LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

23 de janeiro de 2012

BBB ´NAS PALAVRAS DE ERICO VERISSÍMO. E NA SUA?

O olhar de Verissimo sobre o BBB
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência. Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.
Luis Fernando Veríssimo É cronista e escritor brasileiro
Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros...todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados. Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.
Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).
Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB:
José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.
Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.
Esta crônica está sendo divulgada pela internet a milhões de e-mails.

CASIMIRO DE ABREU - POLIESPORTIVO TERÁ 800 CADEIRAS VINDAS DO MARACANÃ







Ginásio Poliesportivo de Casimiro de Abreu terá 800 cadeiras vindas do Maracanã
Falta pouco para a inauguração do Ginásio Poliesportivo do Bairro Industrial, em Casimiro de Abreu. A obra está na fase de acabamentos e instalações. A Secretaria Estadual de Esporte e Lazer doou para a Prefeitura 800 cadeiras que foram retiradas do Estágio de Maracanã. “Trata-se de uma bela parceria em prol do esporte. São objetos históricos que agora estarão em nossa cidade”, disse o prefeito Antonio Marcos. A construção do Ginásio Poliesportivo do Bairro Industrial é feita por meio convênio entre Prefeitura de Casimiro de Abreu e Petrobras. A construção foi orçada em R$1,72 milhão. Ter uma parte do lendário Maracanã para acomodar o público no futuro ginásio enche de orgulho o secretário de Esporte e Lazer Robson Mangefesti. “Trata-se do maior templo do futebol brasileiro. Com a reforma do estádio, as cadeiras não seriam reaproveitadas no local. Aqui, elas terão muita utilidade, pois estão em ótimo estado”, comentou.Desde a última sexta-feira (13), as cadeiras azuis que ficavam no setor inferior do Maracanã começaram a ser instaladas na arquibancada do novo ginásio. O prefeito Antonio Marcos intermediou a negociação para doação do material unto ao governo estadual. “A utilização destas cadeiras dará mais conforto aos frequentadores do ginásio, além de promover um visual bonito e moderno”, disse o secretário de Esportes Robson Mangefesti.A construção do Ginásio Poliesportivo do Bairro Industrial está em fase final. A previsão é que a obra seja concluída em março. Além das 800 cadeiras, outras atividades movimentam os operários no local. O piso flutuante, que absorve o impacto dos atletas, também está sendo instalado. “O novo ginásio dará mais qualidade vida à toda população casimirense com a prática esportiva. O Bairro Industrial também ganha, pois o ginásio ajudará na revitalização da região”, concluiu o prefeito Antonio Marcos.

CASIMIRO DE ABREU É TEMA DE SAMBA ENREDO










Casimiro de Abreu é tema de samba enredo e destaque em tevê portuguesa
“Todos Cantam sua Terra” é o samba enredo da Escola de Samba Magnólia Brasil, de Niterói, que homenageia neste carnaval o poeta Casimiro de Abreu. No dia 19, a escola esteve no município representada por sete integrantes, a rainha da bateria Larissa Neto, o carnavalesco Falcão e o puxador Jansen. O enredo atraiu a TV RTP – Rádio e Televisão de Portugal que veio à cidade para cobrir a visita dos sambistas. Uma parceria da Fundação Cultural Casimiro de Abreu e o jornalista correspondente da TV RTP João Pacheco Miranda proporcionará divulgação do município na Europa. O jornalista vem realizando matérias ligadas à cultura por todo o país. A proposta é promover a riqueza cultural e ambiental do Brasil em Portugal e nos demais países europeus. “É uma bela homenagem”, disse o prefeito Antonio MarcosO samba enredo fala do poeta Casimiro de Abreu, das belezas naturais, do meio ambiente, da história da gente do município de uma forma envolvente e bem poética. A voz do puxador de samba Jansen Carvalho e a bateria bem afinada e animada é comandada pelo mestre Tião Perdido. O carnavalesco Sérgio Falcão escolheu o tema. “O samba enredo vencedor foi o dos compositores Wanderlei, Mahatma, Iarley e Maracá. O samba consegue contar de forma harmoniosa a história de Casimiro com graça e simpatia. É um bom casamento de ideias e batucada”, disse Falcão.O correspondente da tevê portuguesa João Pacheco Miranda é morador do Rio de Janeiro há seis anos. Ele percorre o país inteiro divulgando nossa gente e nossas riquezas. “São expressões que agradam muito aos povos da Europa. Nada como o carnaval, a festa brasileira mais concorrida para unir expressão cultural e preservação ambiental, além de personagens ilustres de nossa história, como é o caso do poeta mais famoso da cidade que ganhou o nome Casimiro de Abreu”, comentou.A Magnólia Brasil de Niterói é presidida por Paulo Ricardo e conta com 100 integrantes na bateria e 16 Alas, e a participação de mais dois puxadores de samba, Iarley Barretos e Jair Pepe. A escola é cria do bloco carnavalesco Magbloco, do bairro Fonseca, que surgiu em 2005. A escola foi vice-campeã do carnaval de 2011.A população casimirense vai conhecer o samba do Magnólia Brasil neste fim de semana. Alguns integrantes da bateria, sua rainha e o puxador do samba estarão se apresentando no dia 20, em Barra de São João, após o show do grupo Farofa Carioca. No sábado (21), no centro de Casimiro de Abreu, o grupo vai esquentar os tamborins logo depois do show da Blitz marcado para 23h.