LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

24 de outubro de 2010

INAUGURADO O ESPAÇO DO GRUPO TÔ LIGADO




Hoje 24.10.2010 foi um dia muito importante para o Grupo Jovem Tô Ligado, primeiro por ser o Dia Nacional da Juventude e segundo pelo Sucesso da Inauguração da Sede do Tô Ligado que será o point de todos os Jovens de Tamoios, uma conquista para o grupo que só foi possível graças a dois queridos amigos que acreditaram no projeto e na causa dos jovens e nos cederam esse espaço, eu Andréa Aguiar idealizadora do projeto e coordenadora do grupo agradeço em nome de todos os jovens aos nossos padrinhos mágicos Fátima e Jorge da Pauzimar por acreditar no futuro do mundo... os Jovens, vocês dois realmente tem visão de futuro.
Agradecemos também aos amigos e parentes dos jovens que vieram prestigiar o Grupo Tô Ligado: Sr. Edson Luiz, Sra. Erli, Sra. Eliane, Sra. Tânia e Sra. Maria que com a sua presença em nosso evento demonstraram que confiam que o mundo pode ser mais feliz no futuro, porque acreditam que esta herança juvenil é capaz e pode mudar o mundo.
Nossos agradecimentos também aos jornalistas que também prestigiaram o grupo a Sra. Deyse Cruz (Jornal Tocha e Jornal A Hora de Tamoios) e o Sr. Cesar Pinho (Jornal da sua Cidade) que brindaram os jovens com palavras de incentivo e motivação.
Agradecemos também a Jussara Dimas que nos cedeu o Data Show para que o vídeo que foi produzido pelos jovens fosse apresentado para os convidados.
Não podíamos deixar de agradecer ao Sr. Igor e a diretoria do Colégio Marli Capp em Unamar a doação de 400 livros didáticos para que pudéssemos criar a nossa biblioteca comunitária.
Nesta agradável manhã do dia 24 de outubro o Grupo Jovem Tô Ligado recebeu os seus convidados com um delicioso café da manhã para apresentar a Sede do grupo que fica na Rua José Lucas, 6 – Unamar em Tamoios – Cabo Frio.
A idealizadora do projeto Andréa Aguiar falou em nome dos jovens do Tô Ligado, agradecendo a presença de todos, falando da proposta e objetivo do grupo e apresentando para os convidados todos os jovens que já estão cadastrados no Tô Ligado. Divulgou também a 2ª campanha do grupo “Ajude a reciclar o mundo” que tem como objetivo a preservação do meio ambiente e geração de renda para o projeto e fez a Divulgação das atividades que estão com inscrições abertas, como, Aula de Capoeira, Grupo de Teatro, Grupo do Coral, Vôlei Feminino e Masculino.
Os jovens do Tô Ligado apresentaram um vídeo aos seus convidados e o tema escolhido por eles foi a “Violência contra a Juventude”, onde através deste vídeo eles fazem o seu protesto contra os diversos tipos de violência e preconceito contra os jovens e as crianças e faz ainda um apelo a sociedade para que O Estado garanta à juventude oportunidades de educação digna, emprego, lazer e saúde e não querer colocar em prática a pena de morte e sim dar a essa juventude a oportunidade de poder sonhar, viver e encontrar um mundo mais feliz no futuro.
Jovens venham se juntar ao nosso grupo e vamos lutar e buscar parcerias porque só através de uma ação é que vocês conseguiram provocar uma reação na sociedade em favor de um futuro melhor para essa humanidade juvenil.

comentário do blog: informo que irei divulgar o video que comprova a sensibilidade, o entendimento, a participação ativa e o quanto o jovem possui de conhecimento sobre tudo o que lhe diz respeito, quando existe, evidentemente, oportunidades, como por exemplo fazer parte do Grupo TÔ LIGADO>
Deyse Cruz

DITOS POPULARES

E a gente pensa que repete corretamente os ' ditos populares'
Dicas do Prof. Pasquale:

No popular se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bichocarpinteiro' "Minha grande dúvida na infância... Mas que bicho é esse que é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro???"
Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro' "Tá aí a resposta para meu dilema de infância!" EU
NÃO SABIA. E VOCÊ?

Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'
Enquanto o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.' "Se a batata é uma raiz, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparrama pelo chão se ela está embaixo dele?"

'Cor de burro quando foge.'
O correto é: 'Corro de burro quando foge!'"Esse foi o pior de todos!
Burro muda de cor quando foge??? Qual cor ele fica??? Porque ele muda de cor???"

Outro que no popular todo mundo erra:'Quem tem boca vai a Roma.'
"Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar!" O correto é: 'Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).

Outro que todo mundo diz errado,
'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
O correto é: 'Esculpido em Carrara.' (Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso.... 'Quem não tem cão, caça com gato.' "Entendia também, errado, mas entendia! Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda! Tudo bem que o gato só faz o que quer, mas vai que o bicho tá de bom humor!"
O correto é:'Quem não tem cão, caça como gato.... ou seja, sozinho!'

Vai dizer que você falava corretamente algum desses?????