LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

11 de abril de 2012

MARCHA À BRASILÍA PELA CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS

Cerca de mil manifestantes percorreram ontem(10/04/2012) as ruas de Brasília da Torre até o Palácio do Planalto, em protesto pela criação de novos municípios.

BREVE INFORMAREMOS TUDO A RESPEITO.....


DEYSE CRUZ

PRAÇA FELICIANO SODRÉ TERÁ TRANSFORMAÇÕES ARQUITETONICA E PAISAGISTICA UMA INICIATIVA DO PREFEITO ANTONIO MARCOS - CASIMIRO DE ABREU



Prefeitura de Casimiro de Abreu reúne ambulantes
e apresenta projeto da nova Praça Feliciano Sodré

Em breve, serão iniciadas as obras da Praça Feliciano Sodré, a mais importante área central de Casimiro de Abreu, com transformações arquitetônica e paisagística do local. A iniciativa do prefeito Antônio Marcos visa dar mais conforto aos frequentadores da praça. Vendedores ambulantes que trabalham ali, foram convidados para conhecer o projeto. Eles se encontraram na última terça-feira (10) com o subsecretário de Obras Fabio Kiffer.
De acordo com o prefeito Antônio Marcos, a Praça Feliciano Sodré necessitava de melhorias e reformulação, pois se trata da área mais movimentada da cidade. “Pedimos à Secretaria de Obras um projeto de revitalização da praça e que este fosse compartilhado em primeira mão com os trabalhadores ambulantes que atuam no local. Nada melhor que o autor do projeto, o subsecretário Fábio Kiffer que também é arquiteto, para explicar as alterações que serão realizadas”, comentou o prefeito.
A Praça Feliciano Sodré vai ganhar oito quiosques com banheiros, um parque de brinquedos com grama sintética, mini-academia de musculação para idosos, novos acentos, além de um novo paisagismo. “Pensamos em um novo conceito de jardins e canteiros. Duas árvores precisarão ser retiradas por causa de raízes que destroem o piso, e colocam em risco o acesso de pedestres, mas elas serão substituídas com espécie apropriada”, adiantou Fábio Kiffer.
O Pavilhão de Esportes receberá algumas intervenções e ficará mais moderno e funcional. No projeto, está prevista a construção de um palco fixo e coberto para apresentações de shows e eventos. O coreto e o lago artificial serão removidos para dar mais espaço para pedestres e públicos de futuras apresentações artísticas. Usuários de táxi e vans terão abrigos cobertos e uma nova banca de jornal será instalada no local. “Estou na trabalhando na praça com venda de periódicos e revistas há 12 anos. Certamente, vai ser melhor pra todos que passam por ali”, elogiou o jornaleiro Cícero Silva.
Os vendedores ambulantes ficaram bastante entusiasmados com os desenhos das plantas da nova Praça Feliciano Sodré. A proposta de construir lugares padronizados e confortáveis para a venda de seus produtos também agradou. “É um novo coração que está surgindo para a cidade. Isso representa um novo futuro para nós trabalhadores e para a população que ama este lugar”, opinou o vendedor de sanduíches e salgados Raul Cruz, que há dez anos atua no local.
— A Prefeitura está de parabéns com esta iniciativa de melhorar as instalações da Praça Feliciano Sodré. Creio que vai agradar aos frequentadores. Pelo que vi no papel, já fiquei satisfeito —, disse o vendedor de lanches Eliseu Macharet. Os colegas de atividades de praça como Gilson Costa, Juliano Pereira e Carlos Aranha também elogiaram o projeto.
De acordo com o secretário de Obras Luiz Augusto Perez, a praça será totalmente fechada para o início da reconstrução ainda sem data definida. “Acreditamos que em poucas semanas, daremos início a este importante projeto urbanístico da cidade de Casimiro de Abreu”, concluiu.

IPTU COM DESCONTO DE 5% ATÉ 30 DE ABRIL EM CASIMIRO DE ABREU


IPTU 2012: Desconto de 5% para pagamento até o dia 30 de abril Os contribuintes de Casimiro de Abreu que quiserem pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com valor reduzido devem ficar atentos. Encerra no dia 30 de abril o prazo para pagamento do tributo em cota única com 5% de desconto. Quem ainda não adquiriu os carnês entregues pelos Correios em suas residências pode se dirigir ao Departamento de Cadastro, no Centro, e na sede da Fiscalização, em Barra de São João. Nos distritos de Rio Dourado e Professor Souza as guias estão à disposição na administração local.
A cota única integral pode ser quitada até o dia 30 de maio. Após essa data o pagamento somente será realizado por meio de parcelamento. O contribuinte poderá parcelar seu IPTU em até 10 vezes, acrescidos os valores bancários. O não pagamento no prazo estabelecido acarretará a perda dos descontos (caso das cotas únicas), acrescentando-se multas e juros.
Segundo a secretária de Fazenda, Sônia Coelho, o IPTU é um dos impostos que compõe a renda própria do município e tem uma ‘função social’, que é ajudar no desenvolvimento da cidade e melhoria a qualidade de vida dos moradores. “O IPTU é um imposto que tem dentro das suas finalidades promover reformas urbanas. Da arrecadação do IPTU, segundo a constituição, 25% do valor deve ser investido na saúde e 15% na educação, além disso o município pode investir em obras e melhorias para a cidade”, pontuou.
A quitação deste carnê não quita débitos de exercícios anteriores e o não pagamento do seu IPTU 2012 implicará na inclusão do seu nome na Dívida Ativa. Valores pagos incorretamente poderão acarretar débitos futuros. A Secretaria de Fazenda informa que em casos de alteração de endereço os contribuintes devem informar a Prefeitura para regularização de cadastro.
.