LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

23 de setembro de 2011

CAMPEÃ DO CARNAVAL 2011

Liga acata decisão judicial e dá título de campeã do carnaval 2011 a Escola Flor da Passagem

A Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio anunciou a sua decisão em assembléia que ocorreu na noite da última quarta-feira, dia 21 de setembro, após o recebimento da notificação oficial da decisão judicial que envolve a Escola de Samba Flor da Passagem.
Abaixo está o conteúdo do Ofício nº 77/2011 enviado pelo Presidente da Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio, Milton Carlos Teixeira Martins, para o Presidente do Grêmio Recreativo Flor da Passagem, Francisco Liberato.


“Prezado Senhor,

Cumprindo determinação do Juízo da 3ª Vara da Comarca de Cabo Frio, a LIGA, neste ato suspende os efeitos da decisão que cassou o título do Carnaval 2011, da G.R.E.S. FLOR DA PASSAGEM, proclamando-a CAMPEÃ, bem como o afastamento da Diretoria e suspensão da Agremiação dos quadros de filiados, até decisão final nos autos do processo nº 0008562-77.2011.8.19.0011. A partir do recebimento deste, a agremiação fica convocada a retornar a esta entidade seguindo cronograma para o carnaval 2012, aprovado pela LIGA.

Atenciosamente,


Milton Carlos Teixeira”

CARLOS ALBERTO MARINS LUTANDO PELO ESPORTE EM RIO AS OSTRAS


O Secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras, Carlos Alberto Marins, participou na última terça-feira, dia 20, do Fórum Permanente de Desenvolvimento da Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro). O objetivo da reunião foi o de angariar propostas para a constituição de políticas públicas municipais e estaduais focadas no desenvolvimento do esporte no estado.

VIVA! CASIMIRO PLANTA ÁRVORES!




Mais de 300 mudas de árvores são
plantadas em Casimiro de Abreu

Em comemoração ao Dia da Árvore a Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Fundação Municipal plantaram mais de 300 mudas de árvores de várias espécies, na última quarta-feira, dia 21, no sítio da Luz, na localidade do Córrego da Luz, na região serrana de Casimiro de Abreu.
A iniciativa deu início ao projeto de recuperação da mata ciliar dos rios e córregos que passam pela localidade. Estiveram presentes no plantio 18 alunos do Colégio Estadual Mataruna, sete alunos do Programa Jovem Agricultor Orgânico, além do subsecretário de Agricultura e Pesca Samuel Barreto, do presidente da Fundação Municipal Alcyr Neves e do coordenador do Fórum Permanente da Agenda 21 de Casimiro de Abreu Gérson Vieira.
O sítio da Luz faz parte da Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN). Dentre as espécies plantadas pelos jovens no local estava acácia, imbaúba, jabuticabeira, bapeba, íngua, jequiteba, cacau, carrapeta, entre outras. “Este é mais um trabalho que estamos realizando em parceria com a equipe de governo. Já realizamos o plantio de mais de 500 mudas em torno do ginásio poliesportivo do Bairro Industrial e agora estamos plantando cerca de 300 mudas. Trata-se de trabalho de produção sustentável e sempre voltado com os adolescentes, que são multiplicadores de informações”, disse Samuel Barreto.
FOTOS: jOSÉ EDUARDO SILVA

REFORMA DE EDUCANDÁRIO EM CONCEIÇÃO DE MACABU


Estado inaugura reforma de educandário em Conceição de Macabu
Foram investidos cerca de R$ 3 milhões na reforma de seis prédios que formam a unidade da FIA
O Governo do Estado inaugurou, nesta sexta-feira (23/09), a reforma do Centro Integrado da Criança e do Adolescente Portador de Deficiência, mais conhecido como Educandário Rego Barros, unidade coordenada pela Fundação para a Infância e Adolescência (Fia), subordinada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada em Conceição de Macabu, no Norte Fluminense. Coordenada pela Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado), as obras de revitalização custaram R$ 3.161.464,02. Foram reformados seis prédios, entre eles, um grande pavilhão com quatro dormitórios, refeitório, cozinha, área de serviço, depósito, sanitários, administração e consultórios, e mais cinco casas lares, duas das quais construídas a partir da antiga carpintaria e uma, da alfaiataria, além de uma lavanderia.
Em todos os pavimentos foram realizadas adaptações, como rampas e corrimões de apoio, para o acesso de cadeirantes e pessoas com algum tipo de deficiência motora. A obra também garantiu nova iluminação, urbanização de trechos, além de canteiros e bancos no espaço externo do educandário. Uma passarela coberta liga os seis prédios. A reforma incluiu ainda a construção de uma cisterna (10 mil litros) e um castelo d’água de 6 mil litros.
O abrigo atende atualmente a 89 homens com deficiências psíquicas, motoras, e sensoriais. Maiores de idade, eles ingressaram na unidade quando ainda eram crianças e adolescentes. A perda do vínculo com suas famílias fez com que eles permanecessem no local. O grupo de deficientes é acompanhado diretamente por 24 profissionais, incluindo técnicos e auxiliares de enfermagem.
Foto: Douglas Smmithy

ALUNOS DE CASIMIRO CONQUISTARAM 27 MEDALHAS


Alunos de Casimiro de Abreu conquistam 27
medalhas na Olimpíada da Pessoa Deficiente

Alunos de Casimiro de Abreu participaram da Olimpíada da Pessoa Deficiente (Olimpede-2011) entre os dias 16 e 19 de setembro, em Volta Redonda, e trouxeram 27 medalhas. Os alunos conquistaram 17 medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze, além de cinco medalhas de participação.
Vinte e três estudantes com necessidades educativas especiais (Intelectuais, auditivas, físicas e visuais) da rede municipal de ensino estiveram na competição. Os jovens talentos que participaram da competição foram descobertos através das aulas de educação física ministradas pelo professor Rodrigo Silva de Araújo nas classes de inclusão das Escolas Municipais Pastor Abel de Souza Lyrio e CIEP Brizolão Municipalizado 406 Ludevis Teixeira Bastos em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.
Os alunos se destacaram nas modalidades corrida de 100 metros, salto em
distância com e sem corrida, arremesso de pelota, chute a gol, ziguezague livre, tênis de mesa e caminhada de 25 metros.
De acordo com o professor Arilson Carvalho da Silveira, juntamente com a equipe técnica de apoio, o desempenho deste ano superou as expectativa referente ao ano passado.