LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

28 de abril de 2012

FIQUEI MUITO TRISTE!

Fui transferir meu título, no último dia 20, na Zona Eleitoral de Cabo Frio, evento que considero importante e um ato de cidadania.

Evidentemente fui bem arrumada e me decepcionei como o cidadão é recebido, naquele local, sem ventilação, sem ar condicionado , sem agua gelada e SUJO...MUITO SUJO.

Como sofre o cidadão tamoiense e de vários outros locais que alem de fazer, obrigatoriamente, uma longa viagem , FALTAR AO TRABALHO, SE DESLOCAR, FICAR SEM ALMOÇO,TEM QUE PERMANECER ,COMO EU, NAQUELA IMUNDICE...e com um calor insuportável. Por este motivo você só depara com rostos acabrunhados e mal-humurados, é lógico quem pode ficar com um semblante bom num lugar desse?

Quando a fila chega na dança das cadeiras, nem se fale. O local recebe todo o ar quente de dois enormes aparelhos de ar instalados somente os atendentes (dois) que procedem a transferência...



É NECESSÁRIO URGENTE A COLOCAÇÃO DE UMA GRANDE LATA DE LIXO PRÓXIMO A ÁRVORE POIS ESTÃO UTILIZANDO A CESTA DE RECOLHIMENTO DE LIXO DO PRÉDIO EM FRENTE PARA JOGAREM OS PAPEIS DE LANCHE E COPOS DE AGUA QUE, EVIDENTEMENTE, CAEM NO CHÃO.

Gente fiquei muito mal naquele local....

Aproveito para ratificar todas as informações postada no blog do professor Chicão –“ O cartório da Vergonha e do Preconceito “ -

VETA DILMA!

VETA DILMA?

A resposta à votação na Câmara,  que aprovou o Código Florestal de acordo com o que exigiam os ruralistas, em flagrante desacordo com o sentimento público da maioria dos brasileiros, ganha força na campanha Veta Dilma!, que ganha cada vez mais espaços públicos seja nas manifestações previstas para este fim de semana, seja nas redes sociais. Ambientalistas e entidades de mobilização da sociedade civil apoiam a campanha contra a manobra de fazendeiros e empresários ligados ao agronegócio e, na última sexta-feira, comemorado como o Dia da Terra, foi também lançada o “Dia Nacional do Veta, Dilma!”.


O resultado da votação na Câmara “condena o Brasil ao atraso na gestão de suas riquezas naturais, ganha força a mobilização nacional contra o texto forjado por setores atrasados do agronegócio e da política”, afirma, em nota, a seção brasileira da organização não governamental (ONG) World Wildlife Foundation (WWF-Brasil). Na capital federal, um novo balão da WWF-Brasil tem ilustrado as manifestações.

O projeto de lei aprovado nesta quarta-feira, “consolida desmatamentos em áreas sensíveis e estratégicas, como margens de rios e topos de morro, anistia desmatadores, abre espaço para mais derrubada de florestas nativas e para a especulação fundiária e reforça uma cultura de impunidade, de desrespeito à legislação e desvalorização do patrimônio natural”, acrescenta a WWF

A questão é maior do que apenas uma questão nacional e “pode colocar em xeque o cumprimento pelo país de metas assumidas internacionalmente ligadas à conservação da biodiversidade e mudanças climáticas, por exemplo. O mundo inteiro está atento a como o Brasil vai tratar o futuro de suas florestas e se conseguirá manter sua liderança global em desenvolvimento sustentável, conquistada nas últimas décadas”, ressalta a instituição.

Os reflexos de uma desastrosa aprovação a toque de caixa da reforma do Código Florestal, sem debate real com a sociedade, pode ter reflexos negativos na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que acontece em junho, no Rio, onde 100 chefes de Estado estão confirmados para discursar na plenária principal, conforme o Itamaraty.

Ainda no início, campanha “Veta, Dilma!” já repercute em todo o Brasil e no exterior. Vários países demonstraram seu apoio, como Alemanha, Colômbia, Canadá, Espanha, México, Portugal, Suíça, Estados Unidos e Inglaterra. “Todavia, o parlamento não ouve a Ciência, não ouve os juristas e deu às costas para a sociedade. A presidente Dilma Rousseff precisa ouvir o clamor dos brasileiros”, acrescenta a ONG.

Impacto da destruição

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em nota, também criticou a aprovação do Código Florestal nos termos que agradaram apenas aos latifundiários. Segundo a instituição, responsável pela luta em favor da Reforma Agrária no Brasil, “os impactos da destruição do meio ambiente são sentidos em toda parte, não apenas nas regiões diretamente destruídas. Exemplo recente é a morte de mais de 200 trabalhadores e trabalhadoras das regiões mais pobres do Rio de Janeiro, devidos às fortes chuvas que assolaram o estado no começo de abril. As principais vítimas foram famílias que vivem em morros, pela falta de um programa habitacional que atenda às necessidades do conjunto da população. As consequências dos desequilíbrios ambientais recaem principalmente sobre os mais pobres”.

Os deputados que votaram “sim” pediram a manutenção do texto aprovado pelo Senado, apoiado pelo governo e que garantia faixas mínimas de proteção e recomposição florestal. Os deputados que votaram “não” votaram pelo relatório do deputado Paulo Piau, que anulou essas obrigações. Ganharam por 90 votos. Assim sendo, a Câmara aprovou ontem, com o texto de Paulo Piau, a reforma na principal lei florestal brasileira.

O INÍCIIO DO FIM DAS FLORESTAS



Dia 25 de abril de 2012 a  Câmara dos Deputados mostrou o que quer: o fim das florestas no Brasil. Por 274 votos a 184, com duas abstenções, foi aprovada hoje a proposta que desfigura o Código Florestal.


Esta árvore solitária já foi parte de uma floresta. A foto foi realizada em fevereiro de 2011, próximo a Santarém (PA). (©Daniel Beltrá/Greenpeace)

Hoje a Câmara dos Deputados mostrou o que quer: o fim das florestas no Brasil. Por 274 votos a 184, com duas abstenções, foi aprovada hoje a proposta que desfigura o Código Florestal, escrita pelo deputado ruralista Paulo Piau (PMDB-MG) sobre o texto aprovado pelo Senado, segue agora para sanção da presidente, Dilma Rousseff. Se ela não se mexer, e vetar o texto, esse futuro será seu legado.

O texto aprovado dá anistia total e irrestrita a quem desmatou demais – mesmo aqueles que deveriam e têm capacidade de recuperar matas ao longo de rios, por exemplo – e ainda dá brecha para que mais desmatamentos ocorram no país. Ele é resultado de um processo que alijou a sociedade, e vai contra o que o próprio governo desejava. Com isso, avanços ambientais conquistados ao longo de décadas foram por água abaixo.

“Acabamos de assistir ao sequestro do Congresso pelos ruralistas. Pateticamente, a presidenta que tinha a maior base de apoio parlamentar na história recente deste país, foi derrotada por 274 votos de uma malta de ruralistas que se infiltrou e contaminou o tecido democrático brasileiro como um câncer”, diz Paulo Adario, diretor da campanha da Amazônia do Greenpeace. “Desde o início do processo, o Brasil esteve refém dos interesses do setor, que fez de tudo para incorporar suas demandas ao projeto de lei. A população, que se mostrou contrária à anistia aos desmatadores e a brechas que permitem mais devastação, foi o tempo inteiro ignorada”.

Há mais de uma década os ruralistas tentam acabar com o Código Florestal. Finalmente conseguiram uma brecha, alimentada pela indiferença de um governo que não dá a mínima para o ambiente e a saúde da população. O resultado é um texto escrito por e para ruralistas, que transforma a lei ambiental em uma lei de ocupação da terra.

“Enquanto o Congresso demonstra claramente que se divorciou de vez da opinião pública que deveria representar – e que em sua imensa maioria se opõe ao texto do código ruralista – resta à Dilma uma única alternativa. Ela tem de demonstrar aos brasileiros que está à altura do cargo que ocupa – e que ganhou ao prometer aos eleitores que não iria permitir anistia a criminosos ambientais nem novos desmatamentos”, afirma Adario. “Caso contrário, o governo vai dar provas de que é subjugado pelos ruralistas, ao sofrer mais essa derrota.”

Os brasileiros têm uma oportunidade de mostrar que não querem ver a motosserra roncar. A melhor resposta a essa reforma do Código Florestal é assinar o projeto de lei popular pelo desmatamento zero, que o Greenpeace e outras organizações encapam, na página http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/O-inicio-do-fim-das-florestas/

A bordo do navio Rainbow Warrior, Greenpeace deu a partida para coletar 1,4 milhão de assinaturas em lei de iniciativa popular para zerar o desmatamento no Brasil

Contamos com o seu apoio. Sua participação é muito impotante
.
Deyse Cruz







CAMPEONATO DE TUNNING EM CASIMIRO DE ABREU

Casimiro de Abreu realiza 1º Campeonatode Tunning no Parque de Exposições Disputa de som automotivo, veículos rebaixados, pinturas estilizadas são alguns dos elementos que poderão ser apreciados no 1° Campeonato de Tunning de Casimiro de Abreu. O evento será realizado no domingo, dia 6 de maio, das 10h às 19h, no Parque de Exposições da cidade. A entrada é gratuita. O evento tem apoio da Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

O campeonato de "tunnados" é realizado em etapas nacional, regional e municipal. A competição é dividida em diversas categorias. De acordo com especialistas em carros transformados, são muitas as características dos veículos exibidos. A mostra casimirense contará com a participação de vários competidores do Estado do Rio de Janeiro, e aproximadamente 200 automóveis. Segundo os organizadores, estão sendo esperadas mais de cinco mil pessoas para prestigiarem o evento.

CURSO DE CÃO FAREJADOR - CASIMIRO DE ABREU

Guarda Municipais de Casimiro de Abreu participam de curso de Cão Farejador
Os guardas municipais do Departamento de Operações de Cães da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Casimiro de Abreu participaram de um curso para cão farejador. A Guarda Municipal possui um núcleo que lida com animais treinados há um ano. O curso durou três dias no canil da cidade e foi encerrado na sexta-feira (27). O objetivo foi adestrar os cães para o farejamento de entorpecentes e capacitar os guardas no comando de ordens específicas com seus cães de trabalho.


O curso foi promovido pela Academia de Cães de Faro e Funções (ACAFF), de Presidente Prudente, São Paulo. A academia atua no mercado há 14 anos na aplicação de técnicas atualizadas de adestramento nas áreas de resgate, busca em matas com cães, guarda e trabalho policial com aplicação do faro para a localização de drogas ou entorpecentes. As aulas foram ministradas pelo Instrutor de Faro, André Herran.

Participaram do treinamento nove cães das raças Pastor Belga de Malinois, Pastor Alemão e Rottweiler, que foram avaliados em vários quesitos. Os treinadores observaram o instinto de caça, comportamento, postura e personalidade física, para depois o cão ser selecionado para a área em que irá atuar. Foram capacitados o diretor do Departamento de Operações com Cães Marcus Accioli e os guardas municipais Ariana da Silva, Rômulo Bruno, Welinton Bento, Elton Araújo, Wempio Marins, Luis Costa e Cláudio da Silva.

XIX PRAINHA MOTO TURISMO DE CASIMIRO DE ABREU

Barra de São João sedia o XIX Prainha Moto Turismo de Casimiro de Abreu Acontece no próximo dia 05 de maio a nona edição do Prainha Moto Turismo de Casimiro de Abreu, no distrito de Barra de São João. O evento, realizado pelo Moto Clube Charadrins tem apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos. Acontecerá o dia todo, das 11h às 22h, no estacionamento da Prainha.

Além da tradicional confraternização com peixe frito, três bandas de rock prometem agitar o encontro de motociclistas de Casimiro de Abreu. A programação de shows será a seguinte: Rout 69 (15h), Banda Dona Opala (17h30h) e Black Nigth (19h30h).

MIGUEL JEOVANI COMPARECEU NA INAUGURAÇÃO DA CRECHE

 Miguel Jeovani na inauguração das novas instalações do Bazar da Creche São Maximiliano
 
O deputado estadual Miguel Jeovani (PR) prestigiou a festa de inauguração das novas instalações do Bazar da Solidariedade da Creche São Maximiliano Maria Kolbe. Aberto todas as sextas, de 13 às 17 horas, e sábados, de 9 às 17 horas, o bazar agora funciona na Avenida Nilo Peçanha, nº 746, na Casa Lilás.
Nesta ocasião, a presidente da instituição, Mariana Jeovani, agradeceu a parceria de todos os envolvidos no projeto social desenvolvido pela unidade de ensino e parabenizou todos os voluntários pelos relevantes serviços prestados aos pais e alunos.Miguel Jeovani, ao lado de sua esposa Marcia, acompanhou toda a programação festiva.