LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

28 de março de 2012

HORA DO PLANETA 2012 TAMBÉM EM TAMOIOS

Dia 31/03/2012 - apague as luzes no horário de 20:30 as 21:30


Hora do Planeta 2012 convoca brasileiros a mostrarem sua preocupação com o meio ambiente e refletirem sobre os efeitos de suas ações no mundo.

Pelo quarto ano consecutivo, o WWF-Brasil convoca a população brasileira a participar do movimento mundial Hora do Planeta, que levou 1 bilhão de pessoas a apagarem as luzes em todo o mundo, em 2011. A mobilização tem como objetivo a reflexão sobre o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta. A campanha conta com patrocínio do Pão de Açúcar e da TIM e adesão de diversas companhias e municípios. Cidades e empresas interessadas em apoiar a iniciativa podem se cadastrar pelo http://www.horadoplaneta.org.br/.

O Rio de Janeiro será, mais uma vez, a cidade-âncora da campanha brasileira e ícones da paisagem carioca serão apagados, como o Cristo Redentor, a Igreja da Penha, o Monumento dos Pracinhas, a orla de Copacabana e o Arpoador. Além do Rio, a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, confirmou sua participação e cidades no estado de São Paulo, Goiás, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia também anunciaram a adesão. No ano passado, 123 municípios, entre eles 20 capitais, aderiram ao movimento, o que tornou o Brasil o país com o maior número de cidades engajadas à Hora do Planeta.

"Neste ano, a Hora do Planeta no Brasil terá um componente especial: a Rio+20, que acontece em junho. O país será anfitrião da conferência mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) que debaterá o desenvolvimento sustentável.

O ato de apagar as luzes no dia 31 de março será mais uma forma de mostrar ao mundo que nós, brasileiros, queremos um futuro com desenvolvimento econômico que respeite os limites do planeta e gere inclusão social", explica a superintendente de Comunicação e Engajamento do WWF-Brasil,Regina Cavini.

O engajamento para a Hora do Planeta 2012 já começou. Além dos patrocinadores, a ação conta com iniciativas desenvolvidas por parceiros que aderiram ao movimento. A Eldorado será a rádio oficial pelo quarto ano e veiculará, a partir da próxima semana, spots produzidos com exclusividade. Outras ações de mobilização estão sendo colocadas em prática, como apagar as luzes das sedes ou unidades de empresas e entidades, programação cultural específica voltada para o evento, divulgação e campanhas junto a clientes, colaboradores e seguidores em redes sociais. O HSBC, Mapfre, rede Meliá de Hotéis, Sanofi Farmacêutica, Sesc Teresópolis, Sheraton São Paulo, Shopping Metrô Santa Cruz, Submarino.com, TAM Nas Nuvens e Vivo são algumas das empresas parceiras.

Sobre a Hora do Planeta
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Desde sua primeira edição, em março de 2007, a Hora do Planeta não parou de crescer. O que começou como um evento isolado em uma única cidade, Sidney, na Austrália, tornou-se uma ação global, envolvendo 1 bilhão de pessoas em mais de 5 mil cidades de 135 países.

Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas já ficaram no escuro durante sessenta minutos.
FONTE: WWF
Em TAMOIOS - Cabo Frio -RJ. Deyse Cruz, editora do Jornal TOCHA -Esporte, Cultura e Meio Ambiente e o empresário Oséias Rodrigues da City Farma, estão incentivando e convocando as pessoas a participarem deste importante momento em prol do nosso planeta.

COMPETIÇÃO PARA SALVAR A AMAZONIA. VOCÊ NÃO PODE FICAR INDIFERENTE!




A Liga das Florestas precisa de heróis. A fauna e a flora brasileiras estão em risco, e com elas o futuro do Brasil. Mas você pode ajudar a salvá-los. O Greenpeace lança, com outras organizações, um projeto de lei popular pelo desmatamento zero de nossas matas. Ao assinar a petição no site, e ao compartilhar e estimular seus amigos a fazerem o mesmo, você acumula pontos, ajuda a proteger um dos bens mais preciosos que o Brasil possui e ainda ganha prêmios. Participe! - NESTE BLOG, A ESQUERDA, ASSINE A PETIÇÃO.

1)Salvar as florestas é mais do que uma obrigação dos brasileiros – é um direito.
Você pode escrever a história e conservar o patrimônio ambiental do país ao apoiar a proposta de lei popular do desmatamento zero, que visa a evitar grandes desmatamentos e o aumento das áreas degradadas.
2)Uma lei popular precisa de 1,4 milhão de assinaturas de eleitores para ser aceita pelo Congresso. É o primeiro obstáculo de um tortuoso caminho político, que parece feito para evitar que a voz do povo chegue aos círculos do poder em Brasília. Mas nós do Greenpeace vemos obstáculos como incentivos, e convidamos você a fazer o mesmo.

3)Você é a favor do desmatamento da Amazônia e das outras florestas brasileiras? Nem a gente. O Brasil já tem área desmatada suficiente para dobrar sua produção de alimentos; basta que o campo receba investimentos em eficiência na produção e recuperação de áreas desmatadas. É para isso que servirá a lei do desmatamento zero.
4)Ajude a salvar as florestas do Brasil com o reforço dos seus amigos, e ainda entrar em uma competição emocionante para ganhar uma camisetas e kit com suvenirs do Greenpeace – é uma forma divertida de exercer a cidadania.
FONTE:
http://www.ligadasflorestas.com.br

CASIMIRO DE ABREU FAZ PARCERIAS EM PROL DO MEIO AMBIENTE E DA SAÚDE


Casimiro de Abreu promove segunda etapa do Curso de Capacitação em Produção Orgânica
A Fundação Municipal de Casimiro de Abreu vai sediar nos dias 27 e 28 de março, no Sítio Agrícola, a segunda etapa do curso de capacitação em Produção Orgânica e Gestão da Propriedade, ministrado pela SNA (Sociedade Nacional de Agricultura) em parceria com o SEBRAE.
Segundo Luis Alexandre Louzada, da SNA, 30 produtores estão inscritos neste curso e estão sendo capacitados nos principais processos de produção de produtos orgânicos. Na primeira etapa do curso os produtores foram submetidos a um Diagnóstico Rural Participativo (DRP), onde foram identificados pontos fortes e fracos da produção, bem como ameaças e oportunidades.

Para Ricardo Salles, coordenador do Curso e consultor da SNA, foi constatado entre os participantes um grande interesse em agricultura orgânica, certificação e também assuntos relacionados às questões ambientais.
A Fundação Municipal de Casimiro de Abreu e a Prefeitura Municipal estão sempre com as portas abertas para qualquer proposta que venha a contribuir com o crescimento do Município e melhorar a qualidade de vida dos moradores, concluiu o Presidente da Fundação, Alcyr Neves.

MIGUEL JEOVANI PARTICIPOU DE CULTO EM ARARUAMA



Miguel Jeovani no culto de gratidão pelo aniversário da cantora gospel Sabrina

O deputado estadual Miguel Jeovani (PR) participou do culto de gratidão pelo aniversário da cantora gospel Sabrina, realizado na segunda-feira, dia 26 de março, na Assembleia de Deus da Beira Rio, em Araruama. Familiares, amigos e diversos cantores da música gospel fizeram questão de marcar presença nesta festa e louvaram pela vida da cantora Sabrina, que com apenas 12 anos tem se dedicado muito ao ministério. A cantora Jucileny França, que está lançando o CD Pódio da Vitória, e o cantor Ronaldo Santos também prestaram homenagens à jovem cantora, considerada uma das grandes revelações da Região dos Lagos. “Uma história de fé e milagres” é o título do novo DVD da cantora Sabrina.