LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

2 de agosto de 2011

ROYLTIES - REDISTRIBUIÇÃO



Antonio Marcos se reúne com Cabral para discutir redistribuição dos royalties O prefeito de Casimiro de Abreu Antonio Marcos se reuniu com o governador Sérgio Cabral e demais prefeitos, que fazem parte da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) na última segunda-feira, 01, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, para definir uma estratégia conjunta de defesa dos royalties.De acordo o prefeito, a convocação de Cabral aos prefeitos teve o objetivo de tranquilizar a todos. “O governador nos deixou tranquilos ao mostrar que o Estado está engajado na defesa dos royalties. Esperamos que a negociação mantenha o direito constitucional dos produtores e que, caso isso não ocorra, que as medidas jurídicas sejam tomadas”, disse Antonio Marcos. Segundo o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, que também esteve no encontro, Cabral está confiante que o Congresso Nacional mantenha o veto presidencial à lei que determina a redistribuição dos royalties. “No entanto, caso o veto seja derrubado, o Estado já tem preparada uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin)”, adiantou Júlio Bueno.Antonio Marcos ressaltou que o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) divulgou recentemente um dado, no qual aponta que o município de Casimiro de Abreu dobrou em quase 100% a capacidade de investimentos no período de 2009 para 2010. “Isso justifica a importância dos royalties para a cidade, e mostra que estamos trabalhando com seriedade e gerando receita para investir em obras de infraestrutura e melhorar a qualidade de nossos munícipes”. Além do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e Júlio Bueno, também participaram da reunião os secretários estaduais Christino Áureo (Agricultura), Regis Fichtner (Casa Civil) e Wilson Carlos (Governo), além dos prefeitos de Quissamã, Macaé, Rio das Ostras, Campos, São João da Barra, Carapebus, Cabo Frio, Búzios e Niterói.

PIANISTA MIGUEL PROENÇA







Pianista Miguel Proença subirá ao palco do Teatro Municipal de Cabo Frio nesta quinta-feira, dia 4 de agostoConcerto terá a participação especial do violinista Koh Kameda Nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, o renomado pianista Miguel Proença realizará concerto especial no Teatro Municipal de Cabo Frio, às 20h. O ingresso será um quilo de alimento não perecível, e tudo que for arrecadado será encaminhado ao Lar da Cidinha. A entrada também será por ordem de chegada. Miguel Proença estará acompanhado do violinista Koh Kameda, que toca em um violino feito por Antonius Stradivarius, de 1727, já se apresentou como solista nas mais conceituadas orquestras do mundo.Pianista de renome internacional, Miguel Proença é um artista em permanente evidência no meio musical brasileiro. A sua celebridade como instrumentista vem sendo saudada eloquentemente, nos últimos 40 anos, por críticos nacionais e estrangeiros.Natural de Quaraí, Rio Grande do Sul, e radicado no Rio de Janeiro, Miguel Proença já atuou em todos os Estados brasileiros e diversos países da Europa, Ásia e Américas, como camerista e solista. Como camerista fez duos com Salvatore Accardo, Jean-Pierre Rampal, Leonard Rose, Paul Tortelier, Arto Noras, Janos Starker, entre outros.

Koh Gabriel Kameda estreou em 1988 aos treze anos de idade, em Baden-Baden, na Alemanha, executando o Concerto para Violino N º 5, de Henri Vieuxtemps com a Baden-Baden Philharmonic Orchestra. Depois, seguiu apresentou-se com as mais conceituadas orquestras do mundo como solista na Europa, Ásia, América do Norte e do Sul. É saudado pela crítica internacional desde 1988.

40 MÚSICOS DE VÁRIOS PAÍSES EM CABO RIO

Guyver

Cabo Frio receberá 40 músicos de vários países para comemorar os 40 anos do ambientalista Ernesto Galiotto em Cabo Frio em Concerto Internacional Comemorando os 40 anos de Cabo Frio do ambientalista Ernesto Galiotto, será realizada, neste fim de semana, no Forte São Matheus, uma grande celebração musical com 40 músicos de vários países da Europa, América do Norte e América Latina. No sábado, dia 6 de agosto, no Forte, às 10h, haverá apresentação dos músicos cariocas Gilson Peranzetta (sax) e Mauro Senise (piano). No domingo seguinte, dia 7, às 10h, também no Forte, será a vez dos 40 músicos convidados participarem do “Concerto Internacional em Harmoniza Com a Natureza e Contra o Aquecimento Global”.
Uma das principais atrações será o violista Russel Guyver, que vai participar tocando e também regendo.Russell Guyver nasceu em Londres, Inglaterra, e tem seguido caminhos diferentes na música como diretor, violista, compositor e educador. Como violista, ele tocou em orquestras como a Orquestra de Câmara Escocesa, National English Opera, Royal Ballet e Orquestra Sinfônica da Venezuela. Ele já tocou como músico solista, maestro e câmara em quatro continentes e é artista convidado em diversos festivais de música anual nos Estados Unidos e Brasil. É reconhecido como diretor e por seu papel como assessor no All-Station Convention.
Em 1984, ele ajudou afundar a Orquestra de Cordas das Montanhas Rochosas, orquestra profissional sediada em Missoula, Montana. Ativo como compositor, Russell recebeu um Emmy por seu trabalho para o docudrama PBS sobre a vida do artista Sidney Lawrence.
Graças ao seu trabalho como diretor da Universidade de Northern Colorado Symphony Orchestra esta universidade foi nomeada sete vezes pela revista Down Beat como "Best College Orchestra in America" ​​e selecionada em 2003 e 2006, para representar os Estados Unidos na Orquestra International Series Universidade de Zaragoza, Espanha.
Russell Guyver recebeu sua formação musical na Escola Guildhall de Música em Londres, em seguida, ganhou o título de Doutor em Artes Musicais em Regência pela Universidade de Kansas, onde estudou com Brian Priestman.