LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

9 de fevereiro de 2011

COMPRA DE IMÓVEL NO EXTERIOR

Comprar imóvel em nome de empresa é mais vantajoso
Comprar um imóvel no exterior é perfeitamente legal, segundo a legislação brasileira. A operação é feita por escritórios especializados, que cuidam da remessa dos dólares para o pagamento. Ao adquirir um imóvel no exterior, no entanto, o investidor brasileiro deve estar atento também às regras de tributação daqui e do exterior.
(Valor Econômico, Luciana Monteiro e Silvia, 09/fev)

Real forte e imóveis ainda com preços baixos sustentam o interesse de muitos brasileiros por comprar uma casa de veraneio ou apartamento nos Estados Unidos.

CRAS - CASIMIRO DE ABREU

Inscrições para Projetos da Assistência Social até dia 11 de fevereiro

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social está com inscrições abertas para cadastramento e recadastramento dos projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social até o dia 11, de 10h às 16h, à rua Armindo Júlio Mozer s/n, bairro Mataruna, em frente ao CIEP de Casimiro de Abreu. Entre os projetos estão o Questão de Mulher, Semente, Renovar, Jovem Cidadão e Projovem Adolescente. Tem prioridade atendimento famílias de baixa renda em vulnerabilidade e risco social. Mais informações pelos telefones 2778-1543 ou 2778-3933.

ESTUDANTE PASSA EM TRES VESTIBULARES

PARA VOCÊ QUE NÃO PASSOU... TIRAR SUAS CONCLUSÕES

Estudante com câncer passa em três vestibulares
Eduardo foi diagnosticado entre a primeira e a segunda fase dos processos seletivos

A história de Eduardo Piniano Pinheiro poderia ser igual a de tantos outros vestibulandos dedicados. O garoto de 18 anos – completados no dia 14 de agosto de 2010 - passou no vestibular de três universidades públicas: USP (Universidade de São Paulo), UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Poderia ser igual, mas não é.

A diferença entre Eduardo e os outros estudantes é que, em meados de dezembro, entre a primeira e a segunda fase da Fuvest, ele foi diagnosticado com um rabdomiosarcoma, tipo de câncer que dá nos músculos. Du, como é chamado pela família, começou o tratamento na mesma época.

Além da quimioterapia, ele passou por uma cirurgia para retirar um tumor na coxa. Foi o próprio Eduardo que notou algo errado, ao perceber o caroço na perna. Durante a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o estudante ainda não sabia da doença. Mas foi durante os exames da Fuvest, da Unicamp e da Unesp que tudo aconteceu.

As provas - Diante de um diagnóstico como o que recebeu, seria natural se Eduardo não quisesse continuar o processo seletivo. Porém, com o apoio da família, ele resolveu que continuaria na disputa por uma vaga na universidade. O estudante realizou o vestibular da Fuvest no local onde faria a prova normalmente. Entretanto, como ele estava recém-operado e não podia subir escadas, foi preparada uma sala especial para que o aluno fizesse o exame.

Na prova da Unicamp, o cuidado foi no próprio hospital onde faz o tratamento, o Centro Infantil Boldrini. Ele e um fiscal da Comvest (comissão que organiza o vestibular) ficaram sozinhos em uma sala especial. O vestibular da Unesp foi o único que Eduardo não conseguiu fazer. As provas foram nos dias 19 e 20 de dezembro. O estudante foi operado no dia 18.

A mãe de Eduardo, dona Odila, diz que ficou muito feliz com a aprovação do filho nos vestibulares, que, segundo ela, nunca foi um garoto de ficar com “cara enfiada nos livros”. Ela e o marido sempre tiveram muita confiança na capacidade de Eduardo. O estudante conta que mal conseguiu se preparar para as provas.

- Tive que confiar no que eu tinha aprendido até a descoberta da doença. Depois tive que fazer exame quase todo dia, quase não dava para estudar.

A doença e o futuro

Eduardo ainda não decidiu qual universidade vai cursar. Na USP ele passou para direito, um dos cursos mais concorridos da instituição. Já na Unicamp e na UFSCar, ele é calouro de engenharia da computação.

Na universidade de São Carlos, o estudante teve bastante dificuldade de se inscrever. A instituição seleciona os aprovados através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e, assim como outros tantos vestibulandos, Eduardo sofreu com a lentidão do sistema e foram dois dias de tentativa até, enfim, concluir sua inscrição. .

Mesmo aprovado em três universidades, ele não sabe se vai começar a cursar a faculdade já esse ano. Para Eduardo, a aprovação nos vestibulares representa o depois da doença. Segundo o estudante e sua mãe, a médica que trata do garoto explicou que, por causa da doença, talvez exista a possibilidade de Eduardo trancar a faculdade nesse ano para que termine o tratamento de saúde.

- Fiquei feliz, né? É uma coisa que tenho que esperar para depois do tratamento.

A reportagem do R7 procurou a pró-reitora de graduação da USP, Telma Zorn, para confirmar essa possibilidade. Telma não foi encontrada, no entanto, uma funcionária da pró-reitoria informou que geralmente casos excepcionais costumam ser analisados separadamente.

Eduardo recebeu alta do hospital nesta quarta-feira (8), mas voltará ao hospital regularmente para fazer a quimioterapia. A doença foi descoberta no início deste ano e a previsão é de pelo menos um ano de tratamento intensivo.

Por enquanto, o calouro e a mãe moram na casa de parentes, em Campinas, para facilitar o tratamento. O pai e a irmã, Isabela, de 12 anos, ficaram em Bragança Paulista, onde mora a família.
Fonte: R7

CAVALO MANGA LARGA - XXI EXPOSIÇÃO EM ARARUAMA

Araruama se prepara para a XXI Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador

Entre os dias 17 e 20 deste mês, o Parque de Exposições de Araruama estará recebendo a XXI Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador, evento promovido pela Prefeitura Municipal da cidade, com apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e realização da Raça Assessoria e Eventos. Na programação, segundo o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Francisco José Ferreira de Mello, além da tradicional exposição, o público poderá conferir um shopping de animais e apresentação de peões.

O primeiro dia do evento será destinado à entrada dos animais, que serão julgados entre os dias 18 e 20, a partir das 9 horas. A expectativa é de que 300 animais participem do evento, mais que o dobro do registrado no ano passado. Este aumento, segundo o secretário, deve-se à uma série de obras realizadas pelo Governo Municipal para melhoria da infraestrutura do Parque de Exposições.

- O nosso Parque de Exposições tem uma área muito boa, que mede cerca de 15 mil m², mas era quase todo de terra e pedra. Isso acabava afastando grandes criadores, que não queriam submeter os animais a este tipo de pista. Mas, com a ajuda do prefeito André Mônica e do Governo do Estado, conseguimos asfaltar 15km de pista – explicou Francisco.

O secretário lembrou, ainda, que contou com outras importantes parcerias para recuperar uma área de 4 mil m² de pista de grama, que foi desativada pela gestão anterior, e transformada em estacionamento.

- Essa área era o xodó dos criadores, por isso estamos recuperando com a ajuda de parceiros como José Roberto Junger, Oriente, Odecan, Fazenda Rodeio Gaúcho, Haras Itaoca, José Francisco de Melo, Ceral e o pessoal da Raça Eventos. E, para a Expolagos, em setembro, estamos preparando outras áreas do Parque, como a pista de Super Cross, que terá seus 750m² totalmente recuperados.

Para abrigar os animais, o local possui 120 baias fixas, e outras 170 móveis serão utilizadas. A exposição deve atrair criadores de várias partes do país, em especial Paraná, São Paulo, Bahia e Espírito Santo, que terão, ainda, a oportunidade de visitar um shopping de animais que será especialmente montado para o evento.

- Será uma das melhores Exposições de Cavalo Mangalarga Marchador que Araruama já sediou – comentou Francisco, lembrando que entre os prêmios estão motos, televisores e dinheiro para os melhores peões. As inscrições para a Exposição já estão abertas, e podem ser feitas até o próximo dia 16. Informações pelos telefones (22) 2778-1940 (Esc) / 9225-1463 (Marcelo Sarzedas) e 9104-4456 (Dráuzio).

GAROTA VERÃO - RIO DAS OSTRAS




Rio das Ostras vibra com a escolha do Garoto e Garota Verão
Praia de Costazul recebeu milhares de pessoas para o desfile, que incluiu ainda o lançamento do Concurso Garota Mirim O clima esquentou a escolha das beldades riostrenses inscritas no concurso Garoto e Garota Verão 2011. A grande novidade deste ano foi a inclusão da Garota Mirim. A disputa elegeu Fabio Oliveira Lima Ashton (Nova Aliança) e Maria Fernanda Floriano (Extensão do Bosque). Entre as crianças quem venceu foi Isys Nascimento (Jardim Mariléa). Os vencedores do Garoto e Garota Verão foram premiados com R$ 1 mil, seis meses de gratuidade em atividades na academia Actual Gym e um book fotográfico na Frimodel. Já a Garota Mirim, além do book, ganhou ainda uma bicicleta.
A animação tomou conta do público ao som da Banda Nada Combinado, da apresentação de lambaeróbica do Sandro Bailarino e Moni Dance, além do desfile com modelos da Catita Boutique.
O secretário de Turismo, Alan Machado, disse que o evento superou a expectativa de público. “Além do público de jovens, que já é fiel, este ano tivemos uma grande participação de pais e mães por conta do lançamento do concurso Garota Mirim. Estamos muito satisfeitos porque o clima familiar, a praia e o sol estavam em perfeita harmonia”, declarou o secretário. Segundo a diretora de eventos da Secretaria de Turismo, Mariza Gomes, concorreram ao tradicional concurso 42 garotas e 22 garotos, com idade entre 14 e 22 anos. Já a nova modalidade, Garota Mirim, foi disputada por 47 meninas, de 5 a 8 anos.
O concurso é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

GAROTA VERÃO CASIMIRO DE ABREU


Abertas as inscrições do Concurso Garota Verão 2011

Vem aí o concurso que promete sacudir o verão. Após anos sem realizar o evento, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, resgatou o glamour e promove, no dia 26 de fevereiro, o Concurso Garota Verão 2011, no Praião de Barra de São João, às 16h.
As inscrições já estão abertas e as meninas de 15 a 23 anos podem se cadastrar na Secretaria de Turismo, em Barra de São João, ou na Subsecretaria de Turismo, em Casimiro de Abreu, até o dia 17, das 9 às 17h. É necessário estar munida de foto atual de rosto e corpo, documento de identificação com foto e autorização para participação do concurso, no caso de menores. As candidatas devem ser residentes no município.
A vencedora receberá o título de ‘Garota Verão 2011’ e receberá uma premiação de R$ 1 mil reais, uma câmara fotográfica e um book fotográfico. A segunda colocada ganhará R$ 500,00 e um celular. A terceira colocada receberá R$ 300,00 e um celular. Haverá ainda o voto popular para eleger a garota simpatia, cabendo então cada candidata levar e organizar sua torcida. A premiação será de R$ 200,00.
De acordo com o regulamento todas as candidatas inscritas passarão por uma pré-seleção. Uma banca de jurados formada, por profissionais da empresa organizadora do concurso, selecionará as participantes mais bonitas (considerando os atributos físicos e perfil). O resultado desta seleção será divulgado pela Secretaria Turismo e Eventos. Depois de selecionadas, as participantes terão ensaios e aulas de postura e desfile, com profissional técnico.
“Sem dúvida nenhuma será o resgate de uma tradição perdida há anos em Barra de São João. Vamos promover este concurso e atrair uma legião de pessoas ao Praião. Será um grande atrativo deste verão e a expectativa é de um belo desfile, pois o município desfruta de lindas meninas capazes de representar a cidade em concursos a nível estadual ou até mesmo nacional”, disse Bruno Bastos, secretário de Turismo.
Após a eleição do concurso o show da ‘Banda Dona Opala’ vai animar o público na orla. Mais informações pelo telefone 2774-5550 e 2778-1571.

MACAÉ - HIPISMO RURAL

Vem aí a I Etapa do Campeonato Intermunicipal dos Amigos - RJ - 3 Tambores - 6 Balizas - Team Penning (antigo Campeonato Intermunicipal de Hipismo Rural e Copa dos Amigos).

De 18 a 20 de fevereiro no Parque de Exposições de Macaé-RJ.

24 MIL REAIS DE PREMIAÇÃO GARANTIDA!!!
PROVA OFICIALIZADA PELA ABQM, PONTUANDO PARA REGISTRO DE MÉRITO!!!

INSCRIÇÕES ANTECIPADAS ATÉ O DIA 12/02/2011.

E atenção, além da premiação que ultrapassará os 100 MIL REAIS, quem participar de todas as etapas do Campeonato (podendo faltar apenas uma etapa, exceto a última) e fazendo suas inscrições de forma ANTECIPADA estará concorrendo ao final a um CARRO 0KM, uma MOTO 0KM e a garotada da categoria Kids concorrerá a um PLAYSTATION 3!!! Mas tem que participar