Elissama é uma baiana de 20 anos que se pendurou na corrente da âncora de um navio em São Luis no Maranhão para impedir que ele fosse carregado com 31 mil toneladas de ferro gusa.
Elissama foi o símbolo de uma denúncia para expor três crimes graves relacionados à produção de ferro gusa no Brasil: trabalho escravo, desmatamento e invasão de terras indígenas. O carvão vindo da Amazônia serve para alimentar as siderúrgicas que produzem ferro gusa.
Assim como você, Elissama é uma ativista que decidiu fazer tudo o que fosse possível para transformar o mundo em um lugar mais justo e mais pacífico.
Faça sua parte, compartilhe a petição com seus amigos para acabar com o desmatamento no Brasil.
O Projeto de Lei do Desmatamento Zero precisa coletar 1,4 milhão de assinaturas para ser apresentado no Congresso Nacional, assim como aconteceu com o Ficha Limpa. Por isso compartilhar essa iniciativa no seu blog, nas redes sociais e com os amigos é tão importante.
Fique ligado que essa semana só está começando.
Um abraço,
Tatiana de Carvalho
Coordenadora da Campanha da Amazônia
Greenpeace
ASSINE A PETIÇÃO NO SITE http: //www.ligadasflorestas.org.br
NOS AJUDE A SALVAR AS FLORESTAS!
A Liga das Florestas precisa de heróis. A fauna e a flora brasileiras estão em risco, e com elas o futuro do Brasil. Mas você pode ajudar a salvá-los. O Greenpeace lança, com outras organizações, um projeto de lei popular pelo desmatamento zero de nossas matas. Ao assinar a petição no site, e ao compartilhar e estimular seus amigos a fazerem o mesmo, você acumula pontos, ajuda a proteger um dos bens mais preciosos que o Brasil possui e ainda ganha prêmios. Participe!
COMENTÁRIO DO JORNAL TOCHA: Fiz uma pesquisa e descobri que o nome Elissama da jovem que tão bravamente se pendurou na corrente da âncora de um navio, significa: DEUS OUVE
Portanto solicito a todos que abrirem este blog e a todos os amigos do FACEBOOK que assinem a petição. Tenho certeza: DEUS OUVIRÁ nosso pedido para que nossas florestas fiquem de pé.
23/05/2012 Há mais de uma semana, ativistas do Greenpeace se revezam na corrente da âncora do navio Clipper Hope e impedem que ele se movimente para receber um carregamento de 31 mil toneladas de ferro gusa no Porto de Itaqui, em São Luis, no Maranhão.
Essa denúncia expõe três crimes graves relacionados à produção de ferro gusa no Brasil: trabalho escravo, desmatamento e invasão de terras indígenas. O carvão vindo da Amazônia serve para alimentar as siderúrgicas que produzem ferro gusa.
O Greenpeace exige que as autoridades tomem medidas imediatas para acabar com as ilegalidades da cadeia do ferro gusa e carvão.
Assim como você, o Greenpeace trabalha para transformar o mundo em um lugar mais verde e mais pacífico.
25/05/2012 ENVIEI E-MIL PARA TATIANA
QUERIDA TATIANA,ENVIEI E-MAIL PARA TODOS DE MINHA CAIXA, SOLICITANDO QUE FAÇAM O MESMO.
MATÉRIA NO MEU FACEBOOK E, TAMBÉM NO WWW.TOCHAJORNAL.BLOGSPOT.COM
É APENAS UM COMENTÁRIO, MAS NO FACE NOTEI QUE AS PESSOAS SE INTERESSAM APENAS POR "BOBAGENS", ASSUNTOS IMPORTANTES PARA ELES MESMO E PARA A GERAÇÃO FUTURA, NÃO ESTÃO NEM AI.
IREI, DORAVANTE, FAZER UMA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E ESCLARECIMENTOS PARA ESTAS PESSOAS.
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO E CONTE SEMPRE COMIGO.
A PAZ DO SENHOR
DEYSE CRUZ