O Imperador sabia das coisas....
Todos vão achar que estou repetitiva com o assunto referente à necessidade de que haja um maior interesse por parte dos empresários e comerciantes de nossa cidade no sentido de investirem em anúncios de seus produtos e também em especial no Marketing Cultural e Esportivo. Porém a historinha que vou narrar é muito interessante e vem a calhar com a fase que todos estamos passando, quero dizer a CRISE.
"D। Clemência, mulher de Monsieur Saisset, dono de prestigiosa loja de tecidos, muito bem situada na atual Rua do Ouvidor, estava sofrendo constantes assédios e galanteios do Imperador D. Pedro I. De olho na bela ruiva, o Imperador arquiteta uma trama maquiavélica. Encomenda a troca de cortinas das janelas do Palácio da Boa Vista (que não mais precisava). M. Saisset não sai mais de lá, super ocupado com medições e etc... Um dia, porém voltou para a casa mais cedo e encontra D. Pedro em sua cama, completamente despido e com sua mulher. Madame veste-se e vem correndo dar as explicações e disse: - Querido! O Imperador viera encomendar novo pedido, mas... levou um tombo ao descer do cavalo. Machucou o joelho estou fazendo uma massagem nele – explicou-se.
- Pois continue, minha filha – recomendou o comerciante, que achou mais conveniente dormir com a criadagem naquela noite.
Na manhã seguinte, antes de o visitante sair, M. Saisset pendurou uma tabuleta na porta de seu estabelecimento, fazendo aquele marketing: "ESTA CASA FORNECE AO NOSSO IMPERADOR".
É quase certo que nenhum Imperador está visitando sua casa, (espero!) mas... que tal anunciar seus produtos, não como M. Saisset, numa tabuleta, mas, NAS EMISSORAS DE RÁDIO, NA INTERNET, nos jornais locais, EM JORNAIS QUE LUTAM POR MELHORIAS EM SUA LOCALIDADE, E PARTICIPAM ATIVAMENTE DE TODOS OS PROBLEMAS, PARA SOLUCIONÁ-LOS, COMO O JORNAL TOCHA QUE COMPROVADAMENTE TRABALHA EM BENEFÍCIO DA COMUNIDADE.
Bons anúncios! Bons negócios! Cuidado com o Imperador! Deyse Cruz.(21) 3264 4045 E 8194 4068
6 de agosto de 2008
PROPAGANDA AINDA É A ALMA DO NEGÓCIO. SE NÃO FOSSE ASSIM COCA-COLA NÃO ANUNCIARIA TODOS OS DIAS O SEU PROTUDO!
EXPOSIÇÃO EUCLIDES DA CUNHA EM MARICÁ
EUCLIDIES DA CUNHA – nasceu em 20 de janeiro de 1866 na cidade do Rio de Janeiro. Faleceu em 15 de agosto de 1909.
Escritor, funcionário público, repórter de guerra, poeta, sociólogo, cronista, engenheiro, viajante.
Escola/tradição – Pré-Modernismo, Modernismo.
EXPOSIÇÃO EUCLIDES DA CUNHA EM MARICÁ
A família de Euclides da Cunha, representada por seus netos, Norma da Cunha Póvoa (in memoriam), Eliethe da Cunha Tostes (in memoriam), Maria Auxiliadora da Cunha Lage e Euclides da Cunha Neto (in memoriam) convida para a Exposição “EUCLIDES, UM BRASILEIRO” (organizada por sua bisneta, Nádia Póvoa Chaia) a ser realizada no período de 8 a 22 de agosto de 2008, marcando os 99 anos de falecimento do escritor.
Local: Visitação: de terça a sábado, das 14h30 às
20hKilombola Caffè - Rua Clímaco Pereira, 13 Centro—Maricá/RJ
Apoio: Canteiros Editora e Jornal TOCHA-Esporte, Cultura e Meio Ambiente - Portal Cultural Canteiros de Obras e Jornal Kilombo Cultural.