LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

20 de setembro de 2010

MEIO AMBIENTE DE CABO FRIO DOARÁ MUDAS NATIVAS PARA A POPULAÇÃO

AMAHÃ, DIA 21 - DIA DA ÁRVORE




A Coordenadoria Geral de Meio Ambiente disponibilizará para a população mudas nativas para serem plantadas em suas residências ou nas calçadas próximas a estas. As doações ocorrerão na Praça Porto Rocha, durante a Semana da Mobilidade, quando serão realizadas atividades relativas ao Dia Mundial Sem Carro, comemorado na próxima quarta-feira, dia 22, e o Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro. Na ocasião, será lançado o SIM - Sistema Integrado de Mobilidade - e haverá palestras sobre a importância da arborização urbana para a qualidade de vida do cidadão.
De acordo com Alcebíades Terra, coordenador geral de Meio Ambiente de Cabo Frio, a iniciativa é uma oportunidade de trabalhar junto à população e de, com o Dia da Árvore, chegar mais perto da meta de plantação das 150 mil mudas em toda a cidade:
– As pessoas que passarem no local poderão levar uma muda para plantar em casa ou, ainda, preencher um cadastro para que a Coordenadoria de Meio Ambiente plante em frente as suas residências. Desde a chegada do governo Marquinho Mendes, assumimos um compromisso de plantarmos 150 mil mudas. Em cinco anos, já plantamos mais de 130 mil exemplares de vegetação nativa, substituindo até alguns que agrediam nosso ecossistema – afirmou ele.
O convite da secretaria de Transportes para participar do evento do Dia Mundial Sem Carro dará a chance de mostrar outras formas de combater a poluição emitida por automóveis. A idéia é convocar a população para participar da elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Rural, tendo, entre as metas, a melhoria do trânsito e da qualidade de vida, oferecendo maior acesso a bens e serviços de Cabo Frio.
– A utilização de carros em grande escala é prejudicial ao Meio Ambiente, pois aumenta a poluição sonora e do ar. Devemos sim discutir outros meios de transporte que não comprometam a qualidade de vida da população - lembrou o coordenador de Meio Ambiente.
O SIM tem como objetivos construir políticas de mobilidade que possibilitem o desenvolvimento sustentável e acesso aos bens da cidade, além de conseguir o comprometimento da sociedade para a mudança de comportamento, indo desde os pedestres e usuários de ônibus até gestores públicos e empresários.
O Dia Mundial sem Carro (22/9) será usado para estimular o uso de transporte coletivo, quando não será permitido o estacionamento de automóveis na Avenida Nossa Senhora da Assunção. Para isso, a Prefeitura de Cabo Frio instalará um bolsão de estacionamento em frente ao teatro municipal. A partir de lá, alguns ônibus deverão transportar as pessoas até o centro da cidade.
A Semana da Mobilidade terá a participação das secretarias de Transporte, Ordem Pública e Educação, além das Coordenadorias de Comunicação Social e Meio Ambiente. Envolverá diversas datas como Dia Mundial sem Carro (22/9), Dia da Árvore (21/9), Dia Nacional de Luta dos Portadores de Deficiência (21/9) e a Semana Nacional do Trânsito (18 a 25/9).

PREFEITURA DE CABO FRIO CELEBRA O DIA NACIONAL DA LUTA DAS PESSOAS DEFICIENTES

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio aproveitará a Semana da Mobilidade para promover também um debate para o Dia Nacional da Luta das Pessoas Deficientes, marcado para o dia 21 de setembro, mas que será celebrado pela prefeitura juntamente com o evento na Praça Porto Rocha pelo Dia Mundial Sem Carro, comemorado em 22 de setembro. Na ocasião, cadeiras de rodas, muletas e vendas serão oferecidas aos presentes para que possam vivenciar as dificuldades de um portador de deficiência.
O Dia Mundial sem Carro (22/9) será usado para estimular o uso de transporte coletivo, quando não será permitido o estacionamento de automóveis na Avenida Nossa Senhora da Assunção. Para isso, a Prefeitura estuda um local para ser instalado um bolsão de estacionamento, inicialmente previsto para a praça em frente ao teatro municipal. A partir de lá, alguns ônibus deverão transportar as pessoas até o centro da cidade.
A prefeitura fará uma orientação às pessoas para que ajudem na luta das pessoas deficientes. Estarão presentes fisioterapeutas, representantes do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência e alguns cabofrienses cadastrados em nosso banco de dados.
– Promoveremos uma vivência sobre a mobilidade e acessibilidade dando oportunidade às pessoas sem limitações físicas a sentarem em cadeiras de rodas, usarem muletas e colocarem vendas nos olhos para simular as dificuldades passadas no dia a dia – informou Ellen Magalhães Antunes, diretora do Departamento de Apoio a Pessoas com Deficientes, órgão vinculado à secretaria de Ação Social.
O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. A data é comemorada e lembrada todos os anos e em todos os estados, servindo como momento para refletir e buscar novos caminhos nesta lutas, além de promover um debate pela inclusão social.
– Queremos sensibilizar as pessoas quanto aos direitos dos deficientes. No dia a dia deles, enfrentam dificuldades como ausência ou obstrução de rampas e faixas de trânsitos. Aproveitaremos o evento na Praça Porto Rocha porque esta luta não deve ser apenas do cadeirante mas de toda sociedade, que luta em prol de um mesmo interesse. Muitas vezes, há uma falta de solidariedade e nós nunca sabemos o dia de amanhã – relata Clécia Pillar, responsável pelo Centro Municipal de Reabilitação da secretaria de Saúde.
Aline Zapp, assessora de imprensa da Auto Viação Salineira, destaca que, apesar dos ônibus equipados com elevadores para cadeirantes, muitas vezes falta sensibilidade até mesmo de outros passageiros.
– Equipamos os veículos e temos promovido treinamento aos condutores da empresa, mas já tivemos casos de motoristas que pararam o carro para pegar um deficiente e constataram que até os outros passageiros não tinham paciência em ceder espaço, enquanto o cadeirante era afivelado para depois o motorista botar o elevador pra funcionar.
Durante o evento, serão realizadas diversas atividades como palestras, workshops e concurso de estudantil, envolvendo ações conjuntas entre diversas pastas do Poder Executivo, bem como entidades da sociedade civil organizada. A Semana da Mobilidade terá a participação das secretarias de Transporte, Ordem Pública e Educação, além das Coordenadorias de Comunicação Social e Meio Ambiente e envolverá diversas datas como Dia Mundial sem Carro, (22/9), Dia da Árvore (21/9), Dia Nacional de Luta dos Portadores de Deficiência (21/9) e a Semana Nacional do Transito (18 a 25/9).

SEMANA DA MOBILIDADE

Prefeitura convida imprensa para discutir Semana da Mobilidade em café da manhã

A Prefeitura de Cabo Frio, através da secretaria de Transportes, convida a imprensa da Região dos Lagos para participar de um café da manhã, a ser realizado nesta segunda-feira, dia 20, a partir das 8h, no auditório da Universidade Veiga de Almeida, Campus Cabo Frio. O evento, que faz parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito, servirá também para apresentar às entidades e aos meios de comunicação o mecanismo de funcionamento do SIM (Sistema Integrado de Mobilidade), idealizado pelo Conselho Municipal de Transporte.
Na ocasião, será ministrada a palestra “A Mobilidade e A Cidade”, a ser proferida por Arthur César de Menezes, diretor da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor). Entre os parceiros do SIM, estão, além da Fetranspor, a Prefeitura de Cabo Frio, Câmara Municipal de Vereadores, a Universidade Veiga de Almeida, a Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), a Auto Viação Salineira, a Rede Inter TV, o Sindicato dos Rodoviários da Região dos Lagos e APAE.
O Dia Mundial sem Carro, comemorado em 22 de setembro, será usado para estimular o uso de transporte coletivo, quando não será permitido o estacionamento de automóveis na Avenida Nossa Senhora da Assunção. Para isso, a Prefeitura estuda um local para ser instalado um bolsão de estacionamento, inicialmente previsto para a praça em frente ao teatro municipal. A partir de lá, alguns ônibus deverão transportar as pessoas de lá até o centro da cidade.
A Semana da Mobilidade terá a participação das secretarias de Transporte, Ordem Pública e Educação, além das Coordenadorias de Comunicação Social e Meio Ambiente. Envolverá diversas datas como Dia Mundial sem Carro, Dia da Árvore (21/9), Dia Nacional de Luta dos Portadores de Deficiência (21/9) e a Semana Nacional do Transito (18 a 25/9).

HOSPITAL SARAH - TRATAMENTO ESPECIAIS GRÁTIS

HOSPITAL SARAH RIO ESTÁ CADASTRANDO PARA ATENDIMENTO NOVOS PACIENTES COM AS PATOLOGIAS ABAIXO:

CLIQUE E LEIA MATÉRIA NA INTEGRA

PREFEITURA DE CABO FRIO MANTÉM LUTO DE TRÊS DIAS PELO FALECIMENTO DO SECRETÁRIO DE GOVERNO ALFREDO BARRETO


Prefeitura mantém luto de três dias pelo falecimento do Secretário de Governo, Alfredo Barreto

A Prefeitura de Cabo Frio, em nome do Prefeito Marcos da Rocha Mendes, mantém, desde sexta-feira, dia 17 de setembro, luto oficial de três dias pelo falecimento do Secretário de Governo, Alfredo Barreto. Vitimado por um infarto agudo do miocárdio, o Secretário faleceu às 16h35 do dia 17. Ele chegou a ser socorrido e atendido na UPA de Cabo Frio, mas não resistiu. O velório ocorreu no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado e a solenidade de homengem e o sepultamento foram realizados neste sábado, dia 18, no Cemitério Santa Izabel, às 15h.
Casado com a também Secretária de Educação de Cabo Frio, Laura Barreto, e pai de dois filhos, Alfredo Barreto faleceu aos 56 anos de idade, deixando uma extensa participação na vida política do município. Entre 1993 e 1996, foi vereador pelo PT. Formado em História, esteve à frente da Coordenadoria Regional de Educação do Estado em 1998. Em 2005, foi Subsecretário de Meio Ambiente de Cabo Frio e, em 2007, assumiu a pasta da Agricultura. Em 2009, foi convidado a chefiar a Secretaria de Governo da Prefeitura de Cabo Frio.
A Prefeitura de Cabo Frio também lamenta a morte de Gisele Martins, esposa do Deputado Federal Paulo César, ocorrida também na sexta-feira, dia 17, por ocasião de um acidente de trânsito na RJ-102, estrada que liga Cabo Frio a Búzios. Gisele chegou a ser resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Foto: Jornal de TAMOIOS

GRUPO TÔLIGADO DE UNAMAR - CLEAN UP THE WORLD 2010 - DIA MUNDIAL DA LIMPEZA







Hoje foi um grande dia para a galera do Movimento Jovem Tô Ligado, porque tivemos a satisfação de participar de um grande evento a nível mundial o Clean Up The World 2010 – Dia Mundial da Limpeza.A galera do Tô Ligado ficou com a responsabilidade de fazer a limpeza da praia de Unamar – Tamoios – Cabo Frio – RJ, onde fica a Sede do Tô Ligado.Participaram do evento 30 voluntários sob a Coordenação de Andréa Aguiar que é a Coordenadora Geral do grupo Tô Ligado.
Agradecemos pelo sucesso do evento primeiro a Deus que nos brindou com um dia propício sem sol quente e sem chuva nos possibilitando fazer a faxina em prol do meio ambiente e aos voluntários: Mauricio Aguiar, Márcio Jorge Castelo Branco, Andréa Aguiar, Maria Paula Aguiar, Altamiro Queiroga, Ana Paula Aguiar, Edson Luiz Rangel, Erli Aguiar, Fátima Pauzimar, Jorge Pauzimar, Simone Queiroga, Leandro Pauzimar, Bianca Morais, Nathália Aguiar, Caio Mendel, Stéphany Aguiar, Wanderson Cotta, André Luiz Aguiar, Cintia Freire, Mikaela Freire, Wallace Lima, Profº Índio, Leonardo Martins, Nerina Guimarães, Hiago Aguiar, Elias Amaral, Patrícia Aguiar, Ohanna Ferreira, Alvir Esperidião e Iramilton Antonio.Agradecemos também ao jornalista Carlos Cabral fundador do Jornal Tamoios e amigo e parceiro do Grupo Tô Ligado pela cobertura de um importante evento em favor do meio ambiente e do mundo.

Obrigado também a Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio e ao Profº Mureb Azevedo pela oportunidade e apoio através da atenção que foi dada ao nosso movimento jovem, quando nos brindou com uma bela palestra de esclarecimento sobre os prejuízos que o lixo provoca para o Meio Ambiente e para o Ser Humano.
A Equipe da Praia de Unamar participou da faxina do meio ambiente com muito entusiasmo e motivação e conseguiu recolher um total de 5.670 itens, esperamos que essa quantidade ano que vem diminua e que as pessoas se conscientizem de que não devemos sujar a nossa casa o nosso lar.
Fotos: Jornal de Tamoios e blog Tôligado