skip to main |
skip to sidebar
Todos são sabedores de que nossa área (Zona Oeste) foi uma das mais atingidas. Em Cuiricica na Rua Vila Aurora todos tiveram DENGUE foram mais de 4.500 casos.
Mas, parece que as pessoas já esqueceram. A falta de cuidado com o LIXO continua. Ainda hoje em vários locais vi sacos de plásticos com água de chuvas acumulada, copos descartáveis e muito LIXO, muito LIXO.
No espaço da Rua Igarapé-açu que pertence a Carvalho Hosken já tem montinhos de LIXO aqui e acolá. È uma vergonha! Vou providenciar limpar, pois ainda nem concluímos os serviços que nos propomos realizar e o local já está bastante sujo.
Aproveito para solicitar que, quando forem levar bananas para os micos não esqueçam de trazer o saco de plástico e jogar na lixeira.
Com referência a águas pluviais que ficam paradas, na Rua Igarapé-açu, após a entrada da guarita do lado esquerdo (pelo desnível da rua e falta de caimento adequado) já falei com o Sr.Silvio que se mostrou bastante preocupado e interessado em providenciar o escoamento da mesma. Vou solicitar que tal serviço seja realizado com urgência e prioridade que o caso requer, pois aquela água parada é um prato cheio para os mosquitos que causam a DENGUE.
Deixo registrado também, que no mesmo local onde o LIXO é diariamente recolhido, (ra Igarapé-açu logo depois da guarita) catadores futucam o LIXO e deixam o que não interessa espalhado por toda a área. E a COMLURB não retira o que não estiver devidamente ensacado e amarrado.
Como naquele local outro prédio também dispões seu LIXO temos que entrar num acordo para que o local seja limpo diariamente, pois afinal é o local o início da rua Igarapé-açu, o cartão de visita e entrada de nosso Condomínio (Village Barra Linda – Espiguinho).
Finalmente, após muitas ligações, a COMLURB compareceu hoje no Condomínio Village Barra Linda e retirou os móveis, colchões e poltronas que são largados e jogados pelos próprios condôminos, nas áreas internas do mesmo e para não ficar aquele monte em todos os lugares os mesmos foram colocados numa das entradas pelo pessoal da manutenção. Só não contávamos que a COMLURB estivesse com a pá mecânica quebrada e o LIXÃO fosse ficar ali por mais de 15 dias.
Minha irmã reside na Barra num prédio de 20 andares e há anos freqüento o local e nunca vi em nenhum local o que vejo aqui. É realmente muito descaso e falta de consideração com os demais moradores.De acordo com informações de minha sobrinha o material só desce quando a COMLURB chega. Não é permitido se quer algum móvel no estacionamento sem a presença de um ser humano ao lado, aguardando a retirada do mesmo. Acho que aqui está faltando disciplina e multa para os irresponsáveis.
Estava feliz com a limpeza e quando cheguei no estacionamento próximo ao bloco 20 já estava lá aquele montinho de sacos de entulhos e madeiras. Pô! Assim não dá. Amanhã vou querer me inteirar do que diz a convenção a respeito com o síndico Sr. Silvio, para que possamos traçar um plano de ação de modo que cada um seja responsável pelas providências de retirada de móveis e entulhos.
Já elaboramos informativo que foi entregue pela Administração a todos os apartamentos informando o numero da COMLURB e uma faixa está afixada na entrada com o numero (21) 2204 9999
Aproveitamos para informar também o numero do Exercito da Salvação (21) 3879 9600 que aceita doações e vem pegar no local depois de devidamente agendado.
Mais uma vez, agradecemos ao pessoal da COMLURB – Sr. Marcio, Sr. Roni e Sr. Sérgio – e confirmamos e concordamos com as severas criticas que recebemos a respeito.
Infelizmente tive que ouvir e lamentar. Espero que cada morador, a partir desta data, seja responsável e tome as providências que o caso requer quando precisar desfazer de algum móvel, poltronas, colchão e entulhos (sobras de obras).