Deputado estadual Miguel Jeovani entra na justiça contra o secretário de Transportes da Prefeitura de Araruama após acusação de recebimento de propina do Detro
O secretário municipal de Transportes da Prefeitura de Araruama, Célio Saraiva, em pronunciamento no programa Araruama Informa, que foi ao ar na quarta-feira, dia 20 de julho, na Rádio Costa do Sol (AM 560), acusou o deputado estadual Miguel Jeovani e o Departamento de Transportes Rodoviários (DETRO) de receberem propina por conta da fiscalização e apreensão de veículos irregulares na região.
O parlamentar encaminhou para o governador Sérgio Cabral Filho a cópia da gravação do programa e já acionou o Poder Judiciário para apurar os fatos relatados pelo secretário da pasta durante o programa oficial da administração pública municipal.
O secretário municipal de Transportes disse na rádio: “Quando eu falei com ele (deputado) que ajudasse Araruama com relação ao Detro, afastando do centro da cidade, o que ele fez? Ele se reuniu com o presidente do Detro. Saiu fotografado nos jornais. E o que aconteceu? Simplesmente, o Detro fica na rodovia. A Polícia entra, prende e traz para o Detro. O que está acontecendo? Será que o deputado estadual faz parte da caixinha agora também?”.
Sem conhecimento das ações e obrigações do parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o secretário ainda feriu a integridade moral do deputado estadual Miguel Jeovani e não se atentou para os crimes contra a honra, como calúnia e difamação. “Eu não vi nada ainda dele com relação a obras na cidade. Ele simplesmente está afastado da Câmara de Deputados em função de Araruama. Quer dizer, ele não está legislando para o povo de Araruama”, afirmou Célio Saraiva.
O deputado estadual Miguel Jeovani assegurou que o secretário municipal de Transportes foi muito infeliz na sua declaração:
- “Ele terá que provar na justiça esse tipo de acusação feita no programa de rádio conduzido pela assessoria do prefeito. Além de envolver o meu nome como parlamentar, ainda colocou em dúvida a lisura de um órgão estadual, responsável pela fiscalização do transporte”.