19 de agosto de 2008
VICTOR HUGO, NO CAMINHO CERTO!
Quando perguntadas sobre o que é Judô, muitas pessoas diriam que é um esporte Olímpico, enquanto outras, em uma perspectiva histórica, o descreveriam como uma extraordinária atividade cultural japonesa. Ainda, outros diriam que é uma arte marcial, sistema de defesa pessoal, ou uma forma de combate. A coleção de técnicas conhecidas por Judô pode ser usada com propósitos recreativos, de aptidão física ou Educação Física. Entretanto, o Judô possui um impacto muito mais profundo nas vidas de seus praticantes do que qualquer uma dessas descrições implica. Realmente, todo faixa preta e muitos outros estudantes entendem que Judô pode ser um modo de vida, possui princípios e objetivos que podem ser vistos como uma evidência da filosofia que pode ser aplicada em todos os aspectos da vida de uma pessoa. Esses princípios podem ser uma força positiva, útil no desenvolvimento do espírito e do comportamento, servindo a humanidade. Nós podemos dizer que o Judô é uma arte pelos métodos para alcançar a realização individual e a verdadeira expressão própria. Nós podemos, ainda, dizer que Judô é uma ciência porque ele implica em um conjunto de várias leis da natureza: gravidade, fricção, movimento, velocidade, transmissão de peso e a união de forças. Na sua fase mais importante, constitui uma espécie de lógica maior desenvolvida através da prática e da ascensão verdadeira...
Watanabe e Avakian em Os Segredos do Judô
Baseados nos conhecimentos e informações acima citados podemos definir que o jovem atleta Victor Hugo Peçanha dos Santos, de apenas 17 anos, não só cumpre as regras verdadeiras do que define o esporte, como também, a cada etapa superada, cada luta vencida, o determina uma pessoa simples, porem confiante e determinada em seus objetivos, seja no esporte, seja na sua vida pessoal.
O Jornal TOCHA Esporte, Cultura e Meio Ambiente, vem acompanhando a trajetória deste excelente atleta e divulgando sua brilhante carreira.
Como já divulgamos neste Blog ele tem vencido várias competições, a última, no domingo, dia 17 de agosto de 2008 que aconteceu no espaço da UERJ, ele conquistou o título de campeão do Jepar e da seletiva para representar as escolas do Rio de Janeiro nos Jogos das Escolas Brasileiras que será realizado na Paraíba dia 06 de novembro.
Treinado pelo professor Glaudson Azevedo, merecidamente, recebeu ontem uma singela homenagem de seus amigos, oportunidade em que foi presenteado, através de seu treinador, pela S2 Esportes que fica no bairro da Freguesia, de todo o acompanhamento para o seu preparo físico.
O atleta viaja, sexta –feira para disputar em São Paulo, dias 22 e 23 de agosto o Budokan.
Apoie, divulgue! Entre nesta você também!
Campanha do
Jornal TOCHA
Ame seu Filho! Deixe de Fumar!
Pratique Esportes com ele!
Dê Exemplos!
Tenha Saúde! Seja Feliz!
PFIZER
http://www.euqueroparar.com.br/
Ligação grátis 0800 722 2440
Assinar:
Postagens (Atom)