LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

20 de outubro de 2011

SAÚDE E EDUCAÇÃO: NÃO TEMOS DINHEIRO! MAIS OS GASTOS COM ELES... OS POLITICOS? TEMOS BASTANTE!

DENGUE; E CABO FRIO TÁ FAZENDO O QUE? O VERÃO TÁ CHEGANDO!COM A SUJEIRA E LIXO QUE TENHO VISTO POR AI VAI MORRER E GENTE. SÓ LIMPARAM ONDE O GOVERNADO

AONDE O GOVERNADOR NÃO PASSOU......
Rio das Ostras é único município da região que cumpriu metas para o combate à dengue

Rio das Ostras é o único município da Região dos Lagos que cumpriu as metas estabelecidas pela Comissão Intergestores Bipartite para o combate à dengue, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. A notícia foi destaque na grande mídia, que revelou ainda, segundo o levantamento do Estado, que dos 92 municípios do Rio, 71 deixaram de se precaver quanto à epidemia, prevista para o próximo verão.
A indicação da cidade se deve às ações permanentes de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que inclui, entre outras, a ampliação do trabalho de guardas sanitários. Ao todo, 250 funcionários da Prefeitura atuam diariamente na inspeção de residências, na orientação de moradores e no controle do mosquito e possíveis focos. Somente este ano Rio das Ostras registrou mais de 240 mil visitas. “Para nós esse levantamento é o resultado transparente dos investimentos que fazemos há anos, todos os dias do ano, para controlar o mosquito da dengue. Aqui também minimizamos os efeitos da doença nas pessoas, ao proporcionar infraestrutura e atendimento humanizado na rede pública de saúde”, declarou o prefeito Carlos Augusto.
Já prevendo a epidemia que deve acometer o Estado do Rio no próximo verão, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, está intensificando as ações para evitar o aumento do número de casos de dengue. Uma equipe de técnicos e guardas sanitários está realizando palestras em todas as escolas da Rede Pública, além de igrejas e associações de moradores. O objetivo é sensibilizar as pessoas e torná-las multiplicadoras nas ações de combate ao mosquito. Entre elas destaca-se a campanha “10 minutos Contra a Dengue”,que prevê a interrupção do ciclo do mosquito sempre que uma pessoa dispuser de 10 minutos de apenas um dia na semana para inspecionar seu próprio ambiente de moradia. De acordo com dados oficiais, o ambiente doméstico concentra pelo menos 86% dos focos.
Milena Mello, estudante do 9º ano da Escola Municipal Ary Gomes Marins, conta que alguns membros de sua família tiveram dengue e que desde então os cuidados com a inspeção do próprio quintal passaram a ser redobrados. “Depois dessa palestra então, percebo que todos precisam contribuir e não só aguardar a Prefeitura para fazer a sua parte”, disse.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Andréia Bellei, em 2011 foram registrados em Rio das Ostras 3.526 casos suspeitos de dengue em 2011, sendo 1.579 confirmados como dengue clássica, 815 em investigação, 112 casos com complicações, quatro casos de dengue hemorrágica e 1.016 descartados.
VÍRUS - Existem quatro tipos de vírus da dengue e qualquer um pode causar formas graves da doença. O vírus tipo 1, responsável por uma epidemia em 1986, está de volta ao Brasil, ainda mais agressivo. O País já registra também, pela primeira vez, o da dengue tipo 4. Por isso toda a população está indefesa ao vírus, que pode se manifestar não indicando sintomas e pode também matar.
Alguns estudos mostram que as pessoas que têm dengue pela segunda ou terceira vez podem ter elevadas as chances de a doença se manifestar de forma grave. Daí a importância em buscar atendimento médico ao manifestar qualquer um dos sintomas.