O TRE através de Resolução e Portarias dita regras, normas e procedimentos. Nesta Campanha temos que respeitar as normas, porem falar de Alan Machado, no espaço permitido não é o suficiente.
Por este motivo, não irei comentar sobre Alan Machado candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Rio das Ostras. Falarei de Alan Machado, ser humano, que acredita no jovem esportista. Falarei sobre o momento e as circunstâncias em que o conheci no ano de 2004 como um bem sucedido empresário.
Faltava apenas uma semana para o início das Provas de Tambor na Etapa de Barretos que seria realizada, pela primeira vez, em Rio das Ostras. Minha filha Maria Verônica havia sido convidada por um amigo, André Hack a disputar a etapa montando uma égua de sua propriedade, de nome Eternal Strak.
Procurei vários empresários para obter apoio para a compra de um par de coturnos (calçado especial para este tipo de prova) para ela usar no dia da Prova, pois sua participação seria uma surpresa para Rio das Ostras ter uma representante nas provas, porem todos negaram...
Já cansada e bastante desmotivada um amigo recomendou que procurasse o proprietário do Sacolão Paranaúna. Fui muito bem recebida pelo Sr. Alan Machado que atendeu meu pedido, exigindo apenas, que vencendo ou não a etapa, gostaria de conhecer a minha filha Maria Verônica.
Na oportunidade fiquei sabendo que ele apoiava diversos atletas e de como valoriza as crianças e os jovens que praticam esportes.
Maria Verônica participou das três etapas do campeonato e foi à vencedora, tendo ganhado inclusive da Prefeitura de Rio das Ostras, apoio para participar da etapa final na cidade de Barretos.
Hoje, todas as vezes que revemos em filme aqueles momentos do evento e o locutor Helinho Paraíso anunciando: “vai competir agora, representando Rio das Ostras, com o apoio de Alan do Sacolão, a jovem Maria Veronica” , lembramos daqueles maravilhosos momentos e de quanto Alan Machado foi importante em nossas vidas.
Maria Verônica e Deyse Cruz
Fotos – Verônica treinando – Verônica com Alan Machado