16 de setembro de 2008
RIO DAS OSTRAS E O TRÂNSITO!
Trânsito de Rio das Ostras registra média de quase três mil veículos por hora em horários de pico
O levantamento foi realizado pela Secretaria de Guarda e Trânsito do município
O aumento da população em 22% em apenas um ano em Rio das Ostras impulsionou o crescimento no número de veículos que trafegam na Avenida Amaral Peixoto. De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Guarda e Trânsito, em horários considerados de pico, como das 17 às 18 horas, a média chega a, aproximadamente, 2.900 por hora. Nos demais horários, a média é de 2.250, 150 a mais do que no ano passado.
"Como a Avenida Amaral Peixoto é uma rodovia estadual, alguns desses veículos apenas passam por Rio das Ostras com destino a municípios vizinhos. Mas houve também um aumento significativo da frota registrada de Rio das Ostras", esclareceu José Adelmo Mesquita da Rocha, responsável pelo processamento de multa e estatística da Secretaria.
O número de veículos registrados em Rio das Ostras aumentou em quase dois mil só de janeiro a agosto deste ano. Outras contagens também fizeram parte do levantamento, realizado no último dia 19, como a média de pedestres e ciclistas. Por hora na ponte sobre o rio das Ostras, transitam cerca de 690 ciclistas e 210 pedestres. Em 2007 esse número era de, respectivamente, 580 e 97.
De acordo com Sérgio Pinto, secretário de Guarda e Trânsito, como a tendência do trânsito em Rio das Ostras é aumentar, a Guarda Municipal já realiza uma série de medidas para que a população não sofra com o impacto causado pelo crescimento. "Temos guardas em travessia, elaboramos a chamada onda verde e vermelha, onde os guardas se comunicam pelo rádio sobre os sinais de trânsito, e estamos desviando as carretas que não precisam fazer entregas no Centro para trafegar só pela Rodovia do Contorno".
Ainda segundo o secretário, para o próximo verão haverá reuniões com o comércio do Centro para que as entregas possam ser feitas com caminhões menores ou em horário não comercial "Tomaremos uma série de decisões em conjunto com a sociedade civil organizada para melhorar o trânsito da nossa cidade", afirmou.
XIV Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança
Chefs de todo país se reúnem em Búzios para discutir ações para 2009 e a programação de aniversário da associação que completa 15 anos valorizando e divulgando a gastronomia nacional
O badalado balneário de Búzios, no Rio de Janeiro, recebe de 22 a 24 de setembro os mais renomados chefs da cozinha brasileira durante o 14º Congresso Nacional da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL). O Congresso irá discutir, entre outros assuntos, a programação dos 15 anos da ARBL, comemorados em março de 2009. Para encerrar o evento, um jantar beneficente com menu exclusivo, desenvolvido pelos chefs da associação, terá renda revertida para a APAE-Buzios
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Adriana Lacerda
Factual Comunicação
Tel: (21) 2226-1346/ 1347
Cel: (21) 8847-8117