LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

2 de julho de 2008

LBV É CONVIDADA A INTEGRAR EVENTO NA SEDE DA ONU

Alto Segmento do Ecosoc se reúne para tratar de desenvolvimento sustentável
LBV é convidada a integrar evento na sede da ONU.

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, ocorrerá na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos da América, a Reunião do Alto Segmento (High-Level Segment) do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), o mais importante evento do ano para esse órgão da ONU.

Chefes de Estado, conselhos ministeriais, comissariado eminente e agências internacionais das Nações Unidas convergem para o tema “Implementando os compromissos e objetivos internacionalmente acordados no tocante ao desenvolvimento sustentável”. Além disso, organizações da sociedade civil que possuem status consultivo no Ecosoc são convidadas a participar dos debates das mesas redondas do Fórum de Cooperação pelo Desenvolvimento (Development Cooperation Forum — DCF) e da Avaliação Ministerial Anual (Annual Ministerial Review — AMR).

Em razão desse status que possui desde 1999, a Legião da Boa Vontade (LBV) é autorizada a integrar o encontro, com intervenção oral diante dos chefes de Estado e participação na Feira de Inovações (Innovation Fair). No decorrer dos dias, o estande da LBV comportará uma exibição sobre o II Fórum-Feira de Inovações Rede Sociedade Solidária, um conjunto de eventos intersetoriais promovido pela Instituição na América Latina, ocorrido em março deste ano. Esse acontecimento foi sintetizado em um documento que aborda as boas recomendações sobre desenvolvimento sustentável. A ONU encaminhará o relatório com sua chancela aos participantes do High-Level Segment e o publicará nos seis idiomas oficiais (inglês, francês, espanhol, chinês, russo e árabe).

Os quadros Global Warming, de Donizete Garcia; Pandora, de Patrícia de Kaiser; e Arc of Time, de Tão Fercaj, concebidos durante o fórum-feira, serão expostos no local para serem contemplados. Ademais, estarão à mão dos visitantes a revista Globalização do Amor Fraterno e a edição especial do informativo Rede Sociedade Solidária.

Café da manhã para abordagem da Educação
Em 1º de julho, às 8h30, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) realizará um Café Ministerial (Ministerial Roundtable Breakfast) para debater sobre a Educação. Por conta do seu relevante trabalho, desenvolvido há quase 60 anos, na formação integral do Ser Humano, a LBV foi designada pelo Ecosoc para representar a sociedade civil no âmbito pedagógico nessa reunião.

Na oportunidade, será apresentada como tecnologia social para políticas na área da Educação a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, proposta pelo Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto. Essa linha educacional, aplicada com sucesso em todas as iniciativas da Instituição no Brasil e no exterior, é inovadora, pois visa a formar cérebro e coração nas bases dos valores nascidos do Amor Universal, dispondo o indivíduo para viver a Cidadania Ecumênica, firmada no exercício pleno da Solidariedade Planetária. Esta está acima de (des)crenças, tradições, etnias ou qualquer fator de desagregação do Ser Humano. O Novo Mandamento de Jesus, o Cristo Ecumênico — “Amai-vos como Eu vos amei (Evangelho, segundo João, 13:34)” — é a bandeira de todas as ações da LBV.

Consciência brasileira na preservação do meio ambiente
Para tratar do tema “Da Consciência para a Ação: as estratégias brasileiras para proteger o meio ambiente e a Amazônia”, o representante da LBV na ONU, Danilo Parmegiani e o deputado federal Beto Albuquerque falarão sobre “Educação ambiental” e “Energias renováveis e segurança alimentar” respectivamente. As duas palestras compõem o painel que será apresentado no dia 3 de julho, às 10 horas.

HOJE É O DIA DO BOMBEIRO


Não poderíamos deixar passar em branco um dia tão importante para pessoas tão importantes. Os bombeiros de nossa cidade.

Nenhum deles gostam de ser chamados de heróis. O que você acha?
Afinal eles sempre estão - seja na água - seja próximo ao fogo - debaixo da terra ou em cima de edifícios - nos lugares onde ninguém quer estar, salvando vidas.
Aproveitando esta data que tal você verificar no seu automóvel, na sua casa, na sua empresa, no seu comércio, nos muitos condomínios de nossa cidade se está tudo como manda o figurino, com relação à validade dos extintores, hidrantes, mangueiras (verificar se elas existem realmente) etc.
Anote próximo a seu telefone - Bombeiro 193 e Defesa Civil 199
Parabéns do Jornal TOCHA para todos os bombeiros.