LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

25 de junho de 2008

ANIMAIS! SE NÃO OS AMA DEIXE-OS EM PAZ!



Recebemos, durante a semana, várias ligações informando que animais estão sendo envenenados nas áreas externas e internas do Condomínio Village Barra Linda e a respeito informamos:
A Declaração Universal dos Direitos dos Animais foi proclamada pela UNESCO em sessão realizada em Bruxelas, Bélgica, em 27 de Janeiro de 1978 no parágrafo 11 - Art. 110 - Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.
Denuncias devem ser feitas para Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais – (21) 2503 4654 – 2503 4577 ou para a Delegacia mais próxima pois, a Denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal n.º 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais).
Art: 32 – Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – Detenção, de três a um ano, e multa.


Para que as pessoas possam pensar na crueldade deste ato abaixo transcrevo a história de uma cadelinha que adotou gatinhos de uma gata que foi crualmente envenenada, para mostrar que gostaría muito que a sensibilidade dessa cadelinha possa levar algo de bom ao ser humano, hoje, tão insensível a uma das criações de Deus: os animais.

Cadelinha adota gatos órfãos
Uma cadela da raça poodle adotou e está amamentando seis filhotes de uma gata de rua que morreu envenenada há um mês, na cidade de Coxim, a 250 quilômetros de Campo Grande (MS). O fato curioso é que a cadelinha, que atende pelo nome de Melissa e teve a última cria em 2002, voltou a produzir leite para os filhotes após a "adoção". Melissa se recuperou recentemente de um câncer na vagina, fazendo quimioterapia. Manoel Noronha, dono da cachorrinha, conta que a gata de rua já era antiga conhecida da casa, pois sempre alojava-se em uma pilha de madeira para ter suas crias. Na manhã do último dia 25 de março, a gata amanheceu morta. Segundo os moradores, ela teria sido envenenada. Noronha conta que, ao ver a gata morta, lembrou-se de olhar o local onde ela sempre ficava quando dava cria e encontrou a ninhada faminta. Melissa, que detestava gatos, agora exibe-se como uma mãe adotiva superprotetora, rosnando e latindo para quem se aproxima enquanto ela está amamentando. Magale Gularte / Site Terra

Pessoas importantes no mundo inteiro lutaM e zelaM por animais:

· "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes."
- Albert Schweitzer (Recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 1952)


· "Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln


· "Chegará o dia em que todos homem conhecerá o íntimo de um animal. E neste dia, todo o crime contra o animal será um crime contra a humanidade." Leonardo da Vinci


· "Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou... é nosso dever protegê-los e promover o seu bem-estar." Madre Teresa de Calcutá -

INFOCITY - INFORMÁTICA



O casal José Renato Cunha Guimarães e Danielle Marque Guimarães são empresários do ramo de Informática.

Em 2004 foram os pioneiros em abrir uma loja de Informática em Vargem Grande pois acreditam no potencial e crescimento da cidade.

A Infocity Informática foi fundada em 2000 no bairro de Vila Valqueire.

O sucesso do jovem casal está no atendimento em domicílio e no atendimento online através do e-mail
dllmota@hotmail.com

Evidentemente que não podemos deixar de registrar o atendimento personalizado e super gentil uma das características que diferenciam a loja.

Se você precisar de Manutenção de Micro, Impressora e Monitor - Rede - Venda e Montagem - Recarga de cartucho, na hora - procure a INFOCITY INFORMÁTICA na Estrada do Pacuí, 64 loja 06 - Vargem Grande - telefone (21) 3411 3110.

Preocupados com o Meio Ambiente e a Preservação da Natureza o casal também agora é parceiro do Jornal Tocha-Esporte, Cultura e Meio Ambiente, através das realizações do PROJETO TOCHAVERDE que, em breve, estará desenvolvendo atividades em Vargem Grande e Vargem Pequena.

Na foto: a empresária Danielle e o competente técnico Ronald

16 de junho de 2008

PRATICANDO FUTEBOL PRÁ VALER!



Em 1970 nasceu a TURMA DO CAMORIM.

Há mais de 38 anos que eles se encontram com o mesmo objetivo: praticar esportes.

Muita camaradagem e amizade unem estes veteranos atletas que apesar de já passarem dos cinqüenta, são jovens e estão em plena forma . Entre eles, médicos, advogados, profissionais liberais, empresários e uma turma que já há algum tempo se dedica exclusivamente a desfrutar o descanso de uma merecida aposentadoria. Prova disso é, que todos os sábados, religiosamente, com hora para iniciar – 9:00 – porem sem hora para terminar, a turma de amigos do Camorim, corre atrás da redonda para uma famosa “pelada”.

De acordo com informações do ótico José Maria, além de praticarem esportes todos têm consciência de que é preciso fazer muita coisa para salvar o nosso planeta e estão dispostos a fazer, cada um, a sua parte começando, evidentemente, pelo bairro do querido Camorim.

Numa confraternização incrível, para jogar o estresse fora e ter uma excelente semana de trabalho eles colocam o papo em dia e discutem os assuntos do cotidiano de cada um.

Piscina, sinuca e carteado fazem parte das muitas atividades e também o já famoso e excelente almoço preparado pelo mestre cuca Rogério. Como diz o Zé Maria do Camorim:- Eta trem bão!

15 de junho de 2008

ANTES E DEPOIS- A LIMPEZA DEUS AMOU! E A DENGUE AQUI NÃO TERÁ VEZ!


Rua Igarape-açu em 03/2008








Rua Igarape-açu - Hoje, JUNHO DE 2008

Para o seu bem e em beneficío de toda a sua família, faça a sua parte.

Ajude-nos a manter limpo o local onde vivemos!

A Administração do Village Barra Linda(Espíguinho) e o Jornal TOCHA - Esporte, Cultura e Meio Ambiente, através do PROJETO TOCHAVERDE realizaram a limpeza entorno do Condôminio conforme comprovado pelas fotos abaixo.

Faça você também a sua parte!


Existem quatro tipos diferentes de sorotipos do vírus do dengue, denominados dengue 1, 2, 3 e 4. Algumas manifestações do dengue são hemorrágicas, isto é, o paciente apresenta hemorragia severa e choque. Nestes casos, após um período de febre, o estado do paciente piora repentinamente, com sinais de insuficiência circulatória, apresentando pele manchada e fria, lábios azulados e, em casos graves, diminuição da pressão do pulso. Instala-se então uma síndrome de choque do dengue podendo levar o paciente ao óbito.


O Aedes Aegypti utiliza recipientes artificiais com água parada para depositar seus ovos que são fixados acima do nível da água. Estes resistem a longos períodos de dessecação, o que permite que seja transportado facilmente de um local para o outro. Os locais onde normalmente são encontradas suas larvas são: Em terrenos vazios e com LIXO, sacos de plásticos, copos descartáveis, pneus, pratos de vasos, latas, garrafas, caixa d’água e cisternas mal fechadas, latas, vidros, vasos de cemitério, piscinas, lagos e aquários abandonados, entre muitos outros.


Apesar do atual silêncio dos meios de comunicação a DENGUE continua deixando hospitalizadas crianças e adultos e o que é pior, matando.


O trabalho de PREVENÇÃO deverá ser constante. Somente assim poderemos diminuir os focos e conseqüentemente o numero de pessoas infectadas.

Somente adminstração e pessoas responsáveis irão continuar trabalhando na PREVENÇÃO.


Com este objetivo a Administração do Condomínio, juntamente com o Jornal TOCHA – Esporte, Cultura e Meio Ambiente- através do PROJETO TOCHAVERDE, providenciaram a limpeza entorno (área de propriedade da Carvalho Hosken) com a retirada de todo o LIXO feito pela COMLURB e, em seguida, a própria empresa, visando o mesmo objetivo concluiu o serviço e está providenciando a colocação de nova cerca na área de sua propriedade, deixando duas saídas, que solicitamos não sejam utilizadas para vazarem LIXO , poltronas, móveis e entulhos de obras, naquele local.


Conforme informamos em circular já distribuída anteriormente o morador deverá solicitar e agendar junto a COMLURB, através do telefone (21) 2204 9999 a retirada de móveis, poltronas e sobras de obras de seu apartamento.

Informamos que o vazamento de LIXO em locais não permitido ocasionará a apresentação de MULTA, por parte do proprietário, para administração e, conseqüentemente, para o infrator.


Contamos com a sua ajuda, informando a Administração do Village Barra Linda (Espiguinho) ou para o e-mail tochasocial@hotmail.com qualquer irregularidade a respeito, pois somente juntos poderemos zelar pela limpeza do local onde vivemos , evitar os focos de Dengue e, evidentemente, contribuir para que todos tenham saúde.

13 de junho de 2008

MERCADO ZONA OESTE DÁ O EXEMPLO!



Entramos em um novo século, o mundo está mudando, os recursos naturais estão ficando escassos para a demanda humana no planeta.
Todos devemos pensar em responsabilidade ambiental e iniciar a mudança, alterar os padrões de produção e consumo para padrões sustentáveis ou nossos descendentes serão penalizados pelo nosso estilo de vida.
Podemos constatar que os peixes estão acabando, as áreas agricultáveis estão diminuindo por causa da seca causada pelo efeito estufa gerado pela poluição humana.
Visando a diminuição do impacto ambiental causado pelos plásticos, que demoram até 500 anos anos para se decompor, A FUNVERDE – Fundação Verde iniciou o projeto sacolas ecológicas em 2005 e tem como principal objetivo a mudança do uso das sacolas plásticas convencionais, distribuídas principalmente por supermercados e lojas, por sacolas oxi-biodegradáveis e sacolas retornáveis.
O plástico oxibiodegradavel agride menos ao meio ambiente, pois diminui o tempo de vida útil para
no máximo em 18 meses, evitando a poluição nos fundos e vales, córregos, rios, lagos e finalmente nos oceanos.
– há poucas décadas cada consumidor
levava sua sacola de pano para as compras ou colocava tudo dentro de uma caixa de papelão.

Utilizamos plásticos desde 1930 e menos de 5% de todo este plástico foi queimado,
o resto está no ambiente até hoje e por pelo menos mais alguns séculos.
Existem comprovações dos efeitos letais deste material quando disposto no meio ambiente sem retorno ao processo de reaproveitamento, ameaçando a existência humana de todos os seres vivos do planeta.
Este projeto tem o objetivo de substituir progressivamente o plástico convencional nos diversos produtos onde hoje é utilizado por plásticos oxi-biodegradáveis, priorizando os plásticos de maior produção e consumo e que são considerados os maiores poluidores porque normalmente não são reaproveitados. Plásticos de uso único, como no caso das sacolas de compra que recebemos nos supermercados, feiras, farmácias, padarias, açougues, videolocadoras …
Observe quantas vezes, por dia, nos deparamos com sacolas de plásticos na rua, no chão, voando muito longe e indo parar nos rios e bueiros.

É significativamente importante que os produtos com tecnologia de oxi-biodegradação não necessitam de um ambiente biologicamente ativo para começar a degradar.

Fonte FUNVERDE

Temos certeza de que consciente do sério assunto os empresários do Mercado ZonaOeste localizado na Estrada dos Bandeirantes, bairro Camorim, no dia do Meio Ambiente, passaram a utilizar na Padaria para o acondicionamento do pão francês sacolas de papel.

Ainda em parceria com o Projeto TOCHAVERDE em breve estará à disposição de todos os seus clientes, no mercado, a caixa para recolhimento de pilhas e baterias de celulares.

5 de junho de 2008

HOJE É DIA DO MEIO AMBIENTE























































Ajude-nos a ajudar o Planeta TERRA


HOJE É O DIA DO MEIO AMBIENTE
Um dia é muito pouco para lembrar tudo o que precisamos fazer para salvar o planeta TERRA.

É DIFICIL! É muito difícil, no Dia do Meio Ambiente LEMBRAR DE TANTAS COISAS ERRADAS QUE ESTÃO ACONTECENDO AQUI NO CAMORIM, NO BRASIL, NO MUNDO.
O noticiário de ontem, dia quatro de junho de 2008, informou que os Ambientalistas criticam a medida que dá aos governadores o direito de dizer o que é Amazônia e o que não é.
A respeito o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, reconhece o risco, mas promete fiscalização e declarou: “Quem atestar de forma fraudulenta incorrerá nas penas da lei. Prevê falsidade ideológica e crises ambientes e, isso, no Brasil dá prisão”.
Desde que ele assumiu não é a primeira vez que usa a palavra prisão. A primeira vez a citou para os bois que estão sendo criados em terras desmatadas na Amazônia e agora para pessoas. Resta saber se isto irá acontecer.

Na Amazônia, somente no mês de abril de 2008 foram desmatados 1.123 km2 uma área quase do tamanho total da cidade do Rio de Janeiro.
Mais de 200 mil espécies de arvores já foram extintas, milhares delas continuam desaparecendo todos os anos, milhões sendo cortadas, sem que ninguém evite, em definitivo, este desastre ecológico.

No Canadá a matança dos bebes focas é uma triste realidade.
A relação de animais em extinção aumenta assustadoramente. Muitos dos animais que habitavam as exuberantes florestas brasileiras estão extintos ou em vias de extinção. As espécies que ainda sobrevivem permanecem constantemente ameaçadas pelo comércio ilegal, as caçadas e a perda do hábitat natural — basta pensar na Mata Atlântica, da qual restam apenas 8% da cobertura de 500 anos atrás. Sem ter para onde irem, depois dos desmatamentos e queimadas, muitos, apesar da ajuda, de diversos órgãos e entidades, não conseguem sobreviver ou procriarem fora de seu habitat, em cativeiro.

Na Barra da Tijuca, zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, onde o crescimento imobiliário é estupendo e grandioso, não existe saneamento, o esgoto é simplesmente jogado na Lagoa que está pedindo socorro, cheia de LIXO e poluição.
Conversando com pescadores no Posto 12, na Praia do Recreio eles afirmaram: - não há mais peixes, quando entramos no mar, sentimos muita tristeza.

Os ministros do Meio Ambiente dos países que integram o G8 pediram em reunião dia 28 de maio de 2008 aos países ricos que assumam a liderança da luta contra as mudanças climáticas, com a meta de reduzir as emissões dos gases que provocam o efeito estufa em pelo menos 50% até 2050.
O gelo está derretendo. Entre outras conclusões, recente estudo aponta a possibilidade do derretimento total do gelo do Pólo Norte até 2100 e a redução da cobertura de neve em outras áreas do planeta. Isso significará uma elevação do nível do mar, que, de acordo com os diferentes cenários avaliados pelos cientistas, poderia chegar a até 59 cm.

Nas próximas duas décadas, a temperatura aumentará 0,2 º C por década devido ao efeito estufa acumulado.

Com tantas irregularidades, o homem parece que ainda não despertou para o que esta acontecendo ao seu redor, portanto, só resta continuar fazendo a nossa parte – como aquele pássaro que tentava apagar um incêndio na floresta carregando água no bico - instruir e insistir no diálogo com todas as pessoas, ensinar as crianças e aos jovens e em especial apresentar projetos as indústrias e empresários locais que atentem e acreditem que somente com um trabalho de conscientização poderemos quem sabe um dia comemorar em grande estilo o
DIA DO MEIO AMBIENTE.