LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

18 de junho de 2012

PALMITAL GANHA ÁREA DE LAZER ENVOLVENDO A NATUREZA - PROMOÇÃO DO GOVERNO DE ANTONIO MARCOS EM CASIMIRO DE ABREU






Add caption
 O prefeito Antonio Marcos inaugurou o Tanque de Pesca do Palmital, no último no sábado (16/06). Várias pessoas da comunidade participaram do evento que contou com distribuição de lanches, brinquedos infantis, e muita pescaria. O espaço estava fechado por falta de licença ambiental do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) durante a gestão passada. “Há anos que a população esperava a reabertura desse espaço. O nosso governo atendeu a esta necessidade regularizando as pendências”, disse o prefeito.

O Tanque de Pesca do Palmital funcionará sempre aos domingos, de 7h às 17h, com entrada gratuita e proibição de consumo de bebida alcoólica. O espaço conta com total infraestrutura, dependências cobertas, banheiros, alambrado e calçamento. A obra custou R$ 245 mil. A área de lazer revitalizada foi bem recebida pelos moradores do Palmital e de Barra de São João. A quantidade de peixes é limitada para cada visitante que pode pescar apenas com anzol. Cerca de mil tilápias foram disponibilizadas.

A Prefeitura quer promover mais áreas de lazer envolvendo natureza e interação social. Atualmente, o governo realiza obras desde a região serrana, distritos e localidades. Da Serra a Barra de São João o poder público se faz presente com criações, reformas, ações e adaptações. Cumprimos mais uma determinação de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a reabertura do Tanque de Pesca. É mais um esforço do governo em favorecer a população — destacou o prefeito Antonio Marcos.

Durante a inauguração do Tanque de Pesca do Palmital, o prefeito Antonio Marcos ressaltou também outras melhorias e investimentos na localidade como a construção de 60 banheiros para famílias que não dispunham desse serviço básico em casa. Ele citou ainda o projeto da construção da praça do Campo Belo, ampliando assim mais uma área de lazer e prática esportiva para os moradores.

— O Palmital contará com uma escola municipal capaz de atender a 250 estudantes. É a primeira vez que a Prefeitura de Casimiro de Abreu constrói uma unidade escolar na região. Muitos alunos ainda dependem de escola do município vizinho de Rio das Ostras, mas isso vai acabar em breve. A comunidade que reivindica organizadamente consegue alcançar seus objetivos. Prova disso é o Orçamento Participativo. Este governo busca trabalhar em parceria com a população — concluiu.

TRECHO ENTRE SANTA MARGARIDA E RUA D TERÁ CALÇADA PARA USO DOS PEDESTRES.




Add caption
 ABAIXO TRANSCREVEMOS A MATERIA EDITADA NESTE BLOG NO DIA 17 DE MARÇO DE 2012 COM O TÍTULO: E AGORA? O PEDESTRE VAI ANDAR ONDE?
" Recebemos  comentário de um morador de Unamar que disse:


-achei que após as obras do asfalto da rua D até o Santa Margarida eles fossem fazer uma passeata suspensa , ou um trenzinho voador para nos os moradores andarmos.

 Agora a quantidade de automoveis que por ali passam aumentou e em velocidade acima do que seria permitido e ele pergunta: -POR ONDE VOU ANDAR COM MEUS FILHOS. FIZERAM O ASFALTO E ESQUECERAM A CALÇADA PARA O PEDESTRE.

SUGIRO QUE UTILIZEM A LATERAL QUE NÃO FOI CONCLUÍDA ( É SÓ MATO) E DEIXEM UM ESPAÇO NECESSÁRIO PARA IDOSOS, CRIANÇAS , BEM, TODOS OS PEDESTRES."

 A respeito, no dia 29 de maio de 2012, passando no local, observamos o inicio, por parte da empresa Construtora Palmeira a realização de obras - preparação para colocação do gramado no local-.

Convrsei com o construtor Sr. Eduardo Matos e solicitei que antes que os serviços fossem concluídos que entrasse, por favor, em contato com o Setor competente da Prefeitura e Cabo Frio, de modo a deixar um espaço de  um metro, totalmente plano, para utilização dos pedestres, haja vista que o numero de autómoveis,naquele local, aumentou  e os pedestres, sem nenhuma opção, tem que andar na PISTA.

Recentemente em contato com o Sr. Eduardo Matos o mesmo informou que foi autorizado a construção da calçada para uso dos pedestres.
Cientificada pelo Jornal TOCHA  através  de  Deyse Cruz, a comunidade agradece as providências.

CÚPULA DOS POVOS: ÍNDIOS RECEBEM COMIDA ESTRAGADA


Eles recusaram as marmitas com arroz, macarrão, feijão e carne estragados


Depois de passar o domingo (17) à base de pão com mortadela, os índios da etnia Pataxó, da Bahia, que participam da Cúpula dos Povos, esperam ter refeições mais saudáveis nesta segunda-feira (17) no Acampamento Terra Livre, instalado no sambódromo, no centro da cidade. Eles tiveram que recorrer ao sanduíche porque as quentinhas servidas no almoço pela organização do evento para representantes de cerca de 15 etnias estavam estragadas.


A denúncia foi feita durante um debate sobre soberania alimentar, no aterro do Flamengo, durante evento paralelo à Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Os índios receberam as marmitas com arroz, macarrão, feijão e carne estragados, que foram recusadas imediatamente pelas lideranças. Não há relatos de doentes.

Da etnia Yanomami, o índio Kopenão, de Roraima, disse que ficou indignado ao receber a marmita com alimentos podres.

— Não é comida para cachorro, é comida contaminada que se dá para os indígenas. Somos seres humanos. Nem animal comia aquilo.

Segundo ele, a carne estava ruim e dava para sentir o cheiro ao abrir a quentinha.

— Vimos na hora.

Liderança da Aldeia Guaxuma, de Porto Seguro (BA), Mucaxo Pataxó também estava entre os que receberam o almoço estragado.

— Não comi porque dava para reconhecer. Como representante dos nossos parentes aqui, na hora vi a comida não dava para comer e devolvi. A gente tem costume de coisa boa, apesar de ser índio. Por que tratam a gente assim?

Se dizendo muito aborrecido, o representante da etnia Xerente, Srewe, de Tocantins, um dos que participou do protesto durante a tarde, contou que foi preciso interromper o debate para relatar a grave situação.

— Desde sábado já tinha reclamação que a comida não era de qualidade. Neste domingo, infelizmente, os povos indígenas não aguentaram. Não estamos acostumados a isso.

Responsável pelo Acampamento Terra Livre, inaugurado para 1.700 índios na última sexta-feira (15), a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil informou que suspendeu o contrato com a empresa fornecedora do almoço. Para o jantar de domingo e para as demais refeições até sexta-feira (22) outra empresa foi contratada às pressas.
Fonte R7