LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

16 de julho de 2012

ALGUÉM ME EXPLICA?


AÇÕES DA PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DE MACABÚ

Prefeitura investe em novas aquisições para o Hospital Municipal Ana Moreira

A Prefeitura de Conceição de Macabu continua a investir nas reformas e ampliação do Hospital Municipal Ana Moreira. O projeto arquitetônico do Hospital atesta que é uma Unidade Modelo, com instalações amplas, bem iluminadas e com todos os ambientes climatizados por conta da luz e circulação de ar natural.


Nada no hospital faz lembrar o passado. Com a reforma e ampliação do espaço, ocorreram mudanças nas instalações físicas e, principalmente, nos serviços prestados. Logo que terminar a reforma, os macabuenses terão um Hospital altamente equipado e com um atendimento humanizado.


Assim que totalmente reformado, o espaço atenderá com leitos, serviço de emergência e urgência funcionando 24 horas, com médicos plantonistas de diversas especialidades; laboratório de analises clínicas funcionando 24hs; centro cirúrgico para a realização de procedimentos eletivos e de emergência, além de salas para partos normais, berçário, brinquedoteca, serviço ambulatorial completo, com atendimento em neurologia, ginecologia, clínico geral, pré-natal, planejamento familiar, pediatria, urologia, coloproquitologia, angiologia e cardiologia.

Prefeitura entrega quadra esportiva aos moradores do Balancé

Atendendo a um pedido dos moradores, em Conceição de Macabu, a prefeita Lídia Mercedes – Tedi entregou recentemente mais uma obra no bairro do Balancé. A quadra foi totalmente reformada pela Prefeitura por intermédio das secretarias de Obras e a de Esportes. O local conta atualmente com nova iluminação, alambrado e piso.


Com a recuperação da quadra, que estava praticamente em desuso, a população da região terá um espaço adequado para desenvolver suas atividades esportivas e se confraternizar. Na oportunidade Tedi falou da importância da reforma no bairro. “A quadra foi totalmente refeita, com iluminação e alambrados, com acesso para alunos e o público do bairro aproveitar o momento de lazer com dignidade”, disse.

Prefeita inaugura quadra coberta e lança a construção de uma creche no Porto Novo


A prefeita Lídia Mercedes - Tedi inaugurou a quadra coberta do bairro do Porto em Conceição de Macabu. A quadra poliesportiva vai beneficiar além dos estudantes a comunidade local que poderá utilizar o espaço para a prática de esportes, bem como aos moradores para a realização de atividades culturais. A unidade vai beneficiar mais de 500 famílias da região e bairros adjacências como Porto Novo, São Henry, Balança, Vila Tavares e Centro.


A quadra poliesportiva possui 27 metros de comprimento por 16m de largura, com pintura demarcadora para prática de futsal, basquete, vôlei e handebol. O secretário municipal de Esportes Junior Pinho, destacou a importância de mais uma obra voltada para o esporte na cidade. “A prefeita quando me disse que faria essa obra, destacou que faria sim para um coletivo. Fez pensando em tirar as crianças da rua e por em um local seguro. Tenho certeza que essa comunidade é muito grata a ela”, disse.

CADÊ O "S" - TAMOIO!!!!!

NÃO SERIA "TAMOIOS"?

Recebido de uma seguidora.

FESTIVAL DE CRUSTÁCEOS E FRUTOS DO MAR EM BARRA DE SÃO JOÃO COMEMORA SUCESSO DE PÚBLICO


Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João comemora sucesso de público


No domingo, chegou ao fim a 20ª edição do Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos de Casimiro de Abreu. Foram três dias de muita música, artesanato, comida e contemplação da natureza. O tradicional evento é realizado às margens do rio São João, na famosa Avenida Beira Rio.

Participaram da festa dez restaurantes que foram montados em estandes de frente para o rio. “É um visual paradisíaco. Degustar pratos deliciosos e olhar o rio e o Morro São João, é uma sensação ímpar. É a primeira vez que venho ao Festival e estou encantado com o evento. Pretendo voltar nos próximos anos”, disse o turista do Rio de Janeiro, Carlos Antonio Sousa.

Entre os destaques artísticos, a Russo Jazz Band foi uma das grandes atrações do evento. Um vasto repertório musical contagiou o público durante os três dias. Diariamente, cerca de cinco mil pessoas assistiram aos shows do grupo de samba Casuarina e dos cantores Júnior Salgado, Paulinho Moska e Lenine no palco principal.

— Creio que o visitante saiu satisfeito com o que viu no festival. Foi montada uma bela estrutura, pratos sofisticados foram servidos e grandes shows musicais animaram a todos. Além disso, movimentamos a economia local e o setor hoteleiro — disse o secretário de Turismo e Eventos Gustavo Marchiori. Houve também o Concurso Gastronômico Prato 2012. O primeiro lugar ficou com o restaurante Chamego do Praião com o prato ‘Filé de peixe à moda da casa’.

Há mais de uma década, a degustação de guaiamum é uma das atrações do Festival de Crustáceos e Frutos do Mar. No sábado (14), houve competição para degustar cerca de 1200 exemplares. A disputa durou cerca de uma hora. Quem degustou mais guaiamuns foi o competidor Paulo Henrique, vencedor na categoria geral após consumir 1,755 kg. Na categoria feminina, Sônia Lucia Porto consumiu 1.315kg. Já na categoria infantil, Giovanni Hora comeu 1,085 kg. Na categoria idoso, Eduardo Jorge Vieira venceu degustando 1,580 kg.
 

SÃO PEDRO O CATADOR DE LIXO!