11 de julho de 2010
O QUE VOCE FAZ AS 5:30 DA MANHÃ?
O que você faz as 5:30 da manhã? Dorme?
Voce está respondendo que neste horário está dormindo! Concordo que você precisa descansar eu também, as vezes, trabalho até duas ou tres da madrugada e acordo, no mesmo horário de sempre. Cedo,gosto de acordar cedo e nunca precisei de relógio despertador, aliás nem tenho, porque, no meu entender, quem dorme muito vive pouco, ou melhor cada um deve dormir o necessário que seu corpo exige. Daí não leve em consideração minhas terorias.
Mas, muitas vezes as 5;30 já estou caminhando, sentindo o ar puro desse bairro lindo que é o Florestinha, observo suas construções, o que as pessoas plantam, como limpam seu quintal, se fazem queimadas ou não, e também imaginando tudo que poderei transformar, evidentemente, com ajuda da prefeitura e de diversas secretarias. Bem mas isto não é o que quero contar ou mostrar. Isto é outro assunto.
Quero mostrar que valerá a pena você fazer o mesmo, de vez em quando, principalmente, quando estiver muito cansado e estressado ou com sérios problemas para resolver, ir caminhar muito cedo, sentir o ar puro, o silêncio e escutar apenas o canto dos passaros acordando. Nossa é muito lindo.
Veja, nas fotos que bati ontem (10 de julho) de madrugada.
Mais uma vez, afirmo, a experiência só é válida vivendo este momento. Faça um teste!
Pô! voce precisa viver! Dormir e acordar so pensando em trabalho, cuidado você pode morrer!!! quero dizer, antes do tempo.
Deyse Cruz
AME O VERDE! FIQUE PERTO DO VERDE! PODE SER NUM CANTINHO, NO SEU QUINTAL, NA VARANDA...
ANTES
Quando mudei para um Kitinete no Florestinha, fiquei indignada, como um local com tanto espaço e não tinha nada plantado.
Fico pensando se falta de tempo é, nos dias de hoje, desculpas para não se dedicar um pouco de tempo, até como lazer, para plantar e manter um pequeno jardim ou horta.
Apesar de estar, naquela oportunidade, passando por problemas muito dificieis e porque não dizer recomeçando minha vida, principalmente no que diz respeito a reedição do jornal que fundei há mais de quatorze anos, de trabalho ininterrupto, comecei a plantar uma
muda que pegava alí, outras que ganhei, como as presenteada pelo meu amigo, o paisagista Cláudio e alguns pacotes de sementes e agora após três meses quero mostrar para você o resultado e perguntar: Você acha que vale a pena? que é importante?
O mundo precisa de verde, principalmente para as gerações futuras. Não derrubar árvores, plantar árvores e manter um pequeno espaço verde em sua casa, já é um começo.
Ensine a seus filhos... eles nunca mais irão esquecer, pois o futuro deles, com relação a tudo o que está acontecendo na natureza ,será muito mais complicado do que nos dias de hoje.
Recentemente plantando árvores com crianças uma delas afirmou: - " tia quando eu crescer vou ensinar tudo que estou aprendendo com você a meus filhos."
Já imaginou como será bom você saber, hoje, que será lembrado por seus atos de amor e zelo a natureza, depois da morte?
Você acha que vale a pena?
Observe na foto o pequeno vaso com salsa e coento como está lindo!
Observe o pé de pitanga que plantei na frente de meu lote, em Unamar, e sempre que podia ia lá para regar e conversar com tudo que plantei e tente imaginar minha alegria quando lá cheguei e havia uma pitanga....não é maravilhoso?
Um detalhe: já plantei flores, na frente, na entrada do quintal e nas laterais do muro. Breve estarei mostrando prá você como ficará lindo.
Ha! outra coisa: muitas pessoas pedem para apreciar de perto o meu jardim...e, evidentemente eu as oriente e incentivo a fazer o mesmo e até ajudo.
Deyse Cruz
Assinar:
Postagens (Atom)