LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

4 de setembro de 2009

RONDA DA CARIDADE DA LBV CHEGA AOS 47 ANOS DE ATUAÇÃO

Resgate da Cidadania
Originário da campanha permanente da Legião da Boa Vontade contra a fome e pela cidadania — lançada por Alziro Zarur (1914-1979) no fim da década de 1940, com a popular “Sopa dos Pobres” —, o programa socioeducativo Ronda da Caridade da LBV chega aos seus 47 anos de atuação.
Tive o privilégio de participar da Ronda inaugural, em 1/9/1962, no Rio de Janeiro/RJ. Guardo, até os dias de hoje, aquele espírito do começo, perseverando e tendo a honra de ver multiplicada esta equipe que, diuturnamente, levanta das calçadas brasileiros iguais a nós. Lembro-me de que nessa ocasião completava-se o 23o ano do início da Segunda Guerra Mundial, quando Hitler invadiu a Polônia. Com a Ronda da LBV, se fez e se faz o contrário: proclama-se a “guerra” contra o desamparo, a deseducação e a miséria.

Com o passar do tempo aprimoramos a iniciativa, adequando-a aos parâmetros da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Hoje, as ações desenvolvidas com as famílias visam à aquisição do conhecimento de seus deveres e direitos, à percepção de oportunidades e à melhoria das práticas comunitárias, com vista a aumentar a qualidade de vida das gentes por meio de palestras educativas, entrega de refeições e/ou alimentos crus e oficinas de incentivo à busca de novos conhecimentos, de forma que as pessoas atendidas possam exercer efetivamente a cidadania plena. São realizadas, também, atividades lúdicas que estimulam boas atitudes e o relacionamento dentro do grupo, sem esquecer a prece no lar, que traz o conforto espiritual tão necessário nos momentos difíceis.

Minha homenagem a todos os voluntários da Equipe Legionária altruística, que se dedica a amenizar o sofrimento alheio, de modo que vivamos um mundo melhor.
Objetivos do Milênio e a Ronda
É importante ressaltar que os Oito Objetivos do Milênio — estabelecidos pela ONU e subscritos por 192 países, cuja meta é trabalhar vários pontos, desde a erradicação da pobreza e da fome até a preservação do meio ambiente — alinham-se de maneira peremptória com os princípios da vanguardeira atuação da LBV.
Super RBV
Coincidentemente, em 1992, num 1/9, iniciei a programação 24 horas da Super Rede Boa Vontade de Rádio, no Brasil, no exterior e também pela internet*. Por sinal, o surgimento da LBV deu-se a partir do famoso Hora da Boa Vontade, que Zarur estreou na Rádio Globo, do Rio de Janeiro, a 4 de março de 1949.

Ao longo desses anos, a Super RBV caracterizou-se pelo pioneirismo de veicular, de hora em hora, uma Prece Ecumênica. Com uma grade diversificada (esporte, cultura, jornalismo e utilidade pública), a maior audiência fica por conta da mensagem do Evangelho-Apocalipse de Jesus, explicado em Espírito e Verdade à luz do Mandamento Novo do Cristo Ecumênico: “Amai-vos como Eu vos amei”.
* Super Rede Boa Vontade de Rádio — Rede radiofônica criada por Paiva Netto, que hoje conta com emissoras interligadas via satélite e conectadas permanentemente à internet: www.boavontade.com. Em São Paulo/SP, a Super RBV pode ser sintonizada na frequência AM 1.230 kHz.
José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor. É diretor-presidente da Legião da Boa Vontade. paivanetto@uol.com.brwww.boavontade.com

PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS CONFIRMA NA JUSTIÇA A VITÓRIA NAS URNAS



TRE-RJ vota pela permanência do prefeito de Rio das Ostras no cargo
No dia 31 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE do Rio de Janeiro decidiu favoravelmente ao recurso interposto pelo prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar. Com a decisão dos juízes, o prefeito garante sua permanência no cargo, bem como do vice-prefeito, Benedito Wilton de Morais, o Broder.

Dia 2 de julho, a Assessoria Jurídica de Carlos Augusto havia dado entrada no recurso junto ao Tribunal, contra a cassação do seu diploma. A cassação fôra motivada por processo movido pela coligação opositora do prefeito nas eleições de 2008, que questiona a publicação de projetos e ações do atual governo em um jornal local.

No recurso, os advogados mostraram que a primeira decisão do TRE teria sido proferida em desacordo com as provas apresentadas nos autos e contrariando a legislação e a jurisprudência. A assessoria jurídica de Carlos Augusto também destacou que a sentença contrariava a decisão da juíza Maíra Valéria Veiga de Oliveira, da 1ª Vara Cível de Rio das Ostras. Segundo a juíza, a veiculação de matérias no jornal local estava amparada pelo direito constitucional à informação.

Na decisão, os membros do TRE-RJ entenderam que não se caracterizou potencialidade lesiva na utilização de propaganda em mídia impressa e que também não ficou configurada ofensa ao princípio da isonomia entre os candidatos do pleito, uma vez que o segundo candidato também se utilizou de propaganda similar.

Carlos Augusto já havia conseguido a suspensão da cassação no dia 3 de julho e permanecia governando normalmente desde então, aguardando esta decisão final do Tribunal.
-------------------------------------------------------------------------------

CARLOS AUGUSTO SE REUNE COM GOVERNADOR E PREFEITOS DA REGIÃO PARA DISCUTIR SAÚDE




Prefeito Carlos Augusto e o secretário Estadual de Saúde, Sérgio Cortes

Carlos Augusto se reúne com governador e prefeitos da região para discutir Saúde
O secretário Estadual de Saúde, Sérgio Cortes, considerou a saúde de Rio das Ostras modelo para região.

O Prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Baltazar, participou na última quinta-feira, dia 3, em Cabo Frio, da cerimônia do governo estadual de entrega de viaturas para a Polícia Militar e ambulâncias para municípios do interior. Na ocasião, Carlos Augusto conversou com o governador Sérgio Cabral, o seu vice, Luiz Fernando Pezão, o secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortes, além de prefeitos da Região, sobre a nova gestão integrada do Hospital de Barra de São João e solicitou investimentos para a unidade.


Dia 08 de setembro, uma reunião será realizada na sede do hospital
. “Essa reunião já é fruto do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea, que consolidamos em nosso município mês passado. Com essa união estamos fortalecendo todos os municípios da região, que são turísticos e muito próximos uns aos outros. Com isso, acabam absorvendo a demanda um do outro no dia a dia, assim como de todo o país nas altas temporadas”, frisou Carlos Augusto. O prefeito acrescentou que a melhoria do Hospital de Barra de São João trará benefícios a toda a população, funcionando como uma unidade de pronto atendimento.
Sérgio Cortes considerou a reunião muito importante e a saúde de Rio das Ostras um modelo para o interior do estado “A Saúde de Rio das Ostras é excepcional. Hoje em dia temos que pensar a saúde de forma integrada, por isso essa iniciativa é primordial”, destacou.

Entrega de ambulâncias e viaturas- Ao todo, o governo estadual entregou 62 viaturas e 20 ambulâncias, sendo 15 UTIs móveis, e assinou o convênio de realização de obras de infraestrutura em Cabo Frio. Em seu discurso, Sérgio Cabral destacou os investimentos na saúde da região, citando o Hospital Regional de Araruama, a futura entrega de tomógrafos móveis para a unidade e da primeira UTI de Arraial do Cabo. Cabral citou também as mudanças que estão sendo realizadas na segurança. “Estamos transformando a PM. Tiramos a política de dentro dela, estamos a equipamento e em breve aumentaremos o salário”.
Também participaram da cerimônia o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, o presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Henrique Ribeiro, o presidente da Assembléia Legislativa do Rio, Jorge Picciani, demais deputados estaduais, e o deputado federal Bernardo Ariston.
Foto:Mauricio Rocha

JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA - UM EXEMPLO


Ao Mestre com carinho ,O vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva, é desde o primeiro mandato a fonte de boas notícias do governo. A seriedade, o bom senso e o equilíbrio tiveram nele ancoradouro seguro, pois o país inteiro é tributário de suas virtudes.
Símbolo de vitórias, sua biografia reúne um repertório de lutas desde a infância e, se sua trajetória ainda não virou filme de 70 milhões de reais ou volume de panegíricos, deve-se ao fato de não ter parado de trabalhar. Sim, ele também nasceu na roça. Sim, sua família também era humílima. Sim, ele também começou na labuta ainda criança. Sim, ele também migrou para a cidade grande. Mas, não, ele não teve a esperteza de arrumar um barranco sociológico para se encostar. Não, ideologia não era com ele, muito menos a remunerada. Até nisso habita a sua grandeza.
Quem o conhece o classifica de empreendedor, sedutor, vendedor, com as três qualificações destinadas aos negócios. Em vez de arrumar uma boquinha no serviço público ou num sindicato, aos 18 anos montou a primeira loja. “Ah, então foi dinheiro do pai”, dirá a gente que supõe não haver vida fora do contracheque ou do direito de herança.
Qual nada. Era filho de um dono de birosca no meio do nada, na Zona da Mata mineira. Onde uns viam acomodação, notou oportunidade. Só que, em vez de se tornar um amontoado de frases de palestras de administradores, virou senhor de seu próprio tomo. À própria custa, pelos próprios méritos.
Graças ao tino e aos esforços, restou industrial de âmbito planetário e já exportava para meio mundo quando resolveu se candidatar, caminho inverso de quem entra na política para ficar rico. Vinte e cinco anos antes de estrear no primeiro mandato, em 1999, sua fábrica já era uma das mais modernas das Américas, vestia a Europa. E ainda bem que entrou na política, honrando a tradição mantida por JK e Tancredo Neves, ao levar para o Senado o que Minas tinha de melhor.
Para chegar aos maiores cargos do Legislativo e do Executivo, Alencar dispensou a demagogia de se vender como um Silva de origem humilde. Não quis saber igualmente de cometer gafes sucessivas e lanhar as costas do coitado do Português somente para dizer que fala a língua do povo. Não é o seu feitio.
A matéria de que foi feito é diferente, resiste a tanta vicissitude que a gente fica a se perguntar de onde vem tamanha coragem, tão bem acabada irresignação. A fibra utilizada para derrotar a pobreza em Itamuri é apenas mais uma do feixe apresentado ao Brasil para encarar uma doença grave, o câncer.
Suas cirurgias e seus tumores são contados às dezenas. Mas as pessoas que conquista com essa transparência se contam aos milhões. Por isso, tudo que conduz reverbera, tudo que pronuncia é mantra.
A veneração a sua figura nos faz esquecer de que é bem-sucedido nos negócios e até de que é vice-presidente da República. Aquele ali que está na TV esbravejando contra o mal não é um político ou um empresário. Aquele ali é uma demonstração de que a espécie humana ainda tem jeito, de que nem tudo no governo é Sodoma e Gomorra. Veja-o distribuindo esperança.
Quem o ouve e está chateado por problema menor se dá conta de que deve reagir porque aquele homem bom está lhe dizendo que vai vencer. Quem o vê e mergulhou num quadro depressivo, de estresse, essas tragédias contemporâneas, recebe energia limpa daquele que está ali, na idade em que a maioria já se aposentou, com diagnóstico que teria dobrado a cervical.
Ele mesmo não se quer messiânico. É apenas um homem submetido aos desígnios de Deus. Mais que isso. Ali está o líder alçado ao posto não por pretendê-lo, mas por merecimento. Ali está o apóstolo de uma causa, a maior delas, a vida. Vida é a boa notícia que José Alencar Gomes da Silva está espalhando na terra fértil de seu exemplo.
Demóstenes Torres é Procurador da República e senador pelo DEM-GO