LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

13 de agosto de 2010

PLANO ESTADUAL DE CULTURA - CABO FRIO

Reunião com entidades artísticas de Cabo Frio discutem proposta para o Plano Estadual de Cultura
Foi realizada, nesta última quarta-feira, dia 11 de agosto, na Casa dos 500 Anos, uma reunião com o secretário de Cultura de Cabo Frio, José Correia; o representante da sociedade civil no Plano Estadual de Cultura, José Facury, e com representantes dos movimentos culturais da cidade com o objetivo de levantar uma proposta de criação de um consórcio cultural que estreitará e aproximará o contato dos representantes culturais dos municípios da Baixada Litorânea com a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.
Na reunião, foi discutida abertamente a proposta de criação de um comitê que será responsável por levar a ideia da regionalização da cultura aos outros municípios que fazem parte da Baixada Litorânea:
– As pessoas precisam interiorizar a questão da regionalização da cultura, da Cabo Frio histórica. Se voltarmos a atenção para essa questão, teremos então um roteiro de visitação integrado em toda a região. Um roteiro que comece, por exemplo, em Maricá, e chegue até Cabo Frio e Arraial do Cabo, seguindo uma sequência - disse José Facury, o representante da sociedade civil no Plano Estadual de Cultura.
– É uma ideia que promove a integração cultural entre os vários municípios que fazem parte da região. Acredito que, trabalhando com um comitê ou um consórcio, teremos tempo para elaborar um calendário cultural, desenvolvendo uma programação com várias ramificações e fazendo também com que as pessoas associem a cultura ao desenvolvimento histórico de nossas cidades - afirmou o secretário de Cultura e representante do poder público no Plano Estadual de Cultura, José Correia.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 30 de agosto, na Casa dos 500 Anos, às 18h.

100 ANOS DE DONA ADELIR NOVELLINO MARQUES


Secretaria de Cultura lembra os 100 anos de dona Adelir Novellino Marques
Fotos: Arquivo de família

A Secretaria de Cultura de Cabo Frio, dentro do projeto “Os nossos valores a gente nunca esquece”, criado para homenagear e preservar a memória de cabofrienses que contribuíram com o desenvolvimento da cultura na cidade, lembra, nesta semana, de Adelir Novellino Marques, que completaria 100 anos no dia 12 de agosto.
Nascida em 1910 em Ponta de Acaíra, na Figueira, que hoje é Arraial do Cabo, Adelir casou-se com Eduíno Faria Marques, com quem teve quatro filhos e uma filha, além de 18 netos e vários bisnetos. Viveram juntos por quase 60 anos.
Dona Adelir trabalhou na prefeitura de Cabo Frio desde a época de Augusto Lourenço, por 35 anos, até se aposentar. E mesmo depois de aposentada, quis voltar a trabalhar por mais 20 anos. Passou por vários setores da prefeitura e sabia de tudo que dizia respeito ao seu trabalho e à cidade.
– Minha mãe sabia onde ficava tudo em Cabo Frio, conhecia todo mundo e as pessoas gostavam demais dela por sua honestidade e sabedoria. Ela tinha uma memória fotográfica e foi, durante todos os anos em que trabalhou para a cidade, uma funcionária padrão, exemplar - lembra um de seus filhos, Edelson Novellino, conhecido também como “Teno”, um dos componentes do grupo “Começar de Novo”, que se emociona ao lembrar da música que sua mãe mais gostava, “Eu sonhei que tu estavas tão linda”, de Lamartine Babo e Francisco Mattoso, e interpretada por Altemar Dutra.
– Ela deixou muita saudade porque era amorosa demais, queria todos sempre perto dela. E a saudade se estende a toda a família, que sente falta de suas palavras sábias e conselhos. Agradeço de coração à Secretaria de Cultura por preservar a memória da minha mãe, que foi tão importante para Cabo Frio e para quem conviveu com ela - diz.

CICLO DE LEITURA COM OBRAS DE SARAMAGO

Museu promove Ciclo de Leitura com obras de Saramago
O Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio estará realizando neste sábado, dia 14, a partir das 20h, mais um ciclo de leitura. O homenageado desta vez será o escritor lusitano José Saramago, falecido em 18 de junho deste ano, exatamente doze anos depois de se tornar o primeiro literário de língua portuguesa a receber um Prêmio Nobel de Literatura.
Saramago era um autor prolífico. Além de romances, publicou diários, contos, peças teatrais, crônicas e poemas. Em 1980, alcança notoriedade com o livro “Levantado do Chão”. Em 1991, publica “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”, livro censurado pelo governo português. O fato leva Saramago a exilar-se em Lanzarote, nas Ilhas Canárias (Espanha), onde viveu até sua morte.
Entre seus outros livros estão os romances O Ano da Morte de Ricardo Reis (1984), A Jangada de Pedra (1986), Ensaio sobre a Cegueira (1995, adaptado para o cinema pelo diretor brasileiro Fernando Meirelles), Todos os Nomes (1997) e O Homem Duplicado (2002). Deve-se citar também a peça teatral In Nomine Dei (1993) e os dois volumes de diários recolhidos nos Cadernos de Lanzarote (1994-7).
Em janeiro de 2010, Saramago relançou o livro A Jangada de Pedra, que teve toda a renda da edição revertida para as vítimas do terremoto no Haiti. Primeiro autor de língua portuguesa a receber o Prêmio Nobel de Literatura, em 1998, Saramago faleceu aos 87 anos.

PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS ENTRA COM RECURSO CONTRA DECISÃO DO TSE

Prefeito Carlos Augusto entra com recurso contra decisão do TSE
Advogados do prefeito discordam da decisão de magistrada e recorrem à Corte do Tribunal

A assessoria jurídica do prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Carvalho Balthazar, vai recorrer da decisão da ministra Carmem Lúcia Rocha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidiu pela manutenção da cassação do diploma do prefeito. A decisão foi proferida nesta terça-feira, 10 de agosto. Os advogados vão recorrer junto ao Colegiado do TSE, entendendo a sanção como desproporcional à ação julgada. A decisão monocrática (somente de um dos magistrados da Corte) não afasta o prefeito do cargo, que continua trabalhando normalmente.
Tão logo a decisão da relatora seja publicada, os advogados de Carlos Augusto Balthazar irão entrar com um agravo regimental a ser analisado pelo Colegiado do TSE.

Processo

O processo solicitando a cassação do prefeito foi movido pela coligação do candidato derrotado nas últimas eleições municipais, Alcebíades Sabino, e questiona a veiculação de publicidade, durante o período eleitoral, que divulgava data, horário e local de eventos como Festival do Pão, Festa do Peão e Campeonato Brasileiro de Motocross em uma rádio local.
“Estou confiante de que o Tribunal vai reconhecer que sempre agi de forma correta. O resultado das eleições reflete a escolha da população, que acredita que mantivemos um trabalho sério e responsável durante os quatro anos de governo, investindo em obras de infraestrutura, tratamento de esgoto e saúde”, afirmou Carlos Augusto Balthazar.
Os advogados sustentam que a decisão está em desacordo com as provas apresentadas nos autos e contrariando a legislação e a jurisprudência, que entende que a ação proposta não se presta à cassação de mandato.
Caso os ministros do TSE decidam pela cassação, serão marcadas novas eleições em Rio das Ostras, provavelmente no segundo semestre de 2011.
Julgamento favorável
O processo já havia sido julgado a favor do prefeito, em primeira instância, pelo magistrado da 134ª Zona Eleitoral. A procuradora regional Silvana Batini, que representa o Ministério Público Eleitoral, também entendeu que não houve irregularidade nas ações de divulgação do governo municipal.
A coligação derrotada nas últimas eleições moveu mais de 300 ações contra Carlos Augusto e as decisões favoráveis do TRE nos demais processos impetrados pela coligação opositora reforçam a confiança da assessoria jurídica no parecer favorável do TSE.

SUBPREFEITURA DE TAMOIOS COMUNICA - KM 134,5 SERÁ INTERDITADO

Rodovia Amaral Peixoto ficará interditada para obras de drenagem e pavimentação
A Subprefeitura de Tamoios, Distrito de Cabo Frio, informa que na próxima terça-feira, dia 17, das 6h às 18h, parte da Rodovia Amaral Peixoto ficará temporariamente interditada para obras de colocação de manilhas, drenagem e pavimentação na pista paralela. O trecho a ser interditado – km 134,5 – será utilizado para travessia no sentido perpendicular à estrada e, com isso, o trânsito será desviado para as pistas laterais.
As obras de pavimentação na rodovia paralela à Rodovia Amaral Peixoto compreendem seis quilômetros de extensão e fazem parte do pacotão de obras anunciado pelo Prefeito Marquinho Mendes no primeiro semestre. As obras em Tamoios são realizadas através de uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO PREMIA ALUNOS DE CABO FRIO

Alunos de Cabo Frio conquistam prêmios em Campeonato Estadual de Natação

Dia 7 de agosto, alunos da Escola Municipal Professor Edilson Duarte participaram das Olimpíadas Escolares - Fase Estadual 2010, no Parque Aquático Júlio Delamore, no Maracanã (RJ). A equipe conquistou o terceiro lugar masculino e feminino, bem como o terceiro lugar geral da competição, na categoria A – até 14 anos (Petiz).
Para a secretária de Educação, Laura Barreto, o resultado na competição é o reflexo dos investimentos municipais no desenvolvimento mental e físico dos estudantes. Laura também exaltou a participação da escola na competição e afirmou que espera que outras unidades escolares obtenham a mesma alegria para Cabo Frio:
- Estou muito feliz e orgulhosa dos nossos alunos. Parabenizo também as famílias, a direção da escola e os professores de Educação Física que inscreveram e incentivaram os alunos – disse ela.
Seguem, abaixo, os resultados dos alunos nas Olimpíadas Escolares:

- Prova 1: 50 metros livre feminino – Categoria A - 4º lugar: Izabela C. Alcântara;
- Prova 2: 50 metros livre masculino– Categoria A - 7º lugar: Matheus N. C. Campos;
- Prova 10: 50 metros costas masculino– Categoria A - 2º lugar: Rodolfo C.N. da Silva;
- Prova 30: 100 metros livre masculino – Categoria A - 2º lugar: Lucas O. Rodrigues;
- Prova 33: 50 metros peito feminino – Categoria A - 2º lugar: Izabela C. Alcântara;
- Prova 34: 50 metros peito masculino – Categoria A - 4º lugar: André S. Meirelles;
- Prova 42: 50 metros borboleta masculino – Categoria A - 1º lugar: Lucas O. Rodrigues, e 3º lugar: Rodolfo C.N. da Silva.

CONCURSO INTERCOLLEGE

Participe do Concurso INTERCOLLEGE

CABO FRIO LANÇA PORTAL CABO FRIO TURISMO




Cabo Frio lança portal Cabo Frio Turismo

Na última quarta-feira, dia 11 de agosto, às 19h, foi lançado no Hotel Malibu, o portal Cabo Frio Turismo, resultado do projeto Inventário Turístico, um trabalho de pesquisa de dados, idealizado pelo Ministério do Turismo e realizado pela Focall Consultoria com apoio técnico do Instituto IDEIAS.
O projeto inventariou cerca de 980 estabelecimentos, entre eles, 6.200 leitos disponíveis entre pousadas, hotéis e outros e 300 restaurantes, incluindo bares e lanchonete. Cabo Frio é o terceiro município do estado do Rio de Janeiro a fazer parte desse projeto. O primeiro foi Armação dos Búzios e o segundo Casimiro de Abreu. Em um segundo momento, a intenção é a criação de um portal regional.
- Esse projeto é fruto do trabalho que Cabo Frio vem realizando no que diz respeito a estabelecer parcerias. Nossa cidade é conhecida pelas belezas naturais e pelo povo hospitaleiro. Precisamos constantemente de investimentos na cidade, que muitas vezes não são materiais, mas de idéias – afirmou o prefeito.
O Inventário Turístico tem como objetivo montar um banco de dados atualizado. Mais que um portal, tem como meta ser um sistema atualizado pelos próprios proprietários de estabelecimento, através de login e senha individual, para se tornar cada vez mais completo e estar disponível para ações de planejamento. Caso algum estabelecimento tenha surgido posterior ao término da pesquisa, o estabelecimento poderá se cadastrar no portal e aguardará a análise da secretaria de Turismo, até que esteja no mesmo.
Só podem ser inseridos no portal estabelecimentos que tenham a inscrição no CNPJ e isso não exclui o processo de inventário dessas empresas. Há o intuito de incentivar os proprietários delas na regularização junto aos órgãos da esfera pública.
O portal (http://www.cabofriotursimo.com.br/) possui ferramentas a fim de oferecer as alternativas turísticas do município de Cabo Frio, como é o caso: da sessão de cartão postal com cerca de 50 fotos que podem ser enviadas; as opções de seis roteiros montados, com possível construção de mapas; escolha de hospedagem por tipo (hotel, pousada, camping e outro) ou por localidade; de atrativos naturais e culturais com a marcação “quero visitar”, com a escolha de montar o próprio roteiro e de imprimir.
- Esse projeto é o fruto de um conjunto de informações a fim de incrementar o turismo da cidade. É preciso agora que as pessoas abracem as causas, como é o caso da festa portuguesa, sucesso há seis anos, tem participação ativa do empresariado, do comerciante, do morador, agregando desejos e vontades e atraindo o turista de qualidade – afirma o secretário de Turismo, Gustavo Beranger.
Compuseram a mesa da cerimônia: o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes; o secretário de Turismo, Gustavo Beranger; o coordenador de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo; o representante do TurisRio Sérgio Melo; o representante do Aeroporto Internacional de Cabo Frio, Murilo Junqueira; a representante regional do SEBRAE, Ana Claúdia Vieira; o presidente da Associação de Hotéis de Cabo Frio, João Vissirni; o presidente do Convention Bureau de Cabo Frio, Radamés Muniz e o presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves.
Ainda estiveram presentes no evento representantes da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, da Câmara Municipal, da Universidade Estácio de Sá, do Instituto Federal Fluminense (IFF) e do empresariado local.

MAX GHERINGER - RÁDIO CBN FALANDO SOBRE O MERCADO DE TRABALHO HÁ 2300 ANOS ATRÁS.

Comentário de Max Gheringer - Rádio CBN. Falando sobre o mercado de trabalho:
Existem pessoas que realmente sabem dar respostas sábias às grandes questões sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:
Primeira pergunta: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?
Resposta: Quanto mais conhecimentos conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.
Segunda pergunta: O profissional do futuro será um individualista?Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.
Terceira pergunta: Que conselho o Sr. dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.
Quarta pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizadores e perversos?Resposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.
Última pergunta: O que é exatamente sucesso?Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.

Belas e sábias respostas. Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei. Todas as respostas, embora extremamente atuais, foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos: o livro de ECLESIASTES, da Bíblia Sagrada. Mas, se eu dissesse isso logo no começo, muita gente, talvez, nem tivesse interesse em continuar lendo...

BARRIGA? POR ARNALDO JABOUR

B A R R I G A ??????????
para refletir.....!!!!!!!!
Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais é tudo mais.
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:
A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!
O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!! VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você tem pneus? Lógico, todo avião tem!
E nunca se esqueçam: 'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal'

CURSO DE ANALISE E PLANEJAMENTO FINANCEIRO

O curso Análise e Planejamento Financeiro será realizado nos dias 23 à 27/08. As inscrições poderão ser feitas até o dia 19/08.Este curso abordará temas como: A administração financeira da empresa;Projetar fluxo de caixa;Fatores que influenciam o planejamento;Definição de metas com base nos resultados; Conclusão do plano: afinal este negócio é viável? Curso Análise e Planejamento FinanceiroInício do curso: 23 de agosto. Término: 27 de agosto.Horário: de 19h às 22h.Valor: R$100.Descontos especiais para empresas que inscreverem acima de 3 e 5 funcionários.
Endereço do SEBRAE Cabo Frio: Rua Raul Veiga, 409, sala 01 – Centro – Cabo Frio.