LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

31 de outubro de 2010

COLETA SELETIVA


Coleta seletiva br. ou Recolha selectiva pt. é o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são passíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros.

A separação na fonte evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem.

Para iniciar um processo de coleta seletiva é preciso avaliar, quantitativamente e qualitativamente, o perfil dos resíduos sólidos gerados em determinado município ou localidade, a fim de estruturar melhor o processo de coleta.

Separando o lixo

Lixos para coleta seletiva.O lixo deteriorável (biodegradável), composto pelos restos de carne, vegetais, frutas, etc, é separado do lixo restante, podendo ter como destino os aterros sanitários ou entrarem num sistema de valorização de residuos.

A reciclagem tornou-se uma ação importante na vida moderna pois houve um aumento do consumismo e uma diminuição do tempo médio de vida da maior parte dos acessórios que se tornaram indispensáveis no dia a dia trouxeram um grave problema: qual o destino a dar quando perdem utilidade? No inicio o os resíduos resultantes da atividade humana tinham como destino as lixeiras ou então aterros sanitários, contudo com o aumento exponencial da quantidade de resíduos e da evolução tecnológica, aliados ao interesse económico de busca de mais matérias primas de baixo custo, o vulgarmente designado lixo começa a perder o caráter pejorativo do nome e começa a ser considerado como um resíduo, passível de ser reaproveitado. Com as tecnologias actuais apenas uma ínfima parte dos resíduos urbanos não são passiveis de reaproveitamento, sendo direcionados para unidades de eliminação dos mesmos, normalmente os aterros sanitários. Felizmente a maior parte dos mesmos podem ser destinados ao reaproveitamento, quer seja reciclagem ou outros tipos de reaproveitamento. A coleta seletiva, ou recolha seletiva tem como objectivo a separação dos resíduos urbanos pelas suas propriedades e pelo destino que lhes pode ser dado, com o intuito de tornar mais fácil e eficiente a sua recuperação. Assim pretende-se resolver os problemas de acumulação de lixo nos centros urbanos, e reintegrar os mesmos no ciclo industrial, o que trás vantagens ambientais e econômicas. Os pontos onde são depositados para a recolha são denominados de lixões, ou ecopontos. Estes podem oferecer vários tipos de coletores, de acordo com as especificidades dos residuos da zona e das respostas de tratamento existentes pela entidade que procede ao seu encaminhamento para os centros de valorização.

[editar] Cores padronizadas das latas de lixo
Azul - Papel/Papelão
Amarelo - Metal
Verde - Vidro
Vermelho - Plástico
Marrom - Orgânico
Laranja - Resíduos perigosos
Preto - Madeira
Cinza - Resíduos gerais não recicláveis ou misturados, ou contaminado não passível de separação
Roxo - Resíduos radioativos
Branco - Resíduos ambulatoriais e de serviço de saúde
Conforme Resolução CONAMA nº 275, de 19 de junho de 2001.
[editar] As soluções convencionais
Os aterros sanitários são grandes terrenos onde o lixo é depositado, comprimido e depois espalhado por tratores em camadas separadas por terra. As extensas áreas que ocupam, bem como os problemas ambientais que podem ser causados pelo seu manejo inadequado, tornam problemática a localização dos aterros sanitários nos centros urbanos maiores, apesar de serem a alternativa mais econômica a curto prazo.

Os incineradores, indicados sobretudo para materiais de alto risco, podem ser utilizados para a queima de outros resíduos, reduzindo seu volume. As cinzas ocupam menos espaço nos aterros e reduz-se o risco de poluição do solo. Entretanto, podem liberar gases nocivos à saúde, e seu alto custo os torna inacessíveis para a maioria dos municípios.

As usinas de compostagem transformam os resíduos orgânicos presentes no lixo em adubo, reduzindo o volume destinado aos aterros. É difícil cobrir o alto custo do processo com a receita auferida pela venda do produto. Além disso, não se resolve o problema de destinação dos resíduos inorgânicos, cuja possibilidade de depuração natural é menor.
Fonte: Wikipédia

PRIMEIRO DISCURSO DE DILMA - ELA PROMETEU MAS NÃO FALOU EM DEUS -

JÁ HAVÍAMOS NOTADO QUE ELA NUNCA FALAVA A PALAVRA "DEUS" .
DEPOIS DE MUITO CRITICADA E DE PROBLEMAS COM EVANGELHOS E CATÓLICOS, NO PENULTIMO DEBATE APRESENTADO PELA RECORD ELA CITOU SE "DEUS QUISER " TANTAS VEZES QUE DEU PARA NOTAR QUE ERA TUDO PROGRAMADO...

BOM RESTAVA A GENTE VE SE EM SEU DISCURSO - O PRIMEIRO - ELE (DEUS) SERIA LEMBRADO.
ELE NÃO FOI CITADO UMA ÚNICA VEZ.
É PESSOAL PARECE QUE MUITOS QUE ACREDITARAM NAS SUAS PALAVRAS DIAS ANTES DAS ELEIÇÕES, CAIRAM NO CONTO DA CAROCHINHA

O primeiro discurso de Dilma como presidente, começou com um agradecimento aos presentes e a todos os eleitores. Em seguinda, com um tom serio, talvez devido ao cansaço da campanha e a seriedade do momento, ela começou falando que vai honrar as mulheres e dizendo da importancia da mulher neste momento historico....

Veja aqui, os pontos principais do discurso...

1 " Meu primeiro compromisso após as eleições é honrar as mulheres brasileiras", diz Dilma Rousseff"
2 " Vou zelar pela mais ampla e irrestrita liberdade de imprensa, pela liberdade religiosa, pela nossa constituição"
3 - ""Vou valorizar a democracia em todas as suas dimensões",
4 - "Vou valorizar a democracia em todas as suas dimensões"
5 "Não podemos descansar enquanto houve brasileiros com fome. A erradicação da miséria é uma meta que assumo"....

Saiba mais: veja o discurso na integra no youtube e em vários sites e confirme, foram mais de 140 paragrafos... aqui entre nós bem que poderia pelo ao menos nos agradecimentos iniciais, independente de ter religião ou não, agradecer a DEUS. Você não acha?

COMO ENVIAR CARTAS PARA DEFICIENTE VISUAL- CENTRAL BRAILE DE CORREIOS

Como enviar cartas para um amigo deficiente visual: Central Braile dos Correios


Braille é um sistema de leitura com o tato para cegos inventado pelo francês Louis Braille. O sistema Braille é um alfabeto convencional cujos caracteres se indicam por pontos em relevo, o deficiente visual distingue por meio do tato. A partir dos seis pontos salientes, é possível fazer 63 combinações que podem representar letras simples e acentuadas, pontuações, algarismos, sinais algébricos e notas musicais. Um cego experiente pode ler mais de duzentas palavras por minuto usando o método. Em português, aceita-se também o substantivo braile para se referir ao método inventado pelo genial Braille.


Segundo notícia do site dos Correios, recentemente os cegos do Brasil passaram a dispor de um serviço postal pioneiro que lhes permite comunicar-se, por escrito, com as pessoas que enxergam. O Ministério das Comunicações e a Diretoria Regional dos Correios de Minas Gerais perceberam a importância e a necessidade de se criar o Serviço Postal Braille, que representa grande avanço na luta pela socialização dos deficientes visuais. A iniciativa valoriza a comunicação, divulgando e ampliando o acesso ao Braille – instrumento que permite ao cego ser mais cidadão.

A transcrição é realizada pela recém-inaugurada Central de Braile dos Correios, e pode ocorrer em ambos os sentidos (tinta para braile e braile para tinta). Ela inicia suas atividades com capacidade de transcrição de 1000 mensagens por mês.

Se você tem um amigo, colega ou parente deficiente visual, poder enviar material por escrito para ele – desde um cartão de felicitações até uma carta contando como vai a família distante – pode ser uma gentileza rara e inesperada.
Se você estiver interessado, basta enviar sua correspondência para a Central, que se encarrega da transcrição e em seguida encaminha ao destinatário. O serviço é gratuito, assim como o envio para a central de transcrições. Apenas é cobrado o valor da postagem para o destino desejado, ou seja, o mesmo valor de uma correspondência normal.

As correspondências a serem transcritas deverão ser enviadas a partir de qualquer agência dos Correios de todo o Brasil, para o seguinte endereço: Av. Afonso Pena, 1270 – sala 202 – Belo Horizonte/MG – Cep 30130-971 – Central de Braile dos Correios. Peça orientação no balcão de sua agência!

AUSTRALIA - O PERIGO É AQUI!


A Austrália é muito bonita – o problema é que por lá habitam verdadeiros monstros da vida real, como o bichinho “inocente” da foto. Esse é o crocodilo de água salgada, um dos bichos mais perigosos do lugar.
Eles podem medir até sete metros e são muito agressivos. Também há as nativas cobras-marrons e cobras-tigre, que podem matar um humano em um único ataque (a Austrália é o único lugar do mundo onde há mais cobras venenosas do que não-peçonhentas). Além disso há os tubarões brancos, as águas vivas venenosas e várias aranhas perigosas.

KOMODO DA INDONÉSIA


Você, com certeza, já ouviu falar do “dragão de Komodo” – é na Ilha Komodo que esses lagartões vivem. Apesar de eles não conseguirem ouvir sons de freqüência alta (como você gritando, apavorado, por exemplo), suas línguas conseguem sentir seu cheiro, mesmo a quilômetros de distância.
Os dragões de Komodo comem de tudo – desde carniça até búfalos. Se os dentes serrilhados do dragão não conseguirem parti-lo em pedaços sua saliva, altamente tóxica e cheia de bactérias, irá matá-lo por intoxicação.

Depois que matam a vítima, eles “limpam” sua carcaça, retirando os intestinos e os chacoalhando para livrá-los de fezes que podem ser contidas neles. Como os dragões são canibais, os mais jovens têm costume de rolar nas fezes, para que nenhum adulto tente atacá-los. O maior dragão de Komodo já encontrado media 3,13 metros e pesava 166 quilos.

AÇOUGUE VITÓRIA DE UNAMAR - É VITÓRIA TAMBÉM PARA OS MORADORES








TODOS ALEGAM: SE TORNAVA IMPRESCINDÍVEL UM AÇOUGUE PARA ATENDER A POPULAÇÃO DE UNAMAR.

COM VISÃO OS EMPRESÁRIOS EDSON E WILLIANS DO RAMO HÁ MAIS DE 20 ANOS, COM AJUDA E TAMBÉM CONHECIMENTO DO AMIGO WELLINGTON QUE JÁ RESIDE EM UNAMAR, INAUGURARAM EM GRANDE ESTILO, DIA 02 DE OUTUBRO, E APESAR DO ESPAÇO PEQUENO O MUITO BEM MONTADO - AÇOUGUE VITÓRIA DE UNAMAR QUE JÁ É UM SUCESSO NA CIDADE.

TODOS OS DIAS VOCÊ ENCONTRA COM BOM PREÇO CARNES DE EXCELENTE QUALIDADE COM A DEVIDA CERTIFICAÇÃO, ORIUNDAS DO RIO DE JANEIRO.

OS EMPRESÁRIOS ACREDITAM NO CRESCIMENTO DA CIDADE E JÁ ESTÃO COM PLANOS PARA UM FUTURO BEM PRÓXIMO...AGUARDEM!

WILLIANS, APESAR DE BASTANTE JOVEM, DECLAROU QUE CRESCEU ACOMPANHANDO SEU PAI, SR.MÁRIO QUE HÁ MUITOS ANOS ESTA A FRENTE DO AÇOUGUE CENTRAL DO CABUÇU, NO MUNICIPIO DE NOVA IGUAÇÚ, E QUE DESDE OS DEZ ANOS GOSTAVA DE AJUDAR O PAI.
AMBOS ESTÃO ENCANTADOS COM A CIDADE E EDSON DECLAROU: O POVO É MUITO RECEPTIVO E MUITO ALEGRE.
VISITE SEM COMPROMISSO E GARANTO VOCÊ ENCONTRARÁ TUDO O QUE PRECISA NO RAMO DE CARNES E SALGADOS EM GERAL.
MUITO BEM LOCALIZADO NA RODOVIA AMARAL PEIXOTO KM 133 - LOTE 21 QUADRA 18 BEM AO LADO DA HM MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.