LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

21 de março de 2010

ATP CONTRA PERDA DE ROYALTIES

Prefeito e centenas de riostrenses participam de ato contra perda de royalties no Rio
Carlos Augusto caminhou com Cabral e outras autoridades em protesto a emenda Ibsen
Mesmo com o tempo chuvoso, aproximadamente 150 mil pessoas participaram nesta quarta-feira, dia 17, de um protesto contra a redivisão dos royalties, caso seja aprovada a emenda do deputado Ibsen Pinheiro. O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, esteve presente à caminhada, ao lado de centenas de riostrenses, que saíram do município em ônibus fretados.
Além de Carlos Augusto, secretários municipais, vereadores e o presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras, Carlos Afonso Fernandes, caminharam juntos com o Governador Sérgio Cabral, o vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, o Presidente da Alerj, Jorge Picciani, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, da Candelária até a Cinelândia. Vários prefeitos da região da Bacia de Campos, autoridades estaduais e federais participaram da manifestação em defesa da manutenção dos royalties.
Injustiça - Durante a passeata, o prefeito afirmou que não acha justo toda a população trabalhadora do Estado arcar com o ônus gerado pela má utilização dos royalties por parte de alguns gestores. Carlos Augusto sugere que, se necessário, sejam criadas medidas de fiscalização mais rígidas quanto à aplicação desses recursos.
“Os trabalhadores que produzem mais de 80% do petróleo nacional não podem ser punidos sob o argumento de que alguns gestores utilizam os royalties de forma errada. Nesse caso, o Tribunal de Contas tem toda a competência para fiscalizar esses recursos. A população não pode ser prejudicada”, afirmou Carlos Augusto.
A emenda 387, proposta pelos deputados Ibsen Pinheiro e Humberto Souto, aprovada pela Câmara dos Deputados no último dia 10, prevê a distribuição proporcional, a todos os municípios do País, dos royalties repassados por conta da exploração do petróleo. Só para o Rio o prejuízo poderá chegar a R$ 7 bilhões. Rio das Ostras perderia mais de 99% de sua receita advinda como compensação pelos impactos ocasionados no município pela atividade.
O prefeito avaliou também que a partilha não é a medida mais eficaz para resolver as desigualdades sociais no Brasil: empobrece os Estados produtores e não leva receitas significativas a outros municípios do País.
“Somos a terceira maior arrecadação, o que faz com que os royalties somem cerca de 70% do orçamento municipal. Além disso, somos o município que mais cresce, em termos populacionais, no Estado. Em cinco anos, a população quase triplicou e isso é reflexo dos investimentos que fazemos e das ofertas de trabalho ligadas à exploração do petróleo. Não é justo o que está sendo proposto. Assim como o governador Sérgio Cabral, acredito que a partilha deva ser rediscutida apenas sobre os royalties do pré-sal", declarou o prefeito Carlos Augusto durante a mobilização.
Também estiveram presentes à caminhada o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, os ministros do Meio Ambiente, Carlos Minc, e do Trabalho, Carlos Lupi, além de senadores, deputados e outros parlamentares e representantes da classe artística e de entidades comerciais e industriais.
Artistas que apóiam o movimento se apresentaram para o público, como Tony Garrido, Fernanda Abreu, grupos de pagode, entre outros.