LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

10 de agosto de 2008

COLÉGIO SAINT JOHN REALIZA EVENTO DE PRESERVAÇÃO DA NATUREZA



Uma árvore isolada pode transpirar, em média, 400 litros de água por dia, produzindo um efeito refrescante equivalente a 5 condicionadores de ar com capacidade de 2.500 kcal cada, funcionando 20 horas por dia. Este vapor se mistura com as partículas de poluição do ar, e quando se acumulam em nuvens, caem em forma de chuva. Portanto, as árvores ajudam também na retirada de poluentes do ar!
Além do mais, este vapor ajuda a equilibrar o clima da região. Isso é facilmente percebido em parques e florestas que tem seu clima mais fresco.
Outro ponto que podemos notar até mesmo em parques no meio de grandes cidades, é o silêncio! As árvores formam uma parede que impede a propagação dos ruídos. Cercas vivas estão sendo muito utilizadas hoje em dia para criar ambientes mais silenciosos e aconchegantes (além de bonitos). (Fonte: FUNVERD).
Na oportunidade estes e muitos outros ensinamentos foram transmitidos através de seus educadores, as crianças do Colégio Saint John – Parque das Rosas, Barra da Tijuca, que ontem, dia nove de agosto, participaram de um projeto sensacional de educação ambiental, oportunidade em que 150 árvores foram plantadas, pelos alunos, no Recreio dos Bandeirantes de modo a conscientizar todos sobre a preservação do meio ambiente e de como cuidar e amar a natureza.
Foi comemorado o Dia do Amigo e temos certeza todas as crianças, como por exemplo o Alexander Alves de Carvalho, aluno do Jardim 3, neto do casal Carvalho (Denise e Edmar) e filho do paizão Alexander de Carvalho, saíram do evento conscientes de que árvore é também uma grande amiga da Natureza.
Nas fotos: Alex com uma de suas professoras Mayara e com o vovô Edmar.

EXEMPLO DE CIDADANIA, RESPEITO ÀS PESSOAS E AMOR AOS ANIMAIS.



Apesar do tempo maravilhoso e chuvoso, hoje cedo, ao caminhar apreciando os jardins do Condomínio Barra Linda, tive a oportunidade de, finalmente, assistir esta senhora recolhendo as fezes de seu animal de estimação.
O Jornal TOCHA –Esporte, Cultura e Meio Ambiente, juntamente com a Administração do Barra Linda, afixou vários cartazes e solicitações a respeito do assunto – cacá de cãezinhos – deixados pelos proprietários dos mesmos em todos os lugares.
De acordo com informações de moradores, no parquinho é impossível às crianças pequenas brincarem haja vista, sujeira de cachorrinhos em todos os lados e direção.
Contou-nos uma senhora que nas calçados próximos aos blocos 3-4-5-6 e 7 ela tem que andar como se estivesse pulando amarelinha.
O campo onde as crianças treinam futebol os técnicos têm que retirar grande quantidade das fezes dos animais que afirmo, não têm culpa. Cabe a seus proprietários zelarem pelo bem da comunidade e principalmente das crianças. É um dever e respeito, um ato de cidadania, para com as demais pessoas que este material seja catado imediatamente. Tenha certeza seu cãozinho vai ficar feliz também.
O exemplo para todos é da simpática senhora Girlene M. dos Santos, residente no bloco 25 que ao levar seu cãozinho Tiquinho para passear e fazer suas necessidades as recolhe com muito cuidado, inclusive utilizando dois sacos, pois afirmou: -não quero que os funcionários sujem suas mãos ao recolherem o LIXO das lixeiras.
Quando do lançamento do nosso Projeto TOCHAVERDE a senhora Girlene receberá as merecidas homenagens.
Faça você também a sua parte! Ame os animais e também cuide do local onde você vive!

PIPAS! O ASSUNTO É SÉRIO E TEM QUE SER DIVULGADO!


PIPAS (PAPAGAIOS) LINDAS, MAS TEM QUE HAVER RESPONSABILIDADE. AO SOLTÁ-LAS, NÃO USE NUNCA CEROL!
O cerol é uma mistura criminosa de cola de madeira com vidro moído usada em linhas de papagaio (pipas). Em meados de julho, agosto e setembro, onde os ventos são fortes e as crianças estão em período de férias escolares, e em dezembro, janeiro também época de férias escolares são comuns os acidentes com motociclistas que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam papagaios e enroscam o pescoço em suas linhas. São também vítimas do cerol: Aeronaves, pedestres, ciclistas, pára-quedistas, skatistas e outros. A criminosa mistura de cola com vidro moído, conhecida como cerol, usada em linhas por empinadores de papagaio (pipa), é a responsável por vários acidentes ocorridos por todo Brasil. O que devia ser uma brincadeira, na verdade é algo muito perigoso. Tão perigoso, que é até crime, sabia? Solte Pipa, mais solte sua pipa com segurança, o vidro do cerol é altamente cortante e pode por em risco muitas vidas.
A foto é do Alex, do Festival de Moledo 2008 que aconteceu em Maio em Portugal.
Veja no blog –
www.tochajuda.blogspot.com fotos de acidentes gravíssimos ocasionados por linha de pipa com CEROL.