LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

23 de outubro de 2010

VAI COLOCAR FOGO NO INFERNO SEU INFELIZ!




Não acredito que o setor competente, que cabe averiguar ainda não tenha visto ou recebido a devida comunicação das constantes queimadas que são realizadas na Rodovia Amaral Peixoto,Km 128, 129, 130 em plena luz do dia, nas barbas de todo mundo, ao lado do Condomínio Viamar e também do outro lado da pista.

o Fogo é lá mas a fumaça atinge uma areá de mais de cinco quilometros invadindo vários condomínios e consequentemete as residências QUE AINDA COM OS CONSTANTES VENTOS LEVAM FULIGEM E SUJAM QUINTAIS, VARANDAS,ÁREAS COM ROUPAS NA CORDA E DEIXAM OS OLHOS DAS PESSOAS VERMELHOS E COM DIFICULDADES DE RESPIRAR, PRINCIPALMENTE, CRIANÇAS E IDOSOS.

Numa destas queimadas uma senhora com uma criança recem nascida ao colo afirmou que estava indo para a casa de parentes em Rio das Ostras, porque era impossível permanecer com a criança em casa. Ela reside do Verão Vermelho e declarou que tal situação é quase que diariamente. Tem sempre alguém colocando fogo em algum lugar.
Para se ter uma ideia de automóvel é impossível avistar a pista da Rodovia Amaral Peixoto.
Segunda feira, dia 25 de outubro, estarei levando o assunto ao secretário do sr.Amador na subprefeitura, Sr. Daniel Couto para que tome urgentes providências a respeito.
Veja fotos tiradas no dia 22 de outubro.

Emissões atmosféricas
Queimada é uma combustão incompleta ao ar livre, e depende do tipo de matéria vegetal que está sendo queimada, de sua densidade, umidade etc., além de condições ambientais, em especial a velocidade do vento. Por ser uma combustão incompleta, as emissões resultantes constituem-se inicialmente em monóxido de carbono (CO) e matéria particulada (fuligem), além de cinza de granulometria variada. Resultam também dessa combustão compostos orgânicos simples e complexos representados pelos hidrocarbonetos (HC), entre outros compostos orgânicos voláteis e semivoláteis, como matéria orgânica policíclica - hidrocarbonetos policíclicos aromáticos, dioxinas e furanos, compostos de grande interesse em termos de saúde pública, pelas características de alta toxicidade de vários deles. Como nas queimadas a combustão se processa com a participação do ar atmosférico, há também emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), em especial o óxido nítrico (NO) e o dióxido de nitrogênio (NO2), formados pelo processo térmico e pela oxidação do nitrogênio presente no vegetal.

Além das emissões diretas (poluentes primários), ocorrem na atmosfera reações entre essas emissões e vários outros compostos presentes no ar, como as reações fotoquímicas com importante participação da radiação ultravioleta do sol, resultando em compostos que podem ser mais tóxicos que os seus precursores: o ozônio (O3), os peroxiacil nitratos (PAN) e os aldeídos.

Dióxido de enxofre também é emitido, pois apesar de que em quantidades muito pequenas, os vegetais contém enxofre.

Os principais riscos à saúde humana decorrentes dos poluentes atmosféricos foram avaliados, sobretudo, por estudos realizados em áreas urbanas, preocupados com emissões atmosféricas de origem industrial ou veicular. Os riscos resultantes das queimadas, entretanto, podem ser parcialmente inferidos a partir de pesquisas em áreas urbanas, pois já existem dados disponíveis sobre os níveis de alguns poluentes emitidos durante as queimadas.

A literatura especializada indica que os principais efeitos à saúde humana da poluição atmosférica são problemas oftálmicos, doenças dermatológicas, gastro-intestinais, cardiovasculares e pulmonares, além de alguns tipos de câncer. Efeitos sobre o sistema nervoso também podem ocorrer após exposição a altos níveis de monóxido de carbono no ar. Além disso, efeitos indiretos podem ser apontados em decorrência de alterações climáticas provocadas pela poluição do ar. Um aumento na temperatura do ar tem impactos na distribuição da flora e da fauna e, conseqüentemente, influencia a distribuição de doenças transmitidas por vetores.

FESTIVAL GASTRONÔMICO INOVA COM INCLUSÃO SOCIAL E SUSTENTABILIDADE


9º Festival Gastronômico inova com inclusão social e sustentabilidade
Seguindo as tendências mundiais que incluem ações sustentáveis em eventos e buscando conscientização da população para os portadores de necessidades especiais, o Festival Gastronômico de Búzios, que inicia amanhã (22), inovou nesta nona edição com ações específicas para o público presente.

A camiseta oficial do evento que foi produzida em parceria com o Búzios Convention & Visitors Bureau e a empresa Fenixlaw, dos sócios Bruno Mello e Felipe Cordeiro, foi confeccionada com tecido ecologicamente , que é a identidade visual criada pela empresa. A camiseta estampa uma mensagem do cientista Albert Einsten: “A natureza quando agredida não se defende. Apenas se vinga.” A peça estará a venda para o público na loja Level, na Galeria Via Coloniale, loja 3 e 4 no centro de Búzios.
Os kits distribuídos para jornalistas e convidados foram produzidos pela grife Kenia, da estilista Eugenia Barenboim, originalmente buziana, cuja sacola de malha foi confeccionada de tecidos originados de reaproveitamento de peças. Outra ação da estilista será o lançamento durante o Festival, de uma peça exclusiva da sua coleção de verão 2011 intitulada “vestido multiuso Flor”, que além da sua versatilidade possibilitando o cliente usar a peça de seis formas diferentes, possui uma etiqueta evidenciando a preocupação da grife com a inclusão social. 10% da verba arrecadada com a venda desta peça serão revertidas para a aluna da APAE Búzios, Letícia Mendes Marinho, de 11 anos, portadora de necessidades especiais. A menina precisa de tratamento com fonoaudióloga, fisioterapeuta e equoterapia, mas sua família não possui condições financeiras para arcar com os custos do tratamento.

Além disso, ‎seis jovens da APAE Búzios participarão do Festival de Gastronomia apresentando habilidades culinárias sob orientação do Chef Henrique Aquino. É a primeira vez na história das APAEs que isso acontece. Esta foi uma inciativa da empresária Adriana Salustro, administradora do Centro Gastronômico Porto da Barra.

Outra novidade do Festival, é a participação dos estilistas Marcelo Blade e Simone Marques de Belo Horizonte, que estarão apresentando seus modelos de moda para roupas de chefs no restaurante La Barceloneta na sexta feira e sábado a partir das 17hs.

Aline Santana

SUPERBACTÉRIA JÁ MATOU 24 EM SÃO PAULO - A INFORMAÇÃO É DA ANVISA

.
Sábado, Outubro 23, 2010
SUPERBACTÉRIA JÁ MATOU 24 EM SÃO PAULO- COMUNICADO DA ANVISA

VEJA MATÉRIA NO www.tochajuda.blogspot.com

DIA DA JUVENTUDE - GRUPO TÔLIGADO INAUGURA SEDE




O Grupo Jovem Tô Ligado escolheu para a Inauguração de sua sede o dia 24 de Outubro por ser o Dia Nacional da Juventude. Com 3 meses de existência não tinha dia melhor para o grupo fazer a sua inauguração e ser mas um grupo jovem a lutar pela sociedade e exigir seus direitos como cidadãos.
Desejo os Parabéns a todos que estão do nosso lado nesse curto tempo de vida, e que o nosso grupo cresça cada vez mas para que venhamos fazer nosso trabalho comunitário e se desenvolver junto com a nossa região do 2° Distrito de Cabo Frio.


Dia Nacional da JUVENTUDE ...

O DNJ 2010 será realizado no próximo domingo, 24 de outubro, celebrando o jubileu de 25 anos de realização deste evento, nascido em 1985 sob inspiração da Organização das Nações Unidas (ONU), que na mesma ocasião instituiu o Ano Internacional da Juventude. O DNJ se constitui numa manifestação corajosa e entusiasmante da Juventude no Brasil, que a cada dia promove mais luta pelos direitos dos jovens, no compromisso de criar um mundo melhor.

É assim que para este ano, celebrando o jubileu de prata, foi escolhido o tema: "DNJ 25 anos: Celebrando a memória e transformando a história". Os organizadores pretendem que o DNJ 2010 seja um espaço para rever o tempo passado e projetar passos e sonhos. Mais especificamente, um lugar e um momento para refletir quais dívidas sociais o Brasil tem com a juventude.

O lema do DNJ este ano é: "Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência". O lema do DNJ faz parte de uma campanha nacional das pastorais da juventude em favor da vida e contra a violência praticada contra os jovens. Esse lema tomou significado maior a partir do assassinato de um dos mentores da campanha nacional, padre Gisley Azevedo Gomes. "Ele é o mártir da campanha".

Um estudo publicado pelo "O Globo" no dia 21 de julho de 2009 mostra que mais de 33 mil jovens entre 12 a 18 anos serão assassinados no Brasil até 2012. Este estudo foi feito com base em projeções feitas a partir de 2006 nas cidades com mais de 100 mil habitantes.

Os homicídios foram responsáveis por 46% das mortes de adolescentes. "A subsecretária de Promoção dos direitos da Criança e do Adolescente, Carmen de Oliveira, disse que é preciso sensibilizar a opinião pública para o problema. Considerando a preocupação brasileira com a gripe suína, em que cada morte é contabilizada cada dia, é importante que a sociedade tenha a mesma indignação e preocupação com essas vidas perdidas na adolescência".

É neste sentido que o grito do DNJ deste Ano Jubilar quer ser dirigido para a não violência. Cuidamos das crianças para depois deixar matar na adolescência ou na juventude?! A mobilização nacional pela "Campanha contra o extermínio de jovens", organizada e divulgada pelas pastorais da Juventude, quer ser essa voz que clama no deserto urbano de nossas cidades, no anonimato dos becos sem saída, nas bocas de fumo, nas periferias e nos centros das nossas cidades.

Esse dia 24 traz no seu objetivo a luta como esforço em combater as forças da morte, a reza como graça divina para sustentar todas as iniciativas no combate, a festa para celebrar a vitória do resgate de ao menos uma vida e dizer não à violência. A força jovem é capaz de tudo, porque não para construir o bem?