LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

9 de maio de 2012

PERSONALIDADES DO ANO 2011 HOMENAGEOU CIDADÃOS DE TAMOIOS




Dia 05 de maio aconteceu em Cabo Frio a entrega do titulo "Personalidades do Ano 2011", evento este organizado pela ARTPOP "Academia de Artes de Cabo Frio", que outorgou o titulo aos que se destacaram durante o ano de 2011 por iniciativas próprias, no cenário cultural, se destacando em nossa sociedade e contribuindo efetivamente para o desenvolvimento da cultura em nosso país.
Foram homenageados, Alan do Chaparral, na categoria Apoio Cultural, e Katyuscia na categoria Arte Literária.
Foram os únicos moradores de Tamoios a receberem a Homenagem".



Entre os homenageados destacamos também o vereador Alfredo Gonçalves (PMDB) e o vereador Luis Geraldo(PPS), ambos na categoria de Ativistas culturais, a vice-prefeita Delma Jardim, a Artesã Vânia Carvalho, o Maestro Francisco Javier, o vereador Fernando do Comilão (PSDB), na categoria Apoio Cultural, e o apresentador de TV Tony Fonseca.

CONSTRUÇÃO DE NOVA ESCOLA EM CASIMIRO DE ABREU


Prefeito Antonio Marcos visita construção de nova escola em Casimiro de Abreu

As obras da futura escola do bairro Jardim Aparecida, em Casimiro de Abreu, foram visitadas pelo prefeito Antônio Marcos na quarta-feira(9). Ele esteve com o engenheiro e o supervisor para acompanhar o andamento do projeto. Na ocasião, o prefeito conversou um pouco com os operários locais. O governo municipal está construindo também uma unidade escolar no Palmital, distrito de Barra de São João.
A Prefeitura de Casimiro de Abreu está investindo mais de R$2 milhões na construção das duas unidades escolares. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, ambas devem ser concluídas até o fim deste ano. Sendo assim, mais vagas estarão disponíveis no ensino fundamental a partir de 2013. “Cada escola terá capacidade para atender de 250 a 400 crianças”, disse a secretária de Educação Maria Inês Ávila.
A escola do Jardim Aparecida contará com dois pavimentos, dez salas de aula, refeitório, auditório, setores destinados aos serviços administrativos e limpeza, almoxarifado e ensino pedagógico, além de banheiros bem equipados. Já a unidade do Palmital terá cinco salas de aula e outras salas para funções administrativas e pedagógicas.
— Isto significa um avanço na educação de Casimiro de Abreu. São mais salas de aulas disponíveis que ajudarão no ensino de centenas de crianças. Pela primeira vez, as famílias de Palmital poderão matricular seus filhos naquela região. Há anos que as crianças dali estudam em escolas da cidade vizinha Rio das Ostras, pois nunca houve uma escola municipal de Casimiro de Abreu construída no Palmital —, disse o prefeito Antonio Marcos.
Além da construção das escolas do Palmital e do Jardim Aparecida, há previsão também para uma nova sede escolar no distrito de Professor Souza. O prefeito Antônio destacou ainda a ampliação do número de vagas no pré-escolar. “Construímos duas modernas creches, bem equipadas e com bons profissionais nos distritos de Rio Dourado e Barra de São João. Iniciativa que ajuda as mães que precisam trabalhar fora e não tinham com quem deixar seus filhos”, citou.
As 20 escolas municipais passaram por reformas no início da atual gestão, e todas estão sendo atualizadas com novos reparos e manutenção. “A creche do Bairro Industrial teve todo o telhado substituído, por exemplo. Tivemos que fechar a unidade e transferir por pouco tempo as crianças para outro espaço. Infelizmente, um transtorno que se fez necessário, mas que é para dar mais conforto e segurança aos nossos alunos e tranqüilidade aos seus pais e professores”, concluiu a secretária Maria Inês.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE CABO FRIO

1) -Teatro Municipal de Cabo Frio apresenta o espetáculo “Karibu – recital de músicas e danças africanas” neste sábado, dia 12 de maio

Neste sábado, dia 12 de maio, às 20h, o Teatro Municipal de Cabo Frio apresentará a 1ª edição do recital de músicas e danças africanas “Karibu”, com Lumbudi Tshibamba Bertin, cantor e compositor congolês e Odacy de Oliveira Souza, dançarino. A entrada é um quilo de alimento não perecível.


2) - Secretaria de Cultura inaugura a exposição “Fnax – retrospectiva desenhos e guaches” nesta quinta-feira, dia 10 de maio

A Secretaria de Cultura convida toda a população de Cabo Frio para a inauguração da exposição da retrospectiva de desenhos e guaches do artista plástico carioca Fnax - Fernando Naxcimento – nesta quinta-feira, dia 10 de maio, às 20h, no Museu José de Dome – Charitas – a partir das 20h.

3) - Escritor Alberto Leal lança o livro “Cabo Frio -1503” dia 18 de maio

A Secretaria de Cultura de Cabo Frio convida todos para o lançamento do livro “Cabo Frio -1503”, do escritor Alberto Leal, que será realizado no dia 18 de maio, no Museu José de Dome – Charitas, a partir das 19h.

DEPUTADO MIGUEL JEOVANI É CIDADÃO SAQUAREMENSE


Vereador Pedro Ricardo concede Título de Cidadania Saquaremense ao deputado estadual Miguel Jeovani O deputado estadual Miguel Jeovani (PR) participou da Sessão Solene em comemoração ao aniversário de 171 anos de emancipação político-administrativa de Saquarema, realizada no dia 6 de maio, na Confederação de Desenvolvimento de Voleibol (Aryzão). Nesta ocasião, o parlamentar foi agraciado com o Título de Cidadania Saquaremense, concedido pelo vereador Pedro Ricardo, numa demonstração de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município como empresário e pela atuação como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). “Fico muito feliz em receber esta homenagem do Poder Legislativo de Saquarema. Há oito anos eu trouxe para essa cidade uma extensão da Rede de Supermercados Só Ofertas. Fui muito bem acolhido aqui.

Sempre sonhei em trazer uma loja para o município de Saquarema e graças a Deus hoje me sinto realizado de estar de alguma forma contribuindo para com a geração de empregos desta cidade”, destacou Miguel Jeovani.Membro das Comissões de Saúde, Indicações Legislativas e Desenvolvimento Regional, o deputado estadual Miguel Jeovani ressaltou: “Estou na política por um único ideal, que é dar mais dignidade a quem precisa e também resgatar a cidadania do povo. Estarei sempre votando a favor de tudo aquilo que for bom para o município e para a população de nosso Estado”. Miguel Jeovani aproveitou a oportunidade para dizer que “estará sempre ao lado daqueles que com convicção moral venham a propor grandes transformações em favor da querida cidade de Saquarema”..