LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

7 de outubro de 2009

DOENÇAS! UM CASO A PENSAR SOBRE ESTA TEORIA!

O que voce acha?
O significado das doenças Segundo a psicóloga Americana Louise L. Hay, todas as doenças que temos são criadas por nós. Afirma ela, que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo. Todas as doenças têm origem num estado de não-perdão, diz a psicóloga Americana Louise L. Hay. Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar. Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais. Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão. Perdoar dissolve o ressentimento. A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas, elaboradas pela psicóloga Louise. Reflita, vale a pena tentar evitá-las: DOENÇAS/CAUSAS: AMIDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem. ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo. ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.BRONQUITE: Ambiente familiar inflamado. Gritos, discussões.CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.DERRAME: Resistência. Rejeição à vida. DIABETES: Tristeza profunda.DIARRÉIA: Medo, rejeição, fuga.DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de auto-valorização.DOR NOS JOELHOS: medo de recomeçar, medo de seguir em frente. Pessoas que procuram se apoiar nos outros.ENXAQUECA: Raiva reprimida... Pessoa perfeccionista. FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro(a).FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado. HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.INSÔNIA: Medo, culpa.LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido. PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.PRESSÃO BAIXA: Falta de amor quando criança. Derrotismo. PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.PULMÕES: Medo de absorver a vida.QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.REUMATISMO: Sentir-se vitima.. Falta de amor. Amargura. RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.RINS: medo da crítica, do fracasso, desapontamento.SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.TIREÓIDE: Humilhação.TUMORES: Alimentar mágoas... Acumular remorsos. ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.
Curioso, não? Por isso, vamos tomar cuidado com os nossos sentimentos... Principalmente daqueles que escondemos de nós mesmos."Quem esconde os sentimentos, retarda o crescimento da Alma". Remédios indicados: Auto-estima, Perdão, Amor. "De todos os homens que conheço, o mais sensato é o meu alfaiate. Cada vez que vou a ele, toma novamente as minhas medidas. Quanto aos outros, tomam a medida apenas uma vez e pensam que seu julgamento é sempre do meu tamanho." & George Bernard Shaw

Recebido pela leitora Maria José

RESGATE DA CIDADANIA - 47 ANOS DE ATUAÇÃO - LBV

Ronda da Caridade da LBV chega aos seus 47 anos de atuação.

Resgate da cidadania — Por Paiva Netto

Originário da campanha permanente da Legião da Boa Vontade contra a fome e pela cidadania — lançada por Alziro Zarur (1914-1979) no fim da década de 1940, com a popular “Sopa dos Pobres” —, o programa socioeducativo Ronda da Caridade da LBV chega aos seus 47 anos de atuação.
Tive o privilégio de participar da Ronda inaugural, em 1/9/1962, no Rio de Janeiro/RJ. Guardo, até os dias de hoje, aquele espírito do começo, perseverando e tendo a honra de ver multiplicada esta equipe que, diuturnamente, levanta das calçadas brasileiros iguais a nós. Lembro-me de que nessa ocasião completava-se o 23o ano do início da Segunda Guerra Mundial, quando Hitler invadiu a Polônia. Com a Ronda da LBV, se fez e se faz o contrário: proclama-se a “guerra” contra o desamparo, a deseducação e a miséria.

Com o passar do tempo aprimoramos a iniciativa, adequando-a aos parâmetros da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). Hoje, as ações desenvolvidas com as famílias visam à aquisição do conhecimento de seus deveres e direitos, à percepção de oportunidades e à melhoria das práticas comunitárias, com vista a aumentar a qualidade de vida das gentes por meio de palestras educativas, entrega de refeições e/ou alimentos crus e oficinas de incentivo à busca de novos conhecimentos, de forma que as pessoas atendidas possam exercer efetivamente a cidadania plena. São realizadas, também, atividades lúdicas que estimulam boas atitudes e o relacionamento dentro do grupo, sem esquecer a prece no lar, que traz o conforto espiritual tão necessário nos momentos difíceis.

Minha homenagem a todos os voluntários da Equipe Legionária altruística, que se dedica a amenizar o sofrimento alheio, de modo que vivamos um mundo melhor.

Objetivos do Milênio e a Ronda
É importante ressaltar que os Oito Objetivos do Milênio — estabelecidos pela ONU e subscritos por 192 países, cuja meta é trabalhar vários pontos, desde a erradicação da pobreza e da fome até a preservação do meio ambiente — alinham-se de maneira peremptória com os princípios da vanguardeira atuação da LBV.
Super RBV
Coincidentemente, em 1992, num 1/9, iniciei a programação 24 horas da Super Rede Boa Vontade de Rádio, no Brasil, no exterior e também pela internet*. Por sinal, o surgimento da LBV deu-se a partir do famoso Hora da Boa Vontade, que Zarur estreou na Rádio Globo, do Rio de Janeiro, a 4 de março de 1949.

Ao longo desses anos, a Super RBV caracterizou-se pelo pioneirismo de veicular, de hora em hora, uma Prece Ecumênica. Com uma grade diversificada (esporte, cultura, jornalismo e utilidade pública), a maior audiência fica por conta da mensagem do Evangelho-Apocalipse de Jesus, explicado em Espírito e Verdade à luz do Mandamento Novo do Cristo Ecumênico: “Amai-vos como Eu vos amei”.

* Super Rede Boa Vontade de Rádio — Rede radiofônica criada por Paiva Netto, que hoje conta com emissoras interligadas via satélite e conectadas permanentemente à internet: www.boavontade.com. Em São Paulo/SP, a Super RBV pode ser sintonizada na frequência AM 1.230 kHz.
José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor. É diretor-presidente da Legião da Boa Vontade. paivanetto@uol.com.brwww.boavontade.com

LBV NITERÓI ABRE INSCRIÇÕES PARA ATIVIDADES ESPORTIVAS

LBV, em Niterói, abre inscrições para atividades esportivas.
A Legião da Boa Vontade (LBV) oferece em seu Centro Educacional e Comunitário, na cidade de Niterói, atividades esportivas para jovens e crianças na faixa etária de 12 a 17 anos. Dentro do Programa Esporte é Vida, a LBV abriu inscrições para diversas modalidades esportivas, entre elas: futebol, atletismo, handebol, vôlei e basquete.
O Programa que visa desenvolver o sentimento de companheirismo, respeito ao próximo e promover a inclusão social, atende diariamente cerca de 100 meninos e meninas no contra turno escolar.
Para se inscrever é necessário que o responsável compareça munido de certidão de nascimento, declaração escolar e atestado médico da criança para atividade esportiva, RG ou CPF do responsável e ainda, comprovante de residência.
O Centro Educacional, Cultural e Comunitário da LBV está localizado na Alameda São Boaventura, nº 474 – Fonseca. Informações pelo telefone: (21) 2613-8283.

CANIL MUNICIPAL DE CABO FRIO OFERECE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS




Canil Municipal de Cabo Frio oferece serviço de castração para animais da população carente de Cabo Frio
O Canil Municipal de Cabo Frio está oferecendo, há cerca de um mês, um serviço de castração para animais da população carente do 2º Distrito. Toda quarta-feira, das 14h às 17h, a castração é realizada no abrigo para cães recolhidos no município. Para realizar a castração, os proprietários de baixa renda, que não têm condições de levar os animais às clínicas particulares, poderão agendar o serviço pelo telefone da Secretaria de Agricultura: (22) 2625-6162.
De acordo com a veterinária responsável pelo canil, Clarisse Matuck, o objetivo principal desta iniciativa é reduzir o número de animais que não possuem um lar.
– Até agora, realizamos três castrações. O mais importante é dar oportunidade para que toda a população possa cuidar bem do seu animal e evitar a super população de cães na cidade. Em troca, pedimos uma contribuição para o canil, em forma de material de limpeza, medicamentos e ração - explicou ela.
Inaugurado em 15 de setembro de 2006, o Canil Municipal de Cabo Frio funciona dentro da Fazenda Campos Novos, no 2º Distrito de Cabo Frio. Ao todo, o abrigo possui 30 canis, sendo dez destinados à quarentena, onde são colocados os animais que chegam com suspeita de zoonoses, sarna ou com comportamento agressivo. Geralmente, em cada canil, são colocados de dois a três cães, que recebem tratamento constante, preparando-os para a adoção. Além dos canis, o abrigo possui ainda um centro pré-operatório e um centro cirúrgico, totalmente equipado com aparelhos modernos e complexos.
– Nosso trabalho é dar abrigo aos animais que chegam até o canil, após serem recolhidos nas ruas da cidade. A população pode avisar sobre estes animais pelo telefone da Secretaria de Agricultura. Assim que este animal chega, ele recebe uma vacina anti-rábica, uma dose de um medicamento para tratar carrapato e aí, verificamos se há suspeita de alguma doença para vermos se o colocamos na quarentena ou em um canil comum. A etapa seguinte é a castração. Depois destes procedimentos, o cachorro estando bem, tratado e saudável, ele fica apto para a adoção - disse ela, destacando que é realizado ainda um trabalho permanente, de 20 em 20 dias, de controle de carrapatos nos animais e no ambiente.
Aberto para a visitação, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h, o Canil Municipal é, hoje, o lar temporário de 46 cães adultos, três filhotes e duas cadelas prenhes, que esperam por uma oportunidade definitiva. Para adotar, contudo, há alguns requisitos que devem ser cumpridos para garantir a qualidade de vida e bem-estar do animal na nova casa: o candidato tem que ser maior de idade, levar a documentação necessária (carteira de identidade, CPF); passa por uma entrevista para saber se a pessoa tem condições de cuidar do cão, esclarece os cuidados básicos; a pessoa assina um termo de responsabilidade e o canil deixa arquivados nome e endereço da pessoa que adotou o animal

Transatlânticos: Cabo Frio já tem sete programados


Sete escalas de transatlânticos já estão programadas para Cabo Frio na temporada de cruzeiros marítimos 2009/2010. As paradas na cidade têm início no mês de dezembro e vão até abril e são referentes ao navio Empress, um dos maiores sob administração da CVC neste período.
As escalas começam no dia 14 de dezembro com a chegada do navio prevista para às 11h na Praia do Forte. As outras escalas acontecem nos dias 28 de fevereiro, 7, 14, 21 e 28 de março e primeiro de abril, todas no mesmo horário. De acordo com o secretário municipal de Turismo e Cultura, Gustavo Beranger, novas escalas poderão ser direcionadas a Cabo Frio.
O Empress tem 49 mil toneladas, 800 cabines e capacidade para 2.020 pessoas. Possui ainda uma tripulação composta por 685 funcionários.

SENSACIONAL FECHE OS OLHOS E OUÇA

SUGIRO QUE VOCÊ NÃO ASSISTA O VÍDEO. APENAS FECHE OS OLHOS E OUÇA "UM DIA DE CHUVA" , IMAGINE REALIZADO POR PESSOAS.

Pr.ISRAEL BELO - IGREJA BATISTA ITACURUÇA- TIJUCA-RJ

Pr. Israel Belo participa da série Sagrado, da Rede Globo O Canal Futura e a TV Globo estão produzindo uma série que ouve religiosos de diferentes tradições sobre temas contemporâneos, como violência, liberdade religiosa e menores abandonados, entre outros.Entre os convidados está o pastor Israel Belo de Azevedo, da Igreja Batista Itacuruçá e diretor do Prazer da Palavra.
Todos os programas têm a duração de dois minutos e serão exibidos na TV Globo e no Canal Futura, em diferentes horários.No caso do pastor Israel, sua participação inicialmente será veiculada nos dias 9, 19 e 27 de outubro e 4 de novembro, sempre às 6h05 minutos (da manhã), conforme horário de Brasília.
Leia, a seguir, a nota publicada pela Rede Globo, no dia 1 de outubro de 2009, sobre a série.
Rede Globo e Canal Futura lançam a série Sagrado nesta segunda-feira, 5.A partir de 05 outubro de 2009, a diversidade religiosa terá espaço na programação da Rede Globo com a estreia do programa “Sagrado”, uma coprodução da Rede Globo com o Canal Futura. A série vai discutir um tema atual por semana, mostrando a visão e o entendimento de cada religião a respeito de assuntos muitas vezes polêmicos como: violência urbana, liberdade de expressão, sexualidade, novas famílias, entre outros."Sagrado" será exibida em diversos formatos. Na Rede Globo, uma peça de dois minutos de duração irá ao ar diariamente pela manhã, às 6h05. Às sextas-feiras, o programa Mais Você, de Ana Maria Braga, vai debater o tema da semana, utilizando o material da série. Aos domingos, às 6h50, os programas são reunidos em uma edição especial de 10 minutos. Já o Canal Futura, exibirá diariamente a versão integral das peças em dois horários, às 7h15 e às 18h45.Diferentes religiões, cada uma delas contextualizada por um de seus representantes, estarão presentes na série. Além do catolicismo, que faz do Brasil o país com o maior número de católicos do mundo, e das igrejas protestantes, que tiveram grande crescimento nos últimos anos, o programa “Sagrado” abre espaço também para as religiões afro-brasileiras, o espiritismo e para outras crenças trazidas por imigrantes, como o islamismo, o budismo e o judaísmo. A série teve a consultoria do antropólogo Emerson Giumbelli:-- "Sagrado" é um convite para o telespectador aprofundar seu interesse pela diversidade que caracteriza o mundo religioso no Brasil. Proliferam na sociedade preconceitos e desinformações sobre esse mundo. A série procura dar uma contribuição para o estabelecimento de uma relação mais igualitária entre diferentes tradições religiosas, ao propiciar a várias delas visibilidade e expressão públicas -- explica Giumbelli.ELENCO DA REDE GLOBO EM SAGRADO Todas as peças da série Sagrado começam com uma participação de atores e atrizes que, de alguma forma, estão relacionados à religião de cada episódio. Nem todos professam a tradição que representam, mas aceitaram participar por entenderem que o projeto contribui para um importante debate de ideias e com a liberdade religiosa que já existe no Brasil. São eles: Tony Ramos(catolicismo); Oscar Magrini (protestantismo);Stênio Garcia (islamismo);Nathalia Timberg (judaísmo);Carlos Vereza (espiritismo);Juliana Paes (religiões afro-brasileiras) e Christiane Torloni (budismo).REPRESENTANTES RELIGIOSOSEntre os líderes religiosos que participam do programa, estão: o Cônego Antônio Mazatto (catolicismo), professor da Faculdade de Teologia N. Sra. Assunção, de São Paulo; o Pastor Israel Belo (protestantismo), da Igreja Batista Itacuruçá; o Xeique Armando Hussein Saleh (islamismo), membro do Conselho Superior da Mesquita Brasil, em São Paulo; o Rabino Nilton Bonder (judaísmo), da Congregação Judaica do Brasil; Antonio Cesar Perri de Carvalho (espiritismo), diretor da Federação Espírita Brasileira; Valdina Pinto (religiões Afro-brasileiras), do Terreiro Tanuri Junsara, em Salvador; e Lama Padma Santem (budismo), do Instituto Caminho do Meio, Centro de Estudos Budistas Bodisatva, de Viamão, RS. TEMASO programa vai falar sobre assuntos contemporâneos e polêmicos, tais como:1. Lugar e papel das religiões no mundo contemporâneo2. Tragédia e solidariedade3. Violência urbana4. Lugar e papéis sociais da mulher no mundo contemporâneo5. Vaidade e culto ao corpo6. Novas famílias7. Quando começa, quando termina a vida? Abordado pela temática dos transplantes8. Ganância: a permanente tensão riqueza ‘versus’ felicidade9. Liberdade sexual (orientações de gênero, poligamia...)10. Estado laico (limites entre religião e Estado; movimentos religiosos no Congresso Nacional)11. Destino ‘versus’ livre arbítrio12. Liberdade de expressão13. Pós-morte (vida após a morte; o que vem depois da morte?; por que o homem teme tanto a morte?)14. Fome ‘versus’ vontade de comer (instinto e pulsão; obesidade)15. Corrupção (política como prática democrática e corrupção)16. Essência do ser humano (na essência o homem é bom?; bom selvagem ‘versus’ homem domesticado)17. Meio ambiente: por que o homem não consegue alcançar sustentabilidade?18. Crianças abandonadas pelas mães