Recebemos, durante a semana, várias ligações informando que animais estão sendo envenenados nas áreas externas e internas do Condomínio Village Barra Linda e a respeito informamos:
A Declaração Universal dos Direitos dos Animais foi proclamada pela UNESCO em sessão realizada em Bruxelas, Bélgica, em 27 de Janeiro de 1978 no parágrafo 11 - Art. 110 - Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.
Denuncias devem ser feitas para Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais – (21) 2503 4654 – 2503 4577 ou para a Delegacia mais próxima pois, a Denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal n.º 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais).
Art: 32 – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – Detenção, de três a um ano, e multa.
Cadelinha adota gatos órfãos
Uma cadela da raça poodle adotou e está amamentando seis filhotes de uma gata de rua que morreu envenenada há um mês, na cidade de Coxim, a 250 quilômetros de Campo Grande (MS). O fato curioso é que a cadelinha, que atende pelo nome de Melissa e teve a última cria em 2002, voltou a produzir leite para os filhotes após a "adoção". Melissa se recuperou recentemente de um câncer na vagina, fazendo quimioterapia. Manoel Noronha, dono da cachorrinha, conta que a gata de rua já era antiga conhecida da casa, pois sempre alojava-se em uma pilha de madeira para ter suas crias. Na manhã do último dia 25 de março, a gata amanheceu morta. Segundo os moradores, ela teria sido envenenada. Noronha conta que, ao ver a gata morta, lembrou-se de olhar o local onde ela sempre ficava quando dava cria e encontrou a ninhada faminta. Melissa, que detestava gatos, agora exibe-se como uma mãe adotiva superprotetora, rosnando e latindo para quem se aproxima enquanto ela está amamentando. Magale Gularte / Site Terra
- Albert Schweitzer (Recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 1952)
· "Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou... é nosso dever protegê-los e promover o seu bem-estar." Madre Teresa de Calcutá -