LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

28 de agosto de 2013

CABO FRIO SE POSICIONA NO TRADE TURÍSTICO DO CHILE




Cabo Frio se posiciona no trade turístico do Chile
Turismo realiza Workshop de Capacitação em Santiago. Artesanato da Cidade é apresentado aos agentes e operadoras

“Desayuno de Capacitación y Presentación de los destinos Arraial do Cabo y Cabo Frio”, em Santiago do Chile, destinado a agentes e operadores de turismo internacional que vendem destino Brasil receberam na quarta-feira (21/8), representantes da Secretaria de Turismo em uma de suas ações mais efetivas no intuito de divulgar o destino Cabo Frio e atrair demanda internacional, quando realizaram um workshop para cerca de 150 agentes de viagens e operadores de turismo.

Os coordenadores Executivos de Turismo Milton Roberto e Gilson Peres junto com a turismóloga Vanina Navega e a responsável pela controladoria da Sectur, Andreia Bessa, estiveram presentes aos trabalhos de divulgação e capacitação do destino turístico. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Suntime Brasil.

  - A importância institucional da secretaria de Turismo em ações como esta são determinantes por que colocam o destino em evidência no concorrido mercado turístico. Priorizamos a participação nesses eventos de capacitação, pois é a nossa oportunidade de fazer contato com as operadoras e agencias de viagens vendendo nosso potencial turístico, gerando oportunidades de aumentar o fluxo turístico durante todo o ano - destaca a turismóloga Vanina Navega.


Este ano, o Turismo de Cabo Frio apresentou um grande diferencial: Na bagagem a equipe levou para o Chile, o artesanato de Cabo Frio. Foram vários barquinhos adquiridos da artesã Cristina Moraes.

- Escolhemos alguns  estabelecimentos para uma visita no intuito de tirar dúvidas e proporcionar um contato mais pessoal e presenteá-los com um brinde especial, barcos e traineiras da artesã Cristina Moraes. Isso estreitou o relacionamento com eles e abriu caminho para novas oportunidades. Todos foram muito receptivos  e fizeram muitas perguntas sobre o destino que pudemos esclarecer com muito mais efetividade nesse contato pessoal – ressaltou Vanina Navega.

Para o organizador do evento, operador / Receptivo Internacional Christian Fernandez, esta foi uma grande oportunidade de inserir o destino no trade turístico do Chile  com a finalidade de colocar Cabo Frio nas prateleiras das agencias de viagens, que compram os pacotes através dos operadores de turismo.

- Buscamos trazer passageiros provenientes do Chile, inserindo o destino e seus produtos turísticos nos operadores que vendem Brasil através das agências de viagens. Estas ações somadas a outras ações comerciais (capacitações e reuniões com o setor de produto e vendas dentro dos operadores, geração de fam tours etc.), além de mostrar as belezas naturais, históricas, opções de lazer e produtos turísticos, geram para o destino, vendas em comércios e serviços locais tais como: restaurantes, lojas, shoppings, serviços de transporte locais (taxis, ônibus urbanos), ambulantes, artesãos, e todo tipo de comércio direto ou indireto em relação ao turismo.

De acordo com Christian, quando um destino torna-se internacional, as vantagens são muitas.

- As mais destacadas: o gasto dos passageiros em destino, passageiros que vem sem carro (na grande maioria), reservas de no mínimo 7 noites de hospedagem, aumento de reservas nas baixas temporadas aproveitando os feriados e férias do Chile que são diferentes aos do Brasil. É muito importante manter aquecido o mercado, realizando estas ações todos os anos, principalmente eventos focados a Cabo Frio, também em ferias e workshops onde participam outros municípios, estados e países. Todas as ações focadas a divulgar e comercializar o destino gerará um importante ingresso de dinheiro para o destino todo - informou.

O empreendedorismo do atual prefeito da cidade, Alair Correa foi destacado pelos coordenadores Gilson Peres e Milton Roberto.

- No workshop, tivemos a oportunidade de destacar que todos os investimentos em obras de revitalização que o prefeito está fazendo da cidade têm como objetivo estimular a indústria do turismo, a exemplo da reconstrução de toda a orla da Praia do Forte para tornar a cidade ainda mais atraente para os turistas que quando chegarem a Cabo Frio em dezembro, ficarão maravilhados com a nova cidade – informaram os coordenadores aos agentes.

A nova cara do artesanato de Cabo Frio: produtos de qualidade na Terra Amada
A estratégia de agregar o artesanato de Cabo Frio as visitas as cidades e as participações nas feiras e workshops dentro ou fora do país como brindes, como amostra dos valores da Cidade foi uma grande sacada da secretaria Municipal de Turismo. O start foi dado com sucesso pela equipe da SECTUR que esteve visitando as agências e operadoras de viagens em Santiago do Chile.

- Para uma cidade ser considerada estruturada para o turismo, uma vez que somos um destino com esta característica, devemos estar com o artesanato organizado. E o trabalho de resgate do artesanato já vem sendo feito de forma brilhante pela supervisora Vânia Carvalho, que vem travando um luta árdua no município. Nosso artesanato, além de ser uma forma de expressão, identificador e disseminador da cultura local, também é de suma importância como um gerador de emprego e renda -  defende a turismóloga Vanina Navega.

Feliz com o resultado cada vez mais forte do seu trabalho, a supervisora do Artesanato de Cabo Frio, Vânia Carvalho acredita que esta ação contínua será uma grande conquista para o município.

- Quem não se encantará com trabalhos como esses?  Estou muito feliz, posso dizer que realizada. Essa decisão da Secretaria de Turismo em levar nosso artesanato representando nossa cidade é realmente uma grande conquista. O governo Alair Corrêa marca um gol de placa ao valorizar nossos artesãos através da SECTUR. De agora em diante é colocar a mão na massa, porque vários eventos virão por aí.


Texto: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo de Cabo Frio
Fotos: ASCOM/TURISMO Telma Flora