LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

10 de setembro de 2008

Crianças da LBV em Maricá realizam passeio ecológico






Dia 04 de setembro,as crianças do Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade, na cidade de Maricá, região dos lagos, no RJ, passaram uma manhã especial, em contato com a natureza e com o meio ambiente.
Em parceria com o Instituto Baía de Guanabara, os meninos e meninas do Programa LBV: Criança Futuro no Presente! fizeram uma visita ao Horto Florestal, na cidade vizinha de Niterói.
Participaram de uma palestra com a bióloga e monitora do Centro de Educação Ambiental, Marcela Maria de Oliveira Teixeira, que declarou: “a palestra com as crianças da LBV foi bem produtiva, nós recebemos as crianças, conversamos com elas, para identificarmos o nível de conhecimento sobre as questões ligas ao meio ambiente, fazemos uma avaliação, e em seguida, uma apresentação com slides sobre as condições da Baía de Guanabara, meio ambiente, água, lixo, como ela vai ficar, o que nós podemos fazer. As crianças da LBV conseguiram absorver bem o ensinamento, as informações, houve uma interatividade bem legal. O meio ambiente é um tema de extrema importância para todos nós, e ficamos felizes em passar esses conhecimentos para as crianças da LBV em Maricá que, com certeza, serão multiplicadores”, comentou.
Alguns dos temas abordados: De onde vem a água que bebemos no entorno da Baía de Guanabara?; Onde nascem os rios que desaguam na Baía de Guanabara? O que as florestas têm a ver com a água dos rios e com a água subterrânea? O que é uma voçoroca e como se forma? Para que servem os manguezais? Como o lixo jogado nas ruas chega à praia? Dentre outros temas de importância.
Após a palestra de educação ambiental, houve uma caminhada, uma trilha ecológica no Jardim Botânico, onde as crianças aprendem que as árvores também têm nome, é um ser vivo, que têm idade, e tomaram conhecimento também da história do Jardim Botânico.
Essa preocupação da Instituição coaduna-se com um dos objetivos de Desenvolvimento do Milênio que é a qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Maricá/RJ, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Francisco Sabino da Costa, 259 — Centro. Para outras informações, ligue: (21) 2634-2027.

SETRAN DE RIO DAS OSTRAS – ATLETAS TRAZEM MEDALHAS



Os atletas dos projetos judô do futuro e escola aberta para uma cidadania melhor da Secretaria Municipal de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras conquistaram cinco medalhas: uma de ouro; uma de prata e 03 de bronze e ainda o troféu por equipe.
Esse foi o saldo no "desafio interestadual de judô", realizado em Pindamonhangaba-SP, dias 06 e 07 de setembro, no ginásio João Carlos de Oliveira -João do pulo.
medalhas conquistadas pelos atletasmedalha ouro - Matheus Henrique da Silva- cat. Infaltil-faixa branca a verdemedalha prata- Natália de A ndrade- cat. Senior-faixa branca a pretamedalha bronze- Natália de Andrade- cat.junior-faixa branca a pretamedalha bronze- Paula Gabriela Vasconcelos- cat.pré juvenil-faixa branca a verdemedalha bronze- Luis Felipe Marques- cat.infantil-faixa branca a verde