LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

23 de junho de 2010

MARQUINHO MENDES APOIA BAILARINOS

Prefeito apoia estudo de bailarinos cabofrienses no exterior
O Prefeito Marcos da Rocha Mendes entregou pessoalmente dia 22, a passagem aérea para o jovem bailarino cabofriense David Motta Soares, de 13 anos, ganhador de uma bolsa de estudos para cursar dança em Connecticut (EUA).

Estudante da Escola Municipal Leaquim Schuindt, David recebeu o documento no gabinete do prefeito acompanhado pela coreógrafa e professora de ballet, Ofélia Curvello, a Secretária de Educação, Laura Barreto, e a Coordenadora de Comunicação, Andréia Gorito.
Além de David, a bailarina Carolina Souza Bastos, de 12 anos, também foi contemplada com uma passagem para estudar no Joffrey Ballet School, nos Estados Unidos.

A mãe da estudante, Célia Regina de Souza, agradeceu ao prefeito pela oportunidade, contudo, anunciou que a jovem bailarina não poderá viajar por haver firmado compromisso com uma escola de dança no Rio de Janeiro.
- Agradeço muito ao Prefeito Marquinho Mendes por proporcionar aos jovens cabofrienses a possibilidade de realizarem seus sonhos. A minha filha levará este carinho do prefeito em seu coração – afirmou Célia Regina.
Segundo Ofélia, que mantém um projeto de dança para a comunidade que já conta com mais de 350 alunos, este é um momento ímpar para o ballet de Cabo Frio e para todos os bailarinos que se esforçam para levar adiante a carreira:
- Achei maravilhoso o prefeito demonstrar tanta preocupação com a dança e a valorização da cultura local. Como professora e incentivadora destes jovens, fico emocionada em poder contar com estas iniciativas – disse ela.
David Motta Soares embarcará no dia 5 de julho, acompanhado por Ofélia Curvello, para cursar cinco semanas de dança no Bolshoi Ballet, em Connecticut (EUA).

O cabofriense ganhou a bolsa de estudos para a escola após ter impressionado os dirigentes do Bolshoi com seu desempenho em São Paulo, há dois anos, durante um concurso por meio do qual foi convidado a participar do Youth Grand Prix 2009
(YAGP), em Nova Yorque.

Foto: Eliethon Dias / Legenda: Professora Ofélia Curvello, Prefeito Marquinho Mendes, David Motta e a Secretária de Educação, Laura Barreto.

PLEBISCITO DE TAMOIOS - OU VAI OU RACHA!








ALERJ VOTARÁ AMANHÃ, DIA 24 DE JUNHO, AS 11 HORAS, EM REGIME DE URGÊNCIA E ANTES DO RECESSO PARLAMENTAR, O PROJETO DE PLESBICITO DE TAMOIOS QUE DETERMINARÁ AO TRE A REALIZAÇÃO DO PLEITO, COM O OBJETIVO DE CONSULTAR A POPULAÇÃO SOBRE O DESMEMBRAMENTO DE ÁREA DE CABO FRIO.
A CONSULTA DEVERÁ SER REALIZADA DENTRO DE SEIS MESES.
O PROJETO DE AUTORIA DOS DEPUTADOS, SABINO, PAULO RAMOS E JORGE PICCIANI JÁ RECEBEU ASSINATURAS DE RODRIGO DANTAS, CAETANO AMADO, ANDRÉ LAZARONI, RODRIGO NEVES E LUIZ PAULO, POREM PELO QUE ACOMPANHAMOS NO ULTIMO ENCONTRO REALIZADO NA ALERJ, OUTROS DEPUTADOS SE DECLARARAM A FAVOR DA EMANCIPAÇÃO DE TAMOIOS.

É IMPORTANTE A PRESENÇA DA POPULAÇÃO POIS DE ACORDO COM O DEPUTADO SABINO TRATÁ-SE , EM TODO O PROCESSO, DE UM GRANDE AVANÇO.
Foto aerea: SRZD

MATANÇA DE BALEIAS



Nossa! Conseguimos 1 milhão de pessoas contra a matança de baleias! A pressão está funcionando mas as próximas 72 horas são cruciais, vamos conseguir 1,5 milhão! Encaminhe este alerta ara todo mundo que você conhece:

A votação internacional que poderá legalizar a caça comercial às baleias será em poucas horas. 1 milhão de pessoas já assinaram a petição e a equipe da Avaaz já está no local -- vamos dar uma força final conseguindo 1,5 de assinaturas! Clique abaixo e depois encaminhe este alerta:

Agora mesmo a Comissão Baleeira Internacional (IWC) está se reunindo no Marrocos para a votação final que poderá legalizar a caça comercial às baleias pela primeira vez em uma geração.

O resultado depende de quais vozes serão ouvidas de forma mais clara nos momentos finais: o lobby pró-caça ou cidadãos do mundo?

Mais de 1 milhão de pessoas já assinaram a petição para proteger as baleias – é hora de conseguir 1,5 milhão! A equipe da Avaaz já esta no Marrocos colocando outdoors, anúncios de primeira página em jornais e um marcador gigante mostrando as assinaturas na petição. Tudo para garantir que os delegados, desde o momento em que descerem do avião até a hora da votação, vejam a nossa mensagem que o mundo não aceitará um massacre de baleias. Clique para assinar e depois AVISE A TODOS OS SEUS AMIGOS.
http://www.avaaz.org/po/whales_72hrs_left/?vl

QUEM GOSTA DE ELYMAR SANTOS




A tradicional Festa de São Pedro de Rio das Ostras acontece de 29 de junho a 4 de julho, na Boca da Barra, e tem como principal atração o cantor Elymar Santos, que se apresenta no sábado dia 3, às 22h.

Serão seis dias de comemoração com muitas atividades e shows diários. A Boca da Barra vai virar um verdadeiro “Arraiá” com decoração temática, barraquinhas de comidas e bebidas típicas.

A festa começa no Dia de São Pedro, 29 de junho, com missa solene na Capela de Nossa Senhora de Lourdes às 14h e procissão terrestre e marítima a partir das 15h. À noite, a programação contará com quadrilha e show católico, a partir das 20h.

De quarta a domingo, os festejos começam a partir das 18h, com shows às 22h. Dia 30, quem se apresenta é a Banda Tudo a Ver. Na quinta-feira, dia 1º, a apresentação é de Reomar Show e Cia.

A programação contará com dois shows diários a partir de sexta-feira. Dia 2, Báia mostra um repertório de MPB às 22h e Baiaco do Forró esquenta o público, a meia-noite.

No sábado, dia 3, a Cia de Dança Cacau Mendes mostrará toda ginga com espetáculo às 21h. E quem sobe ao palco às 22h é o cantor romântico Elymar Santos. Baiaco do Forró encerra a noite.

No domingo, dia 4, os shows começam mais cedo às 21h com Léo Lemos, seguido de Baiaco do Forró.

A Festa de é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e conta com a organização da Colônia de Pescadores Z 22.

CAMINHADA EM ZONA RURAL DE RIO DAS OSTRAS


Rio das Ostras realiza caminhada na zona rural


Cerca de 200 caminhantes participaram dia 20, da Caminhada na Natureza do Circuito Eco Rural de Rio das Ostras. O evento mobilizou a comunidade de Cantagalo.

A Feirinha de artesanato e venda de produtos “da roça” foi uma atração à parte. Todas as propriedades rurais envolvidas no Circuito de Rio das Ostras abriram suas portas para receber os caminhantes que percorreram o circuito de 10 km.

O percurso contou com dois postos de controle com infraestrutura para os participantes. Quem tinha Caderneta de Caminhada recebeu o carimbo de participação e quem caminhou pela primeira vez, recebeu o documento.

A Caminhada na Natureza faz parte do Circuito Internacional de Caminhadas e conta com o apoio das entidades internacionais como o Instituto Francês de apoio a Esportes não Competitivos.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio com apoio da Anda Brasil, Associação dos Produtores Rurais, Emater-Rio e Anda Rio das Ostras.

TEATRO EM RIO DAS OSTRAS

‘Abajur Lilás’ encerra programação do Teatro Popular de Rio das Ostras em junho
Peça de Plínio Marcos será encenada dias 25, 26 e 27 em Rio das Ostras
O Teatro Popular de Rio das Ostras encerra o mês de junho apresentando “Abajur Lilás”, peça de Plínio Marcos censurada por 21 anos e vencedora de muitos prêmios. A montagem, com direção de Vivaldo Franco, vai estar em cartaz desta sexta-feira a domingo, dias 25, 26 e 27, sempre às 21 horas.
Enquanto aborda a relação de poder entre o dono de um bordel e três prostitutas, a peça expõe as entranhas de um poder ilegítimo e opressor em clara alusão à situação política e social da época em que o texto foi escrito.
No elenco estão Alexandre Domingos, Carla Andrea, Carlos Henrique Pimentel, Eliane Soares, Néia Oliveira, Norma Maia e Uriara Maciel, atores atuantes na cidade, entre esses ex-alunos do Centro de Formação Artística de Rio das Ostras, da Fundação de Cultura da cidade.

Autor - Ícone do chamado Teatro Maldito, Plínio Marcos foi um dos autores mais premiados e combatidos do cenário teatral brasileiro dos últimos 50 anos. Proibido pela censura da ditadura por mais de 20 anos, perseguido política e artisticamente, nunca abriu mão de suas convicções e de seu estilo dramatúrgico, recheado de tipos marginais, espelho de uma sociedade machista, autoritária e injusta.

Diretor – Vivaldo Franco iniciou sua carreira artística como ator em 1978, no grupo Tafetá de Teatro Popular, no subúrbio carioca. Bacharel em Artes Cênicas pela UniRio, tem pós-graduação em Teoria da Arte (Uerj). Nestes 31 anos de carreira, dirigiu e produziu mais de 20 espetáculos teatrais. Desde 2006 é professor de Interpretação da Escola de Teatro do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras.

Serviço – O Teatro Popular fica na Avenida Amazonas, s/nº - Centro. Ingressos a R$20 e R$10 (estudantes e maiores de 65 anos).

CÓDIGO FLORESTAL

Olá, ciberativista
Código Florestal: o jogo segue

É época de Copa, as atenções de todo o mundo estão voltadas para a África do Sul. Mas, a mobilização para impedir mudanças no Código Florestal continua. Aqui no Brasil, da-lhe vuvuzela no ouvido dos políticos.

Assine a nova petição para proteger as florestas brasileiras.
No dia 28 de junho, Comissão Especial da Câmara criada para botar abaixo o Código Florestal vai votar o projeto. É a nova oportunidade que temos de dizer não. Agora, a bola está nos pés do deputado Michel Temer (PMDB-SP). presidente da Câmara dos Deputados, ele pode brecar a investida da bancada ruralista contra nossas florestas. Como candidato à vice-Presidência do país, é a hora de exigirmos de Temer seu posicionamento sobre uma lei que vai determinar se o verde de nossa bandeira continuará a existir.

Não é exagero. Caso a proposta da bancada ruralista seja aprovada, pelo menos 85 milhões de hectares de floresta que hoje estão protegidos por lei vão ficar vulneráveis às motosserras. Num cálculo conservador, essa brecha faz com que 31,5 bilhões de toneladas de CO₂ saiam das matas brasileiras direto para a atmosfera. São sete vezes mais do que a meta de redução com que o governo brasileiro se comprometeu mundialmente até 2020.
Além de legitimar mais desmatamento para o futuro, o relatório ainda anistia quem devastou ilegalmente no passado. E passa para os estados o poder de decidir como bem entender as áreas que devem ou não ser preservadas. Inúmeros pesquisadores foram à imprensa dizer que a nova proposta é a sentença de morte para nossas florestas. E como consequência, também dos rios e do equilíbrio climático mundial.
Por isso, como brasileiros, é nosso dever defender que o Código Florestal permaneça intocado. O ano eleitoral já começou. Exija que o tema saia das quatro paredes, onde deputados em fim de mandato tentam decidir sozinhos o futuro do país. Peça a Michel Temer que pare a proposta dos ruralistas e que torne o Código Florestal um assunto a ser amplamente debatido durante as eleições. Não só entre políticos, mas, principalmente, pela população. Vuvuzela neles!
Abraços,

Rafael Cruz
Coordenador de campanha
Greenpeace