2 de julho de 2010
CASIMIRO DE ABREU - PLANO LOCAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Plano Local de Desenvolvimento Sustentável é lançado em Casimiro de Abreu
,
Dia 30,aconteceu o lançamento do Plano Local de Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu (PLDS), que em por objetivo detectar as necessidades e potencialidades do município, e trabalhar em cima desses dados gerando ações efetivas. O plano foi desenvolvido em parceria com o Governo Municipal, o Fórum Permanente da Agenda 21 de Casimiro de Abreu e a Petrobras.
O lançamento aconteceu no Pavilhão de Esportes, no Centro de Casimiro de Abreu, com presença do prefeito Antonio Marcos, do coordenador do Fórum Permanente Gerson Vieira, do coordenador da Agenda 21 Comperj Petrobras Ricardo Ferraz, do presidente da Câmara Municipal João Medeiros, dos fundadores da agenda( dos quatros setores), do secretariado municipal, representantes de municípios vizinhos e população.
Não podemos jamais esquecer a presença marcante da sociedade civil organizada, que muito colaborou para a construção do plano desde o inicio, com suas propostas, com suas visões e com a participação constante em todas as reuniões.
“Vimos enfrentando uma grande expectativa por parte da população que tem sede de mudança. Estamos agindo. Hoje comprovamos que, com compromisso, os projetos saem do papel. E temos a certeza de que é preciso trabalharmos juntos, unir forças com a população, peça chave no processo de planejamento. A parceria da Petrobras é importantíssima como órgão implementador, e a população como órgão fiscalizador. Vamos nos empenhar ao máximo para colocar em prática as ações do plano”, garantiu Antonio Marcos
O coordenador do Fórum Permanente, Gerson Vieira, disse que o projeto teve início em 2007, e só agora foi definido. “Não podemos pensar em meio ambiente sem vincular as questões socioambientais, socioeconômicas. O desenvolvimento sustentável é permanentemente ligado a isso. A elaboração do PLDS teve início em 2007, e temos a certeza que em parceria com a Prefeitura e a Petrobras será posto em prática”, avaliou Gerson.
A confecção do plano se deu com a presença dos quatro setores, executivo, empresários, Ongs e as Associações de bairros.
AOANA- Associação Organizacional Amigos da Natureza
Assinar:
Postagens (Atom)