LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

5 de julho de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O FESTIVAL DE NOVOS TALENTOS DE RIO DAS OSTRAS

Abertas as inscrições para o Festival de Novos Talentos de Rio das Ostras
Quem gosta de cantar e quer concorrer a mais de R$ 10 mil em prêmios já pode se inscrever no Festival de Novos Talentos 2011. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 30 de julho em dois pontos da cidade. O Festival de Novos Talentos 2011 começará em 11 de agosto, com eliminatórias semanais no palco montado na rua do Shopping Village, no Centro da cidade. As inscrições estão abertas em Rio das Ostras na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº - Extensão do Bosque), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e na Shopping Game, loja 5 do Shopping Village (Rua Rego Barros – Centro). Ano passado mais de 100 pessoas se inscreveram. A organização espera que o número de candidatos aumente. Para manter a qualidade técnica, está sendo selecionado um corpo de jurados bastante criterioso, e a novidade é que os participantes vão receber duas opções de música da produção musical para ensaiar. O Festival de Novos Talentos é uma realização da Mister Brazuca, e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Rio das Ostras e produção de Mariza Gomes. O evento deste ano tem o patrocínio da Auto Escola Dinâmica, Microlins e Atobá Celular. Mais informações pelo telefone (22) 2771-6430 – Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

RIO DAS OSTRAS - SERVIÇOS DE ESTÉTICA E BELEZA GRÁTIS

Prefeitura de Rio das Ostras oferece serviços gratuitos de Estética e Beleza no dia 13 de Julho.
Comunidade do Praia Âncora receberá os profissionais a partir das 14h A comunidade do Loteamento Praia Âncora em Rio das Ostras vai receber o evento Estética e Beleza na Praça, da Prefeitura, com serviços gratuitos de corte, escova, hidratação, peeling facial, massagem corporal, corte masculino, depilação facial egípcia, além de “transformações” que serão sorteadas no local. Os profissionais da área atenderão por distribuição de senha, no dia 13 de julho, das 14h às 20h, na área atrás do Centro de Cidadania, no Loteamento Praia Âncora. O Estética e Beleza na Praça é um projeto itinerante que visitará as principais praças dos bairros. O objetivo é, além de oferecer serviços gratuitos à população, difundir a importância da qualificação profissional desta mão-de-obra específica. O evento é uma correalização do Governo Municipal e do Centro Técnico Rodrigo Tavares Terapia & Estética.

INSCRIÇÃO ATÉ DIA 08 - FEIRA DE MODA NO ESPIRITO SANTO

Parceria da Prefeitura e Rio das Ostras Convention Bureau leva empresários para feira de moda no Espírito Santo
Inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 8,na sede da Secretaria de Turismo Dentro da política de aproximação com os empresários locais, a assessoria de indústria e comércio da Secretaria de Turismo e o Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau (ROCVB) fecharam uma parceria para levar comerciantes do ramo de moda para o Vitória Moda Show, o mais importante evento da indústria do vestuário no Espírito Santo, que acontece de 20 a 22 de julho. O evento é direcionado a lojistas e empresários. Os interessados devem se inscrever na sede da Secretaria de Turismo de Rio das Ostras até sexta-feira, dia 8, das 9h às 16h. É importante levar os dados da empresa para preencher a ficha de inscrição. As despesas com transporte e hospedagem serão pagas pelo Sebrae/ES, responsável pelas Rodadas de Negócios com compradores potenciais dos estados que fazem divisa com o Espírito Santo. Esta é a quarta edição do Vitoria Moda Show, consagrado como o marco da divulgação da indústria da moda capixaba. O evento deste ano será realizado no Centro de Convenções de Vitória, e reunirá em um mesmo espaço, feira, desfiles e palestras para o aperfeiçoamento e desenvolvimento do setor. “Fomos procurados pelo Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau que está intermediando o convite. Abraçamos a proposta porque entendemos que é uma ótima oportunidade de qualificação e de negócios para nossos lojistas”, disse o assessor de indústria e comércio, Sérgio Azevedo.O Vitoria Moda Show é uma feira que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria do vestuário, oferecendo oportunidades de negócios e aperfeiçoamento os profissionais do setor. Um grande encontro entre fabricantes, fornecedores, compradores de redes varejistas e formadores de opinião. As primeiras três edições do Vitoria Moda Show contaram com a participação de cerca de 40 mil pessoas e tiveram uma movimentação econômica de mais de 15 milhões de reais.

YOLE MARIA DE MENDONÇA DISSE: DESCENTRALIZAÇÃO É POLÍTICA DE ESTADO



SECOM-BRASÍLIA
Descentralização é política de Estado, diz Yole, secretária de Comunicação da Presidência da República
A secretária de Comunicação da Presidência da República, Yole Maria de Mendonça, e o secretário de Comunicação do Estado de Santa Catarina, Derly Massaud de Anunciação, participaram em Florienópolis, do 39º Congresso Estadual da Adjori/SC e Encontro Nacional de Jornais Locais, promovido no Costão do Santinho.

Ambos falaram sobre investimentos em mídia, abordando aspectos como critérios, planejamento e projeções no Painel que reuniu os presidentes das Adjoris dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e do Mato Grosso - que integram a Adjori Brasil.
O presidente do IVC (Instituto de Verificação de Circulação), Pedro Silva, também participou do Painel, abordando os princípios que norteiam o IVC e a disposição do Instituto de estender sua atuação a empresas jornalísticas de micro e pequeno porte.
Mídia técnica - Ao falar sobre os critérios que norteiam a publicidade oficial do Governo Federal, Yole disse que todo o esforço da Secom, nos últimos anos, é implantar a descentralização da comunicação como uma política de Estado, que sobreviva a este ou aquele governo. Assegurou que tem procurado se cercar de informações técnicas, sem qualquer interferência sobre o conteúdo editorial das publicações. "Se vocês gostam ou não do governo não me interessa. Quero saber onde vocês circulam com quantos exemplares e com que frequência", disse ela.
Yole anunciou que o governo está preparando uma grande campanha para divulgar o programa Brasil sem Miséria, visando alcançar o contingente de pessoas que o governo não consegue atender com seus programas sociais.


Em 2010, a Presidência da República utilizou 5.190 veículos de imprensa (jornais, rádios, tvs), na divulgação de iniciativas do Governo Federal.

Fonte: ADJORI/SC

PREFEITO ANTONIO MARCOS VISITOU SEDE DA SECRETARIA DE SAÚDE



Prefeito Antonio Marcos visita futuras instalações da Saúde Dia 04, o prefeito Antonio Marcos e o secretário de Saúde, Armando de Nijs, visitaram a futura sede da Secretaria de Saúde do município de Casimiro de Abreu, o prédio que abrigava o antigo Hospital Nogueira de Souza. O local está sendo preparado para acolher todas as coordenações de Saúde e seus departamentos. Também esteve no local Luiz Augusto Perez, secretário de Obras. “Essa migração da Secretaria vai facilitar o acesso e a comunicação entre os setores”, disse Antonio Marcos.

Durante a visita, o secretário Armando de Nijs informou que a Vigilância Sanitária e seus departamentos terão um acesso exclusivo no prédio, e uma área para guardar o material utilizado pelos agentes. A Secretaria de Saúde se muda ainda este ano para o local. As obras estão em fase de acabamento e conclusão dos serviços de elétrica.

MIGUEL JEOVANI - TRATA DE GESTÃO NA SAÚDE PÚBLICA COM SÉRGIO CÔRTES



Gestão na saúde pública foi o assunto da audiência entre o deputado Miguel Jeovani e o secretário estadual Sérgio Côrtes.

Membro da Comissão de Saúde da ALERJ, Miguel Jeovani (PR) cumpriu agenda na segunda-feira, dia 4 de julho. Mesmo com o recesso parlamentar, o deputado estadual participou de uma audiência com o secretário estadual de Saúde Sérgio Côrtes para discutir a gestão da saúde pública no interior do estado.

Durante a reunião, o deputado estadual Miguel Jeovani falou das inúmeras reclamações dos moradores do município de Araruama sobre o atendimento médico na UPA 24 horas, que hoje atende como Pronto Socorro Municipal, após o fechamento do prédio anexo ao PAM em abril de 2010.


O secretário estadual Sérgio Côrtes assegurou que só é possível desafogar os atendimentos de emergência da UPA 24 horas com a gestão plena de ações e serviços da saúde pública municipal e destacou a necessidade de funcionamento dos Postos de Saúde da Família (PSFs), que atuam na prevenção, recuperação e reabilitação de doenças mais freqüentes e na manutenção da saúde de toda a comunidade.

De acordo com o secretário, a UPA 24 horas de Cabo Frio, com sete médicos de plantão (clínica médica, pediatria e odontologia), tem o dobro do atendimento da unidade instalada no município de Araruama e atende a demanda.

No primeiro mês de funcionamento chegou a receber 800 pacientes por dia, 200 a mais do que o previsto.

A UPA 24 horas de Araruama foi inaugurada no dia 26 de maio de 2010 e as atividades iniciadas no dia 29, com seis médicos de plantão e o tempo médio para consulta era de uma hora.

O parlamentar pediu mais agilidade na implantação do Hemonúcleo no Hospital Estadual de Araruama, um dos projetos que tem o apoio da atriz Neuza Amaral, fundadora da Casa do Hemofílico no Rio de Janeiro. O secretário garantiu que o município, que hoje tem um banco de sangue itinerante, passará a ter um centro de coleta.

“A Comissão de Saúde da ALERJ está atuando com responsabilidade na fiscalização dos serviços prestados pelas unidades de saúde em todo o Estado. Inclusive, o presidente da comissão vai criar um Disque-Saúde para apurar denúncias e esclarecer dúvidas da população”, disse o deputado estadual Miguel Jeovani.

Sérgio Côrtes anunciou que o Centro de Imagem do Hospital Estadual de Araruama será inaugurado no dia 25 de julho e que as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas de São Pedro da Aldeia e Tamoios serão inauguradas em breve.

Arlindo Junior

Jornalista e Assessor de Imprensa

É BOM VOCÊ SABER!

Mutuário que fizer contrato de gaveta vai perder imóvel (O Dia, Cristiane Camposjul), 04/comprar imóvel na segunda fase do programa 'Minha Casa, Minha Vida' e quiser vendê-lo antes de quitar o financiamento pode ter a negociação anulada e ainda vir a perder a casa. A nova regra pune os dois lados envolvidos na operação de compra e venda.

Valorização de imóveis no Rio (Extra, 03/jul)
O bairro de Vila Isabel está entre os mais valorizados do Rio. Segundo dados do Sindicato da Habitação (Secovi Rio), o valor do metro quadrado subiu 25,3% de janeiro a junho, passando de R$ 2.973 para R$ 3.720. Na segunda posição está a Gávea, com 20,6% (de R$ 8.733 para R$ 10.528).

A nova periferia emergente (O Globo, Selma Schmidt e Waleska Borges, 02/jul)Em dez anos, a população e as quitinetes explodiram. O fenômeno ocorreu com outros bairros na periferia da Barra e vizinhos das principais instalações dos Jogos de 2016. Novos dados do Censo 2010, divulgados ontem pelo IBGE. Depois, vêm outros emergentes: Vargem Pequena e Recreio, onde a população dobrou, seguidos de Itanhangá (mais 76,11%), Sepetiba (57,63%), Jacarepaguá (56,04%) e Vargem Grande (50,86%). A Barra foi empurrada para oitavo lugar, o que, segundo Rubem Vasconcelos, vice-presidente da Ademi, reflete a expansão da favelização na região
Curso gratuito (O Dia, 03/jul)
A Knauf do Brasil oferece gratuitamente o curso "Avançado de Projetos nos Sistemas Drywall" (técnica de construção a seco) para engenheiros, arquitetos e técnicos em edificação (formados).

EXPOSIÇÃO "SAL DA TERRA" NO CENTRO CULTURAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Exposição “Sal da Terra”, de Wolney Teixeira, será inaugurada hoje, dia 4 de julho, no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal A exposição fotográfica “Wolney Teixeira – Sal da Terra”, será inaugurada hoje, segunda-feira, dia 4 de julho, às 19h, no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal. Com curadoria do jornalista e professor Mauro Trindade, a exposição trará registros de Cabo Frio e da Região dos Lagos dos anos 1930 a 1970. Esta será a primeira vez que o público carioca verá as imagens do acervo Wolney Teixeira, fotógrafo dos acontecimentos sociais de Cabo Frio e do dia a dia de seus moradores. Wolney Teixeira também retratou, em quase meio século de trabalho, a transformação da cidade colonial em balneário turístico, com a chegada dos automóveis, dos banhistas e da pesca submarina, documentando as transformações urbanas ocorridas na região: - Ele registrou a transformação de uma cidade colonial em balneário. A partir dos anos 1950, principalmente graças a milionários cariocas que vão pescar, Cabo Frio entra na moda, vê suas salinas desaparecem, vira estância turística. São fotos de uma paisagem que não se vê mais. Não era um simples documentarista. Tinha pegada de artista. Vinha de uma tradição de fotógrafos artistas, como Marc Ferrez e Malta – diz Mauro Trindade em entrevista ao Jornal O Globo desta segunda-feira, dia 4 de julho. Foram selecionadas 50 imagens em grandes ampliações que exibem a beleza de uma Cabo Frio perdida no tempo. São paisagens com o casario colonial intocado, as igrejas e o convento barrocos, as salinas e barcos a vela e muitas praias virgens, além de fotos inéditas de grandes artistas e políticos brasileiros, como Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Jânio Quadros e Luis Carlos Prestes. O Secretário de Cultura de Cabo Frio, José Correia, e várias pessoas de sua equipe irão à inauguração da exposição. Serviço - Centro Cultural da Caixa: Avenida República do Chile, 230 - Centro, Rio de Janeiro. Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às18h e sábados, domingos e feriados das 14h às 18h. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
Outras informações: (21) 2262- 8152.

SABINO INFORMA: FAETEC ASSINA CONVÊNIO COM RIO DAS OSTRAS

Faetec assina convênio com Rio das Ostras
Representantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) estiveram em Rio das Ostras dia 4, atendendo ao que já havia acertado com o deputado Sabino e a Prefeitura de Rio das Ostras. Eles visitaram o Centro de Qualificação Profissional da Zona Especial de Negócios (ZEN), onde serão ministrados os cursos de qualificação da fundação. Participaram da visita a vice-presidente educacional da instituição, Maria Cristina Lacerda, acompanhada do professor Arnaldo dos Santos, a equipe técnica do deputado estadual Sabino, representada por Leandro Sarzedas e representando a prefeitura assessora de ensino de Ciência e Tecnologia, Mauriléa Rodrigues.

Na ocasião, Maria Cristina conheceu as instalações do centro e aprovou o espaço para o funcionamento da Faetec. “A infraestrutura é adequada para os cursos. Essa parceria será muito importante até porque Rio das Ostras é um município em grande crescimento que tem que estar preparado para esse desafio que é o desenvolvimento da região”, destacou a vice-presidente da Faetec.

No encontro ficou acordado que até o fim dessa semana a minuta do convênio será enviada para a prefeitura e deverá ser assinado até o dia 12. “Queremos iniciar os cursos logo no início de agosto e por isso pretendemos agilizar o processo”, informou Maria Cristina. Até então, a prefeitura recebeu da Faetec um projeto básico com as principais informações referentes ao convênio. Nele estão previstos os cursos de inglês, espanhol, informática, assistente administrativo e recepcionista.Além de Rio das Ostras, o deputado Sabino reivindica também a instalação da Faetec em Tamoios, distrito de Cabo Frio e Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu. O deputado declarou que está satisfeito com a vinda da Faetec para Rio das Ostras. “Continuo trabalhando para trazer também o Centro Vocacional Tecnológico (CVT)”, disse.

PROCISSÃO FLUVIAL DE SÃO PEDRO FOI UM SUCESSO NA BEIRA-RIO, EM BARRA DE SÃO JOÃO





Procissão Fluvial mantém tradição da festa de São Pedro em Barra de São João Dezenas de pessoas se aglomeraram na beira-rio, em Barra de São João, na tarde do último domingo (03), na procissão de São Pedro. A população se reuniu em frente ao cais, de onde a imagem do santo saiu de barco nas águas do rio São João. Padroeiro dos pescadores, São Pedro teve sua imagem recebida com aplausos dos fiéis e fogos de artifício. Barcos enfeitados com flores e bandeirinhas seguiram pelo rio com a imagem do santo na procissão fluvial, que também contou a presença de embarcações particulares. O barco mais decorado e criativo recebeu uma premiação. A Festa de São Pedro teve início no sábado (02), na Praça As Primaveras, com o show da banda Capim Guiné. No domingo o evento se encerrou com apresentação do Grupo Coisa Nossa. “Esse é um momento de valorização dos pescadores e também sobre a importância do meio ambiente. Mas, também, é o resgate de uma tradição que já estava esquecida e, agora, deverá se fortalecer e renovar a fé. Esta procissão mantém a tradição da festa de São Pedro em Barra de São João”, disse Bruno Bastos, secretário de Turismo e Eventos.

MEIA MARATONA FAZ UM 21

Pela primeira vez desde a criação da “Meia Maratona Faz um 21”, a cidade de Rio das Ostras receberá uma das etapas da série de corridas. A prova será domingo, dia 10 de julho, e as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.meiamaratonafazum21.com.br ou www.ativo.com até o dia 6 de julho. A inscrição dos participantes terá o custo de R$ 21 por corredor (R$ 42 por dupla) e é aberta para homens e mulheres a partir de 18 anos. É obrigatória a inclusão dos dois participantes para formação da dupla. Na prova, os corredores, divididos em duplas, vão percorrer um total de 21 quilômetros – cada pessoa correrá 10,5 quilômetros.
Os kits devem ser retirados no dia 9 de julho, das 10h às 17h, exclusivamente na Secretaria de Esporte e Lazer, localizada a Alameda Desembargador Ellis Hermydio Figueira nº 2027 – Jardim Campomar. Para a retirada do material, os inscritos devem apresentar a confirmação da inscrição junto com o documento de identidade.
No dia da corrida, cada participante retirará o seu chip no local da largada da prova, das 7h às 8h, para utilizar o mesmo durante o percurso, efetuando sua devolução ao final da competição. Serão desclassificados os corredores que não seguirem o regulamento.
A “Meia Maratona Faz um 21” de Rio das Ostras é organizada pela MaxSports, promovida pela Embratel, e conta com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.
WILTON BRODER

FALECEU O POETA JOSÈ CASIMIRO



Cabo Frio perde o poeta José Casimiro
Foto: Francisco Remedy
Faleceu, dia 4 de julho, de complicações respiratórias, o poeta José Casimiro. O escritor, que mantinha uma banca de livros, nasceu no Nordeste e, mais tarde, foi para Niterói trabalhar como sapateiro. Depois, veio para Cabo Frio, onde trabalhou no mesmo ofício, sendo depois fiscal da Prefeitura. Finalmente dedicou-se integralmente à literatura. Publicou dois livros e estava preparando o terceiro.
Em março de 2010, a Secretaria de Cultura inaugurou o Corredor Cultural, ao lado do Charitas, e lá instalou a “Banca dos Escritores”, do próprio “Zé Casimiro”, como era conhecido. A Banca já tinha 25 anos de existência e à época, em 2010, contava com 63 livros de autores da cidade, incluindo ele próprio. “Fiquei muito feliz em receber essa homenagem. Para isso, precisou ter união e esforço de todos. Hoje, a minha banca conta com 63 escritores cabofrienses, mas sei que esse número vai aumentar”- afirmou o poeta no dia da inauguração.O ator e diretor e José Antonio Mendes lamenta muito o falecimento do amigo e também o secretário de Cultura, José Correia:- Lamentamos muito o falecimento do seu Casimiro, que foi um poeta popular em nossa cidade. O que nos conforta é que o valor dele foi reconhecido em vida – afirma.
O sepultamento será terça-feira, dia 5 de julho, às 9h, no Cemitério Santa Izabel.

MATERNIDADE PRECISA DE COBERTORES

Terça-feira, Julho 05, 2011

BEBES PRECISAM DE COBERTORES! AJUDE.