LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

14 de novembro de 2010

INCIDÊNCIA DE DIABETE CRESCERÁ 54% EM ATÉ 20 AN0S


Nos Estados Unidos, em 2050, segundo previsões de autoridades de saúde, praticamente todas as famílias do país terão alguém com diabete. Ao todo, um terço dos americanos adultos será portador dessa condição, já descrita por especialistas como a doença do século 21. Para complicar, a incidência do tipo 2, denominado no passado de diabete do adulto, tem aumentado em crianças e jovens.

Estima-se que, no mundo, o crescimento nos próximos 20 anos deverá ser de 54%, segundo a Federação Internacional de Diabete. De 284 milhões, o total de portadores subir para 439 milhões até 2030.


Ironicamente, a concentração no aumento de casos deve se dar em países emergentes como o Brasil,segundo Roger Mazze, diretor do Centro Internacional de Diabete e um dos mais conceituados especialistas dos Estados Unidos. Para Antonio Carlos Lerário, da Sociedade Brasileira de Diabete,isso é explicado pelo aumento do poder aquisitivo da população dos países em desenvolvimento e pela mudança no estilo de vida, hoje mais urbano.


Nos EUA, a epidemia de diabete é acompanhada de perto por governo, mídia e população. A Sociedade Histórica de Nova York abriu uma concorrida exposição para contar a história da insulina, essencial no tratamento.


Apesar dos avanços no tratamento do controle do açúcar sanguíneo (a doença não tem cura), o número de pessoas com diabete deve aumentar nos EUA do atual patamar de 1 em cada 10 adultos para 1 em cada 3 nas próximas quatro décadas. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, as causas podem ser várias.
Em primeiro lugar, o envelhecimento da população tende a se acentuar. E faixas etárias mais elevadas correm mais riscos de desenvolver o diabete. O segundo motivo é o crescimento de minorias como a hispânica, que, segundo pesquisas, possuem mais predisposição de desenvolver a doença.
Por último, os portadores do diabete, com os novos medicamentos, conseguirão viver mais tempo. Os médicos acrescentam a obesidade como uma das maiores responsáveis pelo diabete. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

FICHA DO MICO-LEÃO-DOURADO





ficha do bicho - MICO-LEÃO-DOURADO

Reino: Animal
Classe: Mammalia
Ordem: Primata
Família: Callitrichidae
Gênero: Leontopithecus
Espécie: rosalia
reclassificação por Lesson, 1840

Habitat
Mata Atlântica da baixada costeira do Estado do Rio de Janeiro, atualmente restrita aos municípios de Silva Jardim, Rio Bonito, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Cabo Frio, Armação dos Búzios e Saquarema.

Características da espécie
Vive em grupos familiares formados, em média, por seis indivíduos, mas pode variar desde dois até 14 indivíduos
O mico adulto pesa entre 550 a 600 gramas e mede cerca de 60 cm da cabeça até a ponta da cauda.
Não há qualquer diferença de cor de pelo ou tamanho entre o macho e a fêmea da espécie
Na natureza vivem em média, oito anos, mas podem chegar até 10 - 12 anos
Podem reproduzir uma ou duas vezes por ano (setembro a novembro – janeiro a março), com gestação de 120 dias e normalmente produzem dois filhotes gêmeos.
Alimentam-se de frutos silvestres, insetos, pequenos vertebrados e, eventualmente, de goma de algumas árvores
Cada grupo utiliza uma área que varia entre 50 ha a 100 ha que é defendida da entrada de outros grupos de micos
São animais diurnos e à noite, dormem em ocos de árvores ou em emaranhados de cipós e bromélias.

PETROBRAS FAZ HOMENAGEM AO TAMAR PELOS SEUS 30 ANOS


Petrobras faz homenagem ao Tamar pelos seus 30 anos

O Projeto Tamar/ICMBio recebeu homenagem da Petrobras, seu patrocinador oficial nacional, pelos 30 anos de serviços prestados à conservação das tartarugas marinhas e ao meio ambiente. Durante a cerimônia, realizada em outubro (26), na sede da companhia, no Rio de Janeiro, os presidentes da Petrobras, Sergio Gabrielli, e do ICMBio, Rômulo Melo, entregaram ao coodenador nacional do Tamar, oceanógrafo Guy Marcovaldi, uma placa comemorativa e um kit de camisetas produzidas especialmente para marcar o aniversário do Projeto, que conta com o apoio da companhia praticamente desde o começo (28 anos).

A homenagem foi realizada durante o evendo em que a Petrobras anunciou os 44 projetos escolhidos na Seleção Pública 2010 para integrar o Programa Petrobras Ambiental para o biênio 2011-1012, que destinará R$ 78,2 milhões a iniciativas de conservação ambiental em todo país, nos seus diversos segmentos.

O presidente Sergio Gabrielli ressaltou o carinho, dedicação e profissionalismo das equipes que integraram o Tamar, ao longo desses 30 anos de atividade, e que serviriam de exemplo para que, no futuro, outras instituições também mantenham relação semelhante com a empresa. Além de reafirmar que o trabalho de conservação exige mesmo amor, dedicação e profissionalismo, o coordenador nacional do Tamar, Guy Marcovaldi, ressaltou que é necessário ainda muita persistência, pois nada acontece de um dia para o outro. “Temos que fazer tudo pouco a pouco, sem nunca desistir”, afirmou.

Além do coordenador nacional, o Tamar foi representado na cerimônia pelos coordenadores regionais César Coelho (SE/AL) e Gustave Lopes (BA), além da conselheira Elza Savaget. Estiveram presentes também os cantores-compositores Lenine e Tunai e os músicos da banda Casco Cabeça, que integram o programa 30 Anos de História para Cantar, cujo CD teve algumas faixas como música de fundo, durante o coquetel.

03/11/2010 - FONTE - PROJETO TAMAR

VIVA! FÊMEA DE TUBARÃO-PINTADO PÕE MAIS QUATRO OVOS NO SUBMARINO AMARELO



Fêmea de tubarão-pintado põe mais quatro ovos no Submarino Amarelo

A fêmea de tubarão-pintado (Scyliorhinus sp), que vive no Submarino Amarelo (espaço que mantém animais de profundidade vivos em aquários), no Centro de Visitantes da Praia do Forte/BA, acaba de por mais quatro ovos (esta espécie faz posturas de dois ovos de cada vez, gerando filhotes depois de nove a onze meses).

Há mais de um ano ela é mantida, juntamente com um macho da mesma espécie, em condições semelhantes ao ambiente natural - no escuro, a uma temperatura média de 15°C. Os ovos estão sendo mantidos em outro aquário, separados da mãe e do pai, mas junto ao filhotinho de quatro meses e 12,4cm de comprimento, também nascido no Submarino Amarelo.
O tubarão-pintado vive em profundidades até 450m,próximo ao fundo e cresce até cerca de 60cm. É uma espécie sedentária que se movimenta mais na hora de se alimentar (preferencialmente de lulas), muito semelhante ao tubarão-lixa.
AME A NATUREZA!

TÔ LIGADO - RODA DE SAMBA



Oi Galera,

Venha participar da nossa 1ª Roda de Samba com o Grupo Nossa Infância no dia 20.11.2010 às 17 horas na Sede do Tô Ligado.- Rua José Lucas, 6 Unamar - Tamoios - Cabo Frio


Aguardamos vocês lá.