LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

15 de março de 2011

APAREÇA! VINCULE O NOME DE SUA EMPRESA EM PROJETOS QUE IRÃO BENEFICIAR MILHARES DE PESSOAS!

FOTO 1 - PALHAÇO TOCHINHA E TOCHUDO ENSINANDO AS CRIANÇAS QUE LUGAR DE LIXO É NO SACO,

FOTO 2: O MOSQUITO DA DENGUE COM A SUA FILHINHA - A MOSQUITINHA SAPECA!
FOTO 3 - PALHAÇO TOCHINHA E TOCHUDO NOMEANDO FISCAIS MIRINS.






"PROJETO
LUGAR DE LIXO É NA LIXEIRA
FORA DENGUE!"

AUTORIA DE :DEYSE CRUZ
A DENGUE CHEGOU EM TAMOIOS!

SE VOCE DESEJA VINCULAR O NOME DE SUA EMPRESA EM PROJETOS DE MEIO AMBIENTE ENTRE EM CONTATO PARA QUE POSSAMOS LHE APRESENTAR O PROJETO.

O Projeto tem como objetivo incentivar a criança através de brincadeiras com o palhaço TOCHINHA, realizar um trabalho de prevenção e conscientização a respeito do LIXO, sobre a preservação da natureza e controle preventivo do Aedes Egypti.
O trabalho é realizado em comunidades, condomínios e escolas com crianças a partir do maternal até a oitava séria do primeiro grau.

A NECESSIDADE DA REALIZAÇÃO DE TAL PROJETO VISA ENSINAR A TODOS OS PARTICIPANTES A RESPONSABILIDADE QUE TEMOS COM RELAÇÃO A TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO.

NÃO PODEMOS CRUZAR OS BRAÇOS E FICAR INDIFERENTES.
OS RIOS ESTÃO CONTAMINADOS E CHEIOS DE LIXO, GRANDES ÁREAS ESTÃO SENDO DESMATADAS, AS PESSOAS NÃO TÊM CONSCIÊNCIA DE COMO CONSUMIR ENERGIA E ÁGUA, DA NECESSIDADE DE PLANTAR ÁRVORES E CUIDAR PELA VIDA DAS PLANTAS E DOS ANIMAIS.
AS PESSOAS SÃO PREJUDICADAS, FICAM DOENTES E ATÉ MORREM POR FALTA DE ESCLARECIMENTO E ORIENTAÇÃO DE COMO PROCEDER COM O LIXO.
FALTA TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO: A MAIORIA JOGA LIXO NO CHÃO.

O MUNDO ESTÁ EM CRISE E AS PESSOAS, ATRAVÉS DAS CRIANÇAS, PRECISAM SER ENSINADAS.
SÓ TEREMOS RESPOSTAS PARA UM MUNDO MELHOR, AMANHÃ, ATRAVÉS DE ENSINAMENTOS AS CRIANÇAS DE HOJE, PORQUE ADULTOS, NA MAIORIA NÃO QUEREM APRENDER NEM TOMAR CONHECIMENTO DE NOVOS CONCEITOS.

MAIS UMA IDEALIZAÇÃO DO:
JORNAL TOCHA – ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE E DO PROJETO TOCHAVERDE
RESPONSÁVEIS PELO PROJETO:
DEYZE CRUZ E DAX NOLDING
RODOVIA AMARAL PEIXOTO. KM 128 FLORESTINHA
TAMOIOS – CABO FRIO-RJ - (21) 8194 4068 - (22) 2646 3062
tochaverde@gmail.com deysetocha@gmail.com

PRA VOCE DESCANSAR, PENSAR E MEDITAR!

SÃO TANTAS AS NOTICIAS RUINS: TERREMOTOS, TSUNAME, ENCHENTES, FORTES CHUVAS, INUNDAÇÕES
NA PARTE PESSOAL: FALTA DE TRABALHO, DE AMIZADE, DE PARENTES PRESENTES, DE ATENÇÃO, DE SOLIDARIEDADE, DE JUSTIÇA.

É MOMENTO DE REFLEXÃO - FELICIANO AMARAL, MEU CANTOR PREDILETO, NESTE HINO ONDE INICIA COM A FRASE " O MERCADO ESTÁ VÁZIO" - O QUE LEMBRA VOCÊ?



QUE VOCE TENHA PAZ!

VIDEO RECEBIDO DE MINHA AMIGA MARIA JOSÉ.

A VAGABUNDAGEM VAI COLOCAR AS BARBAS DE MOLHO



Novo delegado de Cabo Frio arregaça as mangas e afirma que vai realizar uma prisão por semana


Entrevista com Roldenyr Cravo (DELEGADO DE CABO FRIO)


“ A vagabundagem vai "colocar as barbas de molho"

Veja reportagem completa na Visão La Flora -
http://visaolaflora.blogspot.com/
Telma Flora

CASIMIRO DE ABREU TERÁ ENCONTRO DE POETAS


Encontro de Poetas em Casimiro de Abreu

A segunda edição do Encontro de Poetas em Casimiro de Abreu –EPOCABREU acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de abril, em Barra de São João, segundo distrito do município de Casimiro de Abreu. O objetivo do Encontro é fortalecer o vínculo da cidade natal do poeta Casimiro com este gênero da Literatura, promovendo um conjunto de eventos que abrangem Dança, Música, Folclore, Teatro e Artes Plásticas.

Iniciando as atividades sempre às 9 horas da manhã, a Fundação Cultural preparou uma programação diversa que inclui mesas-redondas com poetas de renome nacional. A presença de imortais da Academia Brasileira de Letras já estão confirmadas. Dentro do EPOCABREU acontecerá também o Flup, Festival Fluminense de Poesia, em parceria com a Editora Nipress.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Cláudia Rejane, para enriquecer a produção literária brasileira, o evento pretende promover o encontro de poetas, editoras e livrarias com seus públicos. “O EPOCABREU é um canal livre para a participação de poetas profissionais ou amadores, além de abrir espaço gratuito para produção, divulgação e fruição de poesia”.

O EPOCABREU é aberto ao público e acontecerá na praça imortalizada nos versos de Casimiro, a ‘Primaveras’. Para obter mais informações, entre em contato com a Fundação Cultural Casimiro de Abreu pelo telefone (22) 2778 1212 ou pelo e-mail para: cultura@culturacasimiro.rj.gov.br.

FAZENDA CAMPOS NOVOS - GEOPARQUE


Fazenda Campos Novos reúne gestores ambientais para debater formação de geoparque

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizará na próxima sexta-feira, dia 18, mais uma reunião para a formalização de um Geoparque na Região dos Lagos. O encontro será às 10h, na Fazenda Campos Novos, no Segundo Distrito do município.
Gestores ambientais do Poder Executivo de todas as cidades da Baixada Litorânea, assim como ambientalistas de diversas entidades e pesquisadores de universidades públicas, já confirmaram presença.
– Esta é a terceira reunião de trabalho que estamos organizando para tratar da questão. A Fazenda Campos Novos está sendo indicada como sede do Geoparque do Rio de Janeiro. Temos gestores ambientais empenhados e oriundos de várias cidades – relatou Carlos Roberto Nogueira, Secretário Municipal de Agricultura de Cabo Frio.
Os estudos já foram iniciados e, após a construção do projeto, o mesmo será enviado para chancela da UNESCO. De acordo com o projeto, a Fazenda Campos Novos será a sede administrativa do Geoparque, cuja área abrangerá de Maricá (região de Ponta Negra) a Macaé. Nele serão tratados tanto o patrimônio geológico quanto os aspectos culturais, históricos, pré-históricos e ecológicos da região.
Segundo a definição da UNESCO, um geoparque é um território de limites bem definidos com uma área suficientemente grande para servir de apoio ao desenvolvimento sócio-econômico local. Deve abranger sítios geológicos de especial importância científica, e que sejam representativos de parte da história geológica da Terra, seus eventos e processos. Além do significado geológico, pode apresentar relevância ecológica, arqueológica, histórica e cultural.– Estamos trabalhando para que até outubro possamos apresentar o projeto à UNESCO, que emitirá uma espécie de selo para nos caracterizar como Geoparque. Nossa região de geossítios, de importância internacional, possui museus, sambaquis e áreas protegidas de valor inestimável e já está sinalizada pelo projeto Caminhos Geológicos e Caminhos de Darwin. Os geoparques estão organizados em uma Rede Global da UNESCO que tem, hoje, 57 áreas em todo mundo, sendo uma no Brasil, o Geoparque Araripe – declarou Jonatas de Carvalho, pesquisador da Fazenda.
Além de Cabo Frio, confirmaram presença no encontro de sexta-feira representantes das cidades de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Macaé, São João da Barra e Saquarema. A reunião também contará com pesquisadores do INEPAC, Serviço Geológico do Brasil, UENF, UFRJ e UNIGRANRIO. O grupo de debates também é composto por entidades como Turisrio, Universidades, MP Estadual, IPHAN, IBAMA, ICMBio, Associação Mico-Leão-Dourado, PARNA da Restinga de Jurubatiba, entre outros.
Para o Secretário de Agricultura, essa interação é de grande importância para toda a região.
– A área rural será beneficiada, pois será uma oportunidade de geração de renda aos moradores locais, trazendo atrativos turísticos para a região, além de investimentos particulares e governamentais. Todas as cidades estão muito interessadas na formatação do Geoparque e, por entenderem a importância dessa questão, estão enviando estudiosos muito qualificados para participarem do grupo de debate – afirmou ele.

CPI DA ALERJ-RJ VISITA TERESÓPOLIS E NOVA FRIBURGO


CPI da Região Serrana visita Teresópolis e Nova Friburgo

Deputado Sabino quer solução urgente para as famílias que ainda estão em abrigos

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) criada para apurar a tragédia, visitou Teresópolis, na sexta-feira, dia 11, e Nova Friburgo no sábado, 12.

Além das cenas de destruição que compõem a paisagem das cidades, a situação das famílias que ainda estão em abrigos impressionou o vice-presidente da Comissão, deputado Sabino (PSC). A visita em Teresópolis percorreu cinco bairros, os deputados foram a um dos abrigos com 130 pessoas e ao terreno onde já foram depositadas toneladas de terra que estão sendo retiradas das áreas atingidas. “Tão importante quanto apurar os responsáveis da tragédia, é entregar soluções urgentes, que possam ser executadas com rapidez. Muitas famílias continuam em abrigos e precisando de ajuda. Elas precisam ser prioridade”, disse Sabino.

Segundo a Secretaria de Defesa Civil de Teresópolis a tragédia deixou números alarmantes: 386 óbitos, 180 pessoas desaparecidas, 856 feridas, 9.643 desabrigadas e ainda há 430
em abrigos.

No sábado, em Nova Friburgo, a situação encontrada não foi diferente. Ainda há muitas casas em locais de risco e muitas famílias em abrigos. A Comissão vistoriou os bairros Três Irmãos, Duas Pedras, Córrego Dantas, Alto da Floresta e o Parque do Suspiro, no Centro, além de fazer uma visita a antiga fábrica Ypu para verificar o armazenamento de donativos. Cerca de 600 toneladas de doações já chegaram a este local.

Desde janeiro, esta foi a quinta visita do deputado Sabino a Nova Friburgo, onde tem acompanhado de perto os investimentos na reconstrução da cidade. “É fundamental que as principais atividades econômicas de Friburgo se recuperem, e que a questão habitacional seja prioridade”, disse.

Durante a vistoria, os deputados também ouviram reclamações e dificuldades pelas quais os moradores estão passando e identificaram que a questão habitacional é a mais urgente. Segundo o prefeito de Friburgo, Demerval Neto, só para atender às pessoas dos abrigos, seria necessária a construção de pelo menos 150 casas.

A CPI da Região Serrana vai visitar os sete municípios que foram severamente castigados pelas chuvas. “Vamos a cada uma das cidades para verificar como elas estão reagindo à tragédia, quais providências que já foram tomadas e como vai se dar todo o processo de reconstrução”, finalizou o vice-presidente da CPI, deputado Sabino.

INSCRIÇÕES PARA PASSEIO CICLÍSTICO EM RIO DAS OSTRAS

Estão abertas as inscrições para passeio ciclístico em Rio das Ostras

Audax 300 e Desafio de 120km acontecem no fim de semana

Depois dos excessos do Carnaval é hora de colocar o corpo e a mente em forma. No próximo sábado, dia 19, Rio das Ostras vai sediar a prova de 300 km do Audax Rio, um evento ciclístico não-competitivo e de longa distância, que tem percurso até Quissamã. A partida será às 16h, da Praia de Costazul, em frente àa Tocolândia, e os participantes tem até meia-noite de domingo (20) para completar a prova. As inscrições podem ser feitas pelo site www.rio.audax.org.br
Quem ainda não tem preparo físico para encarar 300 km de pedalada, pode participar do Desafio de 120 km, com percurso de ida e volta entre Rio das Ostras e Macaé.

MINISTÉRIO DA CULTURA BENEFICIA BIBLIOTECA DE CABO FRIO

Biblioteca Municipal Walter Nogueira é beneficiada pelo Ministério da Cultura com assinatura de várias publicações

A Biblioteca Municipal Walter Nogueira foi selecionada para o Edital de Periódicos de Conteúdo Mais Cultura, do Ministério da Cultura. A concorrência pública permitiu a seleção de doze publicações impressas mensais, que desenvolvessem conteúdo focado prioritariamente na área da Cultura, Sociedade, Artes, Políticas e Economia. Com esta ação, o Ministério da Cultura está subsidiando a assinatura anual destas doze revistas que serão distribuídas a sete mil pontos de leitura, pontos de cultura e bibliotecas públicas, sem que os custos sejam repassados aos beneficiários.

O objetivo é popularizar materiais de leitura e estimular e despertar o pensamento crítico, disponibilizando publicações com conteúdos diversificados e de qualidade. A Biblioteca Municipal Walter Nogueira foi uma das escolhidas e vai receber até janeiro de 2012 as seguintes publicações:

Revista Brasileiros - Revista Cult
Revista Viração Revista Rolling Stone Revista Raça Brasil - Revista Piauí
Revista Carta na Escola - Jornal Rascunho - Revista Fórum
Revista Le Monde Diplomatique Brasil - Revista Caros Amigos
Almanaque Brasil de Cultura Popular