LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

5 de janeiro de 2013

VOCÊ SABE ONDE É ESTE LOCAL EM TAMOIOS?

  ANTES, FOTO TIRADA EM AGOSTO DE 2012 - UMA PAISAGEM INCRÍVEL E MESMO COM MUITO CALOR ERA BASTANTE AGRADÁVEL A TEMPERATURA.....SEM CONTAR O VISUAL DAS RESIDÊNCIAS AO PÔR DO SOL, O BRILHO ENTRE AS ÁRVORES ERA UMA PAISAGEM DE MUITA BELEZA.

HOJE... DEVASTAÇÃO TOTAL... DERRUBARAM 240 ÁRVORES EXÓTICAS COM A PERMISSÃO E AQUIESCÊNCIA DA SUBPREFEITURA, CANDIDATOS A PREFEITOS E PASMEM, EVIDENTEMENTE DE COMUM ACORDO COM A PREFEITURA, A SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE ...

 ESTAS NÃO ESTAVAM "BICHADAS" - EM CAMINHÃO CAINDO AOS PEDAÇOS , SEM PLACA E COM UM DOCUMENTO NO PAINEL DECLARANDO QUE ESTAVA A SERVIÇO DA COORDENARIA DE MEIO AMBIENTE DE CABO FRIO MUITA MADEIRA FOI DOADA OU VENDIDA?

ISTO É UM CAMINHÃO?
JÁ SE PASSARAM DOIS MESES E AS OBRAS QUE IRIAM FAZER - ABRIR UMA RUA FECHADA ENTRE DUAS RUAS JÁ EXISTENTES - ENTENDERAM?  TUDO PARADO ATÉ HOJE. O AMBIENTE E O ASPÉCTO  ESTÁ HORRÍVEL.
EM CONTRA PARTIDA A PREFEITURA - GOVERNO ANTERIOR - PLANTOU MUDAS PEQUENININHAS E DISSE TER FEITO UM BOSQUE QUE DAQUI HÁ UNS DEZ ANOS IREMOS TODOS PASSEAR NAS SOMBRAS SE O SEU LOBO DEIXAR É CLARO!

DEYSE CRUZ 

PONTE ENTRE CASIMIRO DE ABREU-BARRA DE SÃO JOÃO E TAMOIOS.SERÁ QUE É SEGURO PASSAR ALÍ?


PONTE - RIO SÃO JOÃO- SERÁ QUE É SEGURO PASSAR ALÍ?

NESTE FERIADO COM O TRÂNSITO, TOTALMENTE, PARADO NA PONTE, MINHA FILHA OBSERVOU O PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO DAS GRADES LATERAIS E, INCLUSIVE, VEJA NA FOTO TRECHO JÁ, SEM A GRADE.
TAMBÉM FICA UMA PERGUNTA: SERÁ QUE ELA ESTÁ EM CONDIÇÕES DE AGUENTAR TANTO PESO?
TODAS AS VEZES QUE POR ALI PASSO... SOLTO O CINTO DE SEGURANÇA.
A PLACA AVISA ATÉ 45T MAS, PERGUNTO E QUANDO AQUELE TRANSPORTE DE AREIA PASSA UM ATRÁS DO OUTRO E AINDA OS ÔNIBUS, OS AUTOMÓVEIS, AS BICICLETAS, AS MOTOS, OS PEDESTRES.
MEU DEUS ACHO QUE DEVERÍAMOS SER AVISADOS DE SUA SEGURANÇA ATRAVÉS DE LAUDO DE ENGENHEIROS E TÉCNICOS . VOCÊ NÃO ACHA?


EM TEMPO: A ESTRUTURA DESTINADA A DESEJAR "BOAS VINDAS" TAMBÉM ESTÁ BASTANTE ENFERRUJADA JÁ IMAGINARAM SE CAI!!!!!!

SEM COMENTÁRIO O ESTADO EM QUE SE ENCONTRA O ASFALTO NA CABEÇA DA PONTE NO LADO QUE PERTENCE A TAMOIOS...NÃO ACREDITO QUE NINGUÉM VIU PARA SOLICITAR DOS ÓRGÃOS COMPETENTES O NECESSÁRIO E URGENTE REPARO.
DEYSE CRUZ

PROJETO RECUPERAÇÃO EM RIO DAS OSTRAS LUTA CONTRA A DENGUE


Projeto RecuperAÇÃO  atua no combate a dengue e alagamentos no município

A mobilização reúne as secretarias de  Saúde, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Obras e a previsão é que dure 90 dias

 Com o objetivo de conscientizar toda a população sobre a importância de manter a cidade limpa, garantindo assim um verão sem Dengue e sem Alagamentos, o prefeito Sabino, determinou a sua equipe de trabalho uma mega ação de RecuperAção, que tem como proposta limpar a rede de bueiros, terrenos baldios,  rede de canais , ruas e bairros.
O trabalho começou nas localidades do Âncora, Recreio e Nova Cidade, onde cerca de 150 homens da Secretaria de Saúde atuaram no combate ao focos de dengue.  A Subsecretária  de Vigilância Sanitária, Andreia  Bellei, apresentou um balanço parcial,  do primeiro dia de trabalho.  Foram  2.858 imóveis, sendo que 1.872  já excepcionados  e 1.190 pendentes. A equipe visitou 910 depósitos, desses 86 foram tratados. Foram recolhidas 56 amostras de focos do mosquito aedes aegypti e desse resultado foram constatados  36 casos positivos.
Todas as equipes vão trabalhar nesta primeira etapa da RecuperAção, pelos próximos 90 dias, em todas as localidades do município. A partir de segunda-feira, dia 07, as equipes estarão em Nova Cidade, Liberdade e Cidade Praiana. A população deve procurar os pontos de apoio que estão sendo montados nestes bairros, para buscar mais informações e agendar a retirada de entulhos.
O subsecretário de Obras, Mário Jorge Rebello destacou a importância da população participar desse trabalho de limpeza das ruas e localidades. Ele destacou que é necessário desenvolver uma política de conscientização junto à comunidade, que não deve deixar lixo na frente das casas, pois esse entulho acabará trazendo consequências para eles mesmos, principalmente nesta época de chuvas, onde os bueiros acabam obstruídos por terras e lixo, provocando alagamentos nas ruas.
“Estamos realizando um trabalho de conscientização. O governo não tem por objetivo punir ninguém, mas sim levar informação de que cada um dos cidadãos tem responsabilidade com a conservação das vias públicas. Não adianta só o poder público limpar, e eles sujarem, esse trabalho tem que ser em parceria”, concluiu.   

OFICINA DE MÚSICA UNIVERSAL ITIBERÊ ZWARD - RIO DAS OSTRAS

Rio das Ostras promove oficina de música universal Itiberê Zward           
               
Com o objetivo de valorizar o artista local, a Fundação Rio das Ostras de Cultura abriu 30 vagas para a oficina musical Itiberê Zward. As aulas serão ministradas para instrumentistas de baixo, piano, teclado, bateria, percussão, cavaquinho, bandolim, guitarra, violão, viola caipira e cordas friccionadas. Para sopros e cantores não há limite de participantes.
Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo e-mail thebest.procult@gmail.com até domingo, dia 6, informando o nome completo, idade, instrumento que domina, instituição de origem e um breve histórico musical. A confirmação de participação será via e-mail nesta segunda-feira, dia 7.
As oficinas acontecerão no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro (prédio da Onda) de 14 a 17 de janeiro das 14h às 18h e cada participante deverá levar seu instrumento, com exceção do pianista e baterista. Os participantes abrirão o show do Itibirê Zward & Grupo no dia 18, no palco do Teatro Popular de Rio das Ostras.
A OFICINA – O projeto tem o objetivo de desenvolver a escuta como ferramenta principal do músico, assim como a percepção rítmica, melódica e harmônica. A Itiberê Zward trabalha o talento de cada participante, sempre respeitando limites e possibilidades. A oficina também propõe o rompimento entre o erudito e popular, estimulando a universalidade musical.
ITIBERÊ ZWARD - Utiliza um processo didático onde a composição de uma obra musical. Ela é realizada passo a passo na presença dos músicos, que participam de todo o processo criativo. O que se verifica é que a memória de cada músico é acionada por estímulos auditivos, e não visuais. Desta forma, a música é vivida com mais intensidade por cada um dos participantes. Somente após termos a composição pronta, os instrumentistas recebem as partituras, escritas em tempo real, durante a oficina, por um profissional parceiro. 

ANTÔNIO MARCOS ANUNCIOU SUA NOVA EQUIPE DE GOVERNO


Prefeito Antônio Marcos anuncia sua nova
equipe de governo em Casimiro de Abreu
O prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos - PSC divulgou nesta quinta-feira, dia 27, no apagar das luzes do seu mandato, os nomes que ocuparão as secretárias e os cargos da administração pública indireta. Reeleito, o prefeito manteve alguns secretários em seus postos e remanejou outros, o que reservou poucas novidades para o segundo mandato.
Segundo o prefeito todos estes cargos serão nomeados já no início de janeiro. “A partir de agora os anunciados poderão tomar conhecimento das suas respectivas pastas por meio dos dados da equipe de transição e planejar as primeiras ações para o novo governo”, disse Antônio Marcos, acrescentando: “Era uma expectativa grande da população, nós sabíamos que existia muita especulação na cidade com relação aos nomes do secretariado e nós estávamos segurando a divulgação até a diplomação dos eleitos que aconteceu semana passada, pois depois de diplomados, nós estamos legalmente aptos a assumir o cargo e aí sim divulgar a nova equipe”, justificou Antônio Marcos.
A posse do prefeito reeleito Antônio Marcos e do vice Pastor Zedequias acontece no dia 1º de janeiro, às 10h, no Pavilhão de Esportes, na Nova Praça Feliciano Sodré.


ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Chefia de Gabinete
Chefe de Gabinete: João Gilberto Assunção Alfradique

Secretaria de Governo
Secretária: Ana Paula de Souza Santos Vidal
Subsecretário: Thiago Farias Dias

Corregedoria-Geral
Corregedora-Geral: Dra. Rita de Cássia Zaniboni de Salles
Subcorregedora-Geral – Kate Adriana Moret de Melo

Procuradoria-Geral
Procurador-Geral: Vinicius Figueiredo de Souza
Subprocuradora-Geral: Adriana Campos

Secretaria de Comunicação Social
Secretária: Maria Virginia de Sá Ribeiro
Subsecretária: Neuza Maria Curvelo Aguilar

Secretaria de Administração
Secretário: Ricardo Lopes
Subsecretário: Lázaro Santos Mangifeste

Secretaria de Fazenda, Indústria e Comércio
Secretário: Edson Mangefesti Franco
Subsecretário: Cleber Ferreira

Secretaria de Controle Interno
Secretária: Michelle Poggian Silva
Subsecretária: Belynda Figueroa Gomes

Secretaria de Planejamento e Processamento de Dados
Secretário: Célio Almeida
Subsecretário: Roberto Hefler

Secretaria de Agricultura e Pesca
Secretário: Ubirajara Manoel de Pina
Subsecretário: Gelson Guarabu Júnior

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Secretário: Maurício Theodoro Porto
Subsecretária: Cínara Lopes Vilela

Secretaria de Obras e Serviços Públicos
Secretário: Luiz Augusto Peres de Souza
Subsecretário: Fábio Kiffer da Motta Moreira

Secretaria de Turismo e Eventos
Secretário: João Medeiros Neto

Secretaria de Educação
Secretária: Sonia Maria Coelho da Silva
Subsecretária: Gracenir Alves de Oliveira

Secretaria de Saúde
Secretário: Armando de Nijs
Subsecretária: Adriana Carvalho

Secretaria de Assistência Social
Secretária: Rosana Lélia de Souza Santos Machado
Subsecretário: Bruno Valente de Oliveira

Secretaria de Habitação, Saneamento e Urbanismo
Secretário: Carlos Alberto de Oliveira
Subsecretário: Paulo Roberto Pinheiro da Costa

Secretaria de Trabalho e Renda
Secretária: Alessandra Teófilo Marques
Subsecretário: Alexandre Macedo

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil
Secretário: Luiz Fernando Nunes Shinkado
Subsecretário: Ary Antonio de Lima Frazão

Secretaria de Esporte e Lazer
Secretário: Robson Soares Mangifeste
Subsecretário: Leandro Ramos

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA INDIRETA
 
Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Casimiro de Abreu
Presidente: Vera Bezerra Campos

Fundação Municipal Casimiro de Abreu
Presidente: Alcyr Neves

Fundação Cultural Casimiro de Abreu
Presidente: Luiz Gustavo Silva Marchiori

SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Casimiro de Abreu
Presidente: Alfredo Rosa Mangifeste

Ouvidoria Municipal – Maria Aparecida Otz Neves

CASIMIRO DE ABREU INICIA CADASTRO E RECADASTRAMENTO PARA O TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO 2013



    Os estudantes de cursos universitários e técnicos que se utilizam do serviço de transporte oferecido pela Prefeitura de Casimiro de Abreu devem estar atentos ao novo período de cadastramento e recadastramento. Do dia 8 a 18 de janeiro, as renovações de cadastro devem ser feitas na Secretaria de Segurança Pública. Nos dias 23, 24, 25, 28, 30 e 31 também haverá atendimentos específicos conforme calendário abaixo.
    De acordo com o Departamento de Transporte Universitário da Secretaria Municipal de Segurança Pública, para cadastros novos os documentos necessários são CPF, identidade, título de eleitor, comprovante de residência (dois meses e atualizado), duas fotos 3x4, boleto ou comprovante de matrícula pago (original e cópia). Para recadastramento são necessários comprovantes de matrícula paga e de residência.
    
Recadastro alunos fixos de Casimiro de Abreu e Barra de São João – 
08/01 a 18/01, de 9h às 17h, na sede da Secretaria de Segurança Pública.
    
Recadastro de alunos temporários e novos de Casimiro de Abreu – 
23/01 e 24/01, de 9h às 17h, recadastro de alunos temporários.
25/01, de 9h às 17h, cadastro de alunos novos.

Recadastro em Barra de São João:
Local: Museu Casa de Casimiro de Abreu (Beira-Rio)
28/01, de 9h às 17h, recadastro de alunos fixos
30/01, de 9h às 17h, recadastro de alunos temporários
31/01, de 9h às 17h, cadastro de alunos novos

TRAGEDIA ANUNCIADA!

Rio de Janeiro, 03/01/2013- A forte chuva que atingiu Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), causou destruição e deixou centenas de pessoas desabrigadas. Casas foram destruídas pela força da correnteza e carros estão amontoados pelas ruas. Fotorepórter Vladimir Platonov/ABr


A destruição causada pelo temporal que atingiu na madrugada  do dia 03 de janeiro, no distrito de Xerém, em Duque de Caxias, poderia ter sido evitada. Bastariam medidas de prevenção básicas, como a proibição pelo Poder Público de edificações nas margens dos rios e córregos, além de uma dragagem periódica. A opinião é do especialista em geotécnica do Departamento de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Alberto Sayão.
“Foi uma tragédia anunciada, um desastre previsto. Alguém tem que ser responsabilizado”, disse Sayão, que citou a falta de fiscalização pelo Executivo, a leniência do Judiciário em julgar crimes ambientais e o populismo de integrantes do Legislativo, que buscam se promover em troca da facilitação da ocupação de áreas irregulares.
“Deixar construir às margens de rios é crime ambiental. O rio vai sempre reconquistar o seu espaço. É possível prever com exatidão as áreas de inundação”, declarou o professor. Segundo ele, podem se passar muitos anos até que ocorra outra inundação, o que não significa que é seguro construir estruturas no local. Além de colocar em risco as famílias, o entulho das casas destruídas vai represar e assorear ainda mais o curso d´água, causando mais pressão rio abaixo, atingindo outras estruturas, principalmente pontes, como ocorreu em Xerém.
Sayão ressaltou que a estrutura geológica da serra, em Xerém, é a mesma encontrada em outras formações geológicas no estado do Rio, com maciços rochosos cobertos por camadas finas de solo e vegetação, o que favorece deslizamentos.
“Os escorregamentos acontecem por causa de três fatores: camada fina de solo, forte inclinação e grande quantidade de chuva”, disse o engenheiro. Segundo ele, outro fator que pode ter contribuído na tragédia de Xerém é a quantidade de lixo que deixou de ser recolhida nas últimas semanas pela gestão passada da prefeitura de Duque de Caxias e que acabou sendo carregada para dentro dos rios e riachos, ajudando a barrar o fluxo da água causando os transbordamentos.
Reportagem de Vladimir Platonow, da Agência Brasil, publicada pelo EcoDebate, 04/01/2013

MINHA CASA ... MINHA VIDA


Caixa vai destinar R$ 20 bi ao "Minha Casa, Minha Vida" (O Globo online, 04/jan )

A Caixa Econômica Federal publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira orçamento de R$ 48,9 bilhões para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) neste ano, comparado a R$ 47,65 bilhões destinados em 2012. Deste montante, R$ 20 bilhões serão voltados à concessão de financiamentos a pessoas físicas ou jurídicas, beneficiando famílias com renda mensal bruta até R$ 3.275 no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), integrante do "Minha Casa, Minha Vida.

SOS CASA DA FLÔR

SOS CASA DA FLOR

A aprazível São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, guarda uma joia da arte popular brasileira: a Casa da Flor. É obra do salineiro Gabriel Joaquim dos Santos (1892-1985), natural da cidade. Em 1912, ele começou a decorar o imóvel com cacos de vidro, conchas, pedrinhas, materiais recolhidos de lixo doméstico e restos de obras. Só parou quando morreu. Em 1986, a “obra de arte” de seu Gabriel foi tombada pelo Inepac como patrimônio cultural. Mas a ação do tempo tem sido implacável com a Casa da Flor, que hoje, com rachaduras pelas paredes e vidros quebrados, clama por restauração.
Fonte: Anselmo Góis

SABINO PEDE PROVIDÊNCIAS A CEDAE PARA MELHORIAS NO ABASTECIMENTO D´AGUA


Sabino pede providencias a Cedae para melhorias no abastecimento de água
Prefeito atende a um pedido antigo da população que será beneficiada nos próximos meses

A nova administração pública de Rio das Ostras começou 2013 atendendo uma demanda exigida pela população há alguns anos. O prefeito, Sabino, o vice-prefeito, Gelson Apicelo, e o secretário de obras, Wayner Fajardo, se reuniram com representantes da Cedae – Companhia Estadual de Águas e Esgoto, nesta sexta-feira, dia 4, para solicitar ações imediatas em relação ao abastecimento de água.
Na reunião, o prefeito ratificou a necessidade que algumas localidades têm em possuir novas ligações de águas e a manutenção de suas redes. O prefeito ainda cobrou que o plano de metas firmado no convênio de 2011 seja rigorosamente cumprido. Sabino também exigiu que a Cedae tomasse providencias em relação ao vazamento de água potável em algumas tubulações.
Para o secretário de obras, Wayner Fajardo, a nova administração não está medindo esforços para atender as necessidades básicas, pois a água é um bem essencial. “Todo ser humano precisa de água. Ela é um bem público e está na prioridade do prefeito Sabino. Essa exigência beneficiará milhares de riostrenses nos próximos meses”, conta.
O prefeito se reunirá com o presidente da Cedae, Wagner Victer, no próximo dia 11, às 11h, para formalizar as exigências feitas na reunião.
Foto: Mauricio Rocha