LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

28 de junho de 2012

RIO +20 - CÚPULA DOS POVOS


CÚPULA DOS POVOS


COMUNIDADES SUSTENTÁVEIS EM ÁREAS URBANAS

No espaço do GAIA HOME BRASIL, a arquiteta urbanista e colunista do Jornal TOCHA, Nádia Rouefski foi muito bem recebida por toda a equipe que, na oportunidade, em que abordou sobre o tema, presente, observei que a arquiteta teve reconhecidos seus conhecimentos e idéias em busca de futuros projetos que, com certeza, irão contribuir para o que o novo mundo espera e PRECISA.

Nádia demonstrou que é conhecedora e está profundamente esclarecida quanto aos novos conceitos, novas metodologias, dentro da arquitetura, todas voltadas para a sustentabilidade e em especial para a saúde da MÃE TERRA.

Tenho certeza, a arquiteta poderá vir a contribuir e muito para que o Distrito de TAMOIOS possa ter um plano urbano como merece.

FESTA DE SÃO PEDRO EM BARRA DE SÃO JOÃO - ÍMPERDIVEL!




Festa de São Pedro agitará Barra de São João neste fim de semana A tradicional Festa de São Pedro, no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, começa neste fim de semana na Praça As Primaveras.

 A partir de sexta-feira, o evento contará com shows à noite, barraquinhas com comidas típicas e procissão fluvial pelo Rio São João, às 17 horas de domingo.
No dia 29, o show fica por conta de Jamérico Garcia, às 23h. No sábado (30), quem sobe ao palco é Josiel e Banda. No domingo (01), às 15h, a procissão fluvial contará com barcos enfeitados em homenagem ao padroeiro.  Fogos de artifício complementam o evento. Ao final, o barco mais criativo será premiado. O show de encerramento será com Dione Britto e Banda, às 21h30.

CANJAS & CALDOS EM BARRA DE SÃO JOÃO

ESCOLINHA DE REMO NO RIO SÃO JOÃO-CASIMIRO DE ABREU

Escolinha de Remo é a nova modalidadedo Prodesporte em Barra de São João A Prefeitura de Casimiro de Abreu implantou uma nova modalidade no Programa ‘Prodesporte para Todos’ da Secretaria de Esporte e Lazer. Já está em funcionamento em Barra de São João a Escolinha de Remo. As aulas acontecem no rio São João, em frente ao Programa Municipal Saúde Mental. “As aulas são ministradas pelo professor Jobelson Antunes Salgado e acontecem às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. Nas quartas e sextas-feiras, das 7h às 10h", disse a subsecretária de Esporte e Lazer, Dulcinete Arruda.


A Defesa Civil de Casimiro de Abreu fornece uma embarcação de apoio para auxiliar os alunos durante as aulas, preservando a segurança dos praticantes. Três barcos de aprendizagem são utilizados, além de dois barcos single skiff. O objetivo é formar atletas competitivos, remadores de lazer e paraolímpicos. O remo é um esporte que atinge pessoas de todas as idades. Faz bem à saúde física e mental e não causa lesões nos seus praticantes. É um esporte não poluente.

— O rio São João é um local adequado para a prática do esporte. Não costuma haver problema de maré cheia, a profundidade é boa e possui uma raia de competição rápida de aproximadamente mil metros. Além disso possui uma beleza natural deslumbrante — disse o instrutor Jobelson.

Para os interessados em praticar o esporte, é necessário saber nadar e ter no mínimo 12 anos de idade. As inscrições estão abertas na Subsecretaria de Esporte e Lazer, localizado no Ginásio Poliesportivo de Barra de São João. São exigidos atestado médico, comprovante de matrícula escolar, cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Mais informações pelo telefone 2774-5211.

— Trata-se de uma modalidade pioneira em nossa região. Esperamos difundir o remo e formar futuros atletas motivando-os para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro — contou Dulcinete Arruda.

MAIS UMA PRAÇA EM CASIMIRO - CÓRREGO DA LUZ

Prefeito Antonio Marcos inaugurou praça do Córrego da Luz -







Prefeito Antonio Marcos inaugura praça do Córrego da Luz em Casimiro de Abreu


Na última sexta-feira (29), o prefeito Antonio Marcos fez a entrega da Praça Quirino Maurício de Macedo, além da pavimentação de acesso ao Córrego da Luz, região serrana de Casimiro de Abreu. É a primeira vez que a região recebe este tipo de investimento. Os moradores contam com parque recreativo infantil, bancos e mesas para jogos, paisagismo e iluminação adequados. Foram investidos R$ 150 mil no projeto urbanístico do Córrego da Luz, além de R$ 84 mil na nova praça.

— Estou muito feliz de entregar mais uma obra para a comunidade que foi esquecida pelo poder público no passado. Além desta área de lazer e pavimentação, investimos no melhor atendimento do posto de saúde e construímos um ponto de ônibus adequado para a comunidade. Esta praça é um local onde as famílias podem se encontrar e estar com os amigos — disse o prefeito Antonio Marcos.

A construção da praça foi elogiada por moradores e visitantes da localidade do Córrego da Luz. “Hoje temos um espaço lindo para ser frequentado. Agora posso trazer minha neta para brincar na praça. Antes, nunca imaginaria que isso poderia ser feito algum dia. Agora é uma nova realidade”, opinou o morador Rodinei Ferreira Cardoso.

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU PROMOVEU PALESTRAS SOBRE INGRESSO NO MERCADO DE TRABALHO

Prefeitura de Casimiro de Abreu promove palestras sobre ingresso no mercado de trabalho




A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda promoveu na segunda-feira (25), no Ciep 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, a primeira das quatro palestras que acontecem nesta semana em escolas municipais. O tema é “Você, o Mercado e o Trabalho”. O objetivo é informar jovens e adultos interessados em ingressar ou retornar ao mercado, idealizando uma boa posição e um bom salário.

Segundo a secretária de Trabalho e Renda, Alessandra Teófilo, as palestras instruem o cidadão casimirense sobre a necessidade de uma boa qualificação, postura, apresentação e profissionalismo para concorrer aos processos seletivos de emprego, e também permanência no trabalho. Uma psicóloga foi disponibilizada para dar as orientações aos candidatos.

— Contamos com a psicóloga Cristina Motta para a tarefa de aplicar as novas práticas de recursos humanos exigidas pelas empresas. Ela estimula o processo de autoestima dos futuros profissionais, incentivando e mostrando que uma boa qualificação é o diferencial no mercado de trabalho — comentou Alessandra Teófilo.

As palestras aconteceram  nos seguintes locais:

26/06 – Escola Municipal Santa Luzia

27/06 – Escola Municipal Christiane Siqueira Salles de Carvalho

28/06 – CIEP 406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos



FOTO: VITOR NANTES - ASCOM

LEGENDA: CRISTINA MOTTA, PSICÓLOGA DA SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA