LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

22 de fevereiro de 2011

UM PEDAÇO DO NORDESTE NO RIO DE JANEIRO - A GENTE FOI LÁ!

Minha nora com sua irmã.
eu e meu filhão, Dax Nolding



































Nos anos 40, milhares de nordestinos migraram para o “sul maravilha” na busca de melhores oportunidades. Porém, mesmo na cidade do Rio de Janeiro, onde os retirantes costumavam trabalhar na construção civil, eles não esqueciam suas tradições.

No Campo de São Cristóvão, na zona norte carioca, era muito comum que os recém-chegados fossem recebidos com uma grande festa, regada a música e comida típicas. A então chamada “feira dos paraíbas” deu origem à atual Feira de São Cristóvão, que reúne 700 barracas fixas com diversos aspectos da cultura nordestina, como culinária, artesanato, trios e bandas de forró, dança, cantores e poetas populares, repente e literatura de cordel.

Claro que, pra gente, o mais importante é a culinária. E o que não falta é opção! De terça a quinta os restaurantes abrem para o almoço. Já de sexta a domingo, todas as barracas funcionam sem parar. É o melhor lugar no Rio pra degustar uma tapioca ou devorar uma singela buchada de bode. Até mesmo o clássico cor-de-rosa Guaraná Jesus é encontrado por lá.

Mas fica a sugestão: Se você for um “sulista” curioso, é melhor cair no forró antes de começar a comer. A comida é tão boa que os não-iniciados correm o risco de nem conseguir sair da cadeira depois da comilança. Afinal, diante de opções gastronômicas tão variadas (e pesadas) como vatapá, siri mole, cavaquinha, carne de sol, bobó de inhame, arroz de cuxá, pato no tucupi e risoto de coco, entre outros, não vai dar pra parar em apenas um prato.

Fonte: papodegordo.mtv.com
Serviço: Feira de São Cristóvão
Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas
Campo de São Cristóvão s/nº – Bairro de São Cristóvão – Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2580-5335 - http://www.feiradesaocristovao.org.br
Funcionamento:
Terça a quinta, das 10h às 18h – Somente restaurantes e algumas barracas
Das 10h de sexta às 20h de domingo – Funcionamento completo


No último domingo fomos almoçar num dos restaurantes da Feira de São Cristovão para comemorar em grande estilo o niver da mãe de minha nora.
Evidentemente que caimos no forró. Comemos muita carne de sol, baião de dois e muitas outras delicias nordestinas.
Se você ainda não conhece, vale a pena . Veja as fotos
Deyse Cruz

POTÊNCIA PARAOLIMPICA

Potência paraolímpica

Terceiro lugar no quadro de medalhas no Campeonato Mundial Paraolímpico de Atletismo, realizado em Christchurch, na Nova Zelândia, a seleção brasileira entrou para a galeria das grandes potências esportivas. Na bagagem de volta, 30 medalhas — 12 de ouro, 10 de prata e oito de bronze.

Além de honrar, com puro talento, a bandeira brasileira no exterior, os atletas demonstraram, mais uma vez, força de vontade e superação, fazendo-nos perceber que, apesar das necessidades especiais, é possível vencer tanto no esporte como na vida.

NÃO HÁ SONHO IMPOSSÍVEL

O Portal Boa Vontade (www.boavontade.com) deu ampla cobertura à chegada da delegação vitoriosa ao Brasil: “Algumas das crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV) na capital federal homenagearam, na quarta-feira, 2/2, diversos atletas paraolímpicos brasileiros que regressaram nesta semana do Mundial Paraolímpico de Atletismo. A competição reuniu mais de mil atletas de 70 países e consolidou o Brasil como uma potência paraolímpica. O desembarque, realizado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, foi tomado pela emoção. Na oportunidade, as crianças da LBV presentearam a delegação com um cartão confeccionado por elas e uma camiseta com o logo da Entidade. A atleta Terezinha Guilhermina contou qual a sensação de voltar para casa com quatro medalhas de ouro na bagagem: ‘É uma coroação especial de todo um trabalho feito em conjunto, o retorno de muito suor, muitas lágrimas, muito treino. Não dá para não lembrar tudo o que vivi para chegar até aqui. Tenho muito a agradecer a Deus por todas essas conquistas’.

“(...) A homenagem, entregue pelas crianças da LBV, também foi ressaltada pela atleta, que deixou uma mensagem especial a elas: ‘Eu me sinto mais jovem no meio delas, e ser exemplo para essas crianças é um desafio maior, até porque a responsabilidade futura é maior ainda. O que posso dizer é que sonhem e estejam dispostas para trabalhar, porque não existe sonho impossível. Sou um exemplo disso’. O medalhista de prata Tito Sena também destacou a importância de representar o Brasil no campeonato: ‘A emoção é muito grande de conquistar essa medalha para o Brasil, sabendo que o povo brasileiro está torcendo por nós. E está aí o resultado da energia positiva que o povo passa. Graças a Deus, deu tudo certo; conquistamos o terceiro lugar [na classificação geral]. Creio que, daqui para frente, a tendência é melhorar ainda mais’. Sobre a homenagem, o medalhista na maratona T46 comentou: ‘Fiquei muito emocionado! Deixo um abraço para cada criança. Para mim, é uma alegria muito grande chegar aqui ao aeroporto e vê-las, é algo muito especial, que motiva a gente’. Alan Fonteles, terceiro lugar na prova dos 100 metros na classe T44, também agradeceu o carinho dos meninos e das meninas atendidos pela Legião da Boa Vontade: ‘Eu agradeço essa iniciativa... é sempre bom a gente ser recebido por essas crianças, que são o futuro da nação, e por acompanhar o nosso trabalho desde pequenas’”.

Parabéns, meninos e meninas. Com a proximidade das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Londres, fica nossa expectativa e torcida para o sucesso de nossos atletas.


BRASILIA SOLIDÁRIA
Na manhã de segunda-feira, 7/2, voluntários da Legião da Boa Vontade reuniram-se no Centro Comunitário da Instituição na capital federal para organizar e acondicionar 15 toneladas de donativos recolhidos entre vários colaboradores: Fundação Ulysses Guimarães (FUG-DF); Serpro; GVT; FASTHELP; Centro Automotivo do Banco do Brasil Seguro Auto; e Supermercado da Terra (Guará I, Asa Sul e Lago Sul).

A carreta seguiu no mesmo dia para o Rio de Janeiro, destinada às vítimas das chuvas.
José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br – www.boavontade.com

SEJA UM RESGATADOR !!!!


Milhares de pessoas estão correndo para o caminho da perdição,tendo suas vidas ceifadas - sem salvação, para um abismo que não tem volta. Elas podem ficar presas por toda a eternidade.

Vamos resgatá-las das garras do inimigo espiritual. Não vamos pensar só em nossa libertação.

Nunca deixe de anunciar o evangelho de Cristo que LIBERTA,CURA,TRANFORMA e SALVA!

SEJA UM RESGATADOR !!!!

DOE PALAVRAS ... É FÁCIL E FAZ BEM!

Amigos
Esta é uma campanha de ajuda a pessoas com câncer. Uma iniciativa diferente e que busca não recursos financeiros, mas algo muito barato para nós, e no entanto tão valioso para quem recebe: incentivo.
Entrem no site da campanha (link abaixo) e doem palavras.
A mensagem de vocês será incluída entre as que ficarão aparecendo nas TVs dos hospitais e lares de tratamento de pessoas (de todas as idades) com câncer.

http://www.doepalavras.com.br/

VOCE TEM MEDO DE MORRER? ENTÃO LEIA ESTA ENTREVISTA COM JOSÉ ALENCAR


ESTE HOMEM, A CADA DIA DÁ NOS UMA NOVA LIÇÃO!

"A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome".

José Alencar, de 77 anos deu início a mais uma batalha contra o câncer.
É o 11º tratamento ao qual se submete.

*Desde quando o senhor sabe que, do ponto de vista médico, sua doença é incurável?
JA - Os médicos chegaram a essa conclusão há uns dois anos
e logo me contaram. E não poderia ser diferente, pois sempre pedi para estar plenamente informado. A informação me tranquiliza. Ela me dá armas para lutar.
Sinto a obrigação de ser absolutamente transparente quando me refiro à doença em público.
Ninguém tem nada a ver com o câncer do José Alencar, mas com o câncer do vice-presidente, sim. Um homem público com cargo eletivo não se pertence.

- *O senhor costuma usar o futebol como metáfora para explicar a sua luta contra a doença.
Certa vez, disse que estava ganhando de 1 a 0. De outra, que estava empatado.
E, agora, qual é o placar?
JA - Olha, depois de todas as cirurgias pelas quais passei nos últimos anos, agora me sinto debilitado para viver o momento mais prazeroso de uma partida:
vibrar quando faço um gol. Não tenho mais forças para subir no alambrado e festejar.

-*Como a doença alterou a sua rotina?
JA - Mineiro costuma avaliar uma determinada situação dizendo que "o trem está bom ou ruim". O trem está ficando feio para o meu lado. Minha vida começou a mudar nos últimos meses. Ando cansado. O tratamento que eu fiz nos Estados Unidos me deu essa canseira.
Ando um pouco e já me canso. Outro fato que mudou drasticamente minha rotina foi a colostomia (desvio do intestino para uma saída aberta na lateral da barriga, onde são colocadas bolsas plásticas), herança da última cirurgia, em julho. Faço o máximo de esforço para trabalhar normalmente. O trabalho me dá a sensação de cumprir com meu dever.
Mas, às vezes, preciso de ajuda. Tenho a minha mulher, Mariza e a Jaciara (enfermeira da Presidência da República) para me auxiliarem com a colostomia.
Quando, por algum motivo, elas não podem me acompanhar, recorro a outros dois enfermeiros, o Márcio e o Dirceu. Sou atendido por eles no próprio gabinete.
Se estou em uma reunião, por exemplo, digo que vou ao banheiro, chamo um deles e o que tem de ser feito é feito e pronto. Sem drama nenhum.

-*O senhor não passa por momentos de angústia?
JA - Você deveria me perguntar se eu sei o que é angústia.
Eu lhe responderia o seguinte: desconheço esse sentimento. Nunca tive isso.
Desde pequeno sou assim, e não é a doença que vai mudar isso.

=*O agravamento da doença lhe trouxe algum tipo de reflexão?

JA - A doença me ensinou a ser mais humilde. Especialmente, depois da colostomia.
A todo momento, peço a Deus para me conceder a graça da humildade. E Ele tem sido generoso comigo. Eu precisava disso em minha vida. Sempre fui um atrevido.
Se não o fosse, não teria construído o que construí e não teria entrado na política.

-*É penoso para o senhor praticar a humildade?

JA - Não, porque a humildade se desenvolve naturalmente no sofrimento.
Sou obrigado a me adaptar a uma realidade em que dependo de outras pessoas para executar tarefas básicas. Pouco adianta eu ficar nervoso com determinadas limitações.
Uma das lições da humildade foi perceber que existem pessoas muito mais elevadas do que eu,
como os profissionais de saúde que cuidam de mim.
Isso vale tanto para os médicos Paulo Hoff, Roberto Kalil, Raul Cutait e Miguel Srougi
quanto para os enfermeiros e auxiliares de enfermagem anônimos que me assistem.
Cheguei à conclusão de que o que eu faço profissionalmente tem menos importância do que o que eles fazem. Isso porque meu trabalho quase não tem efeito direto sobre o próximo.
Pensando bem, o sofrimento é enriquecedor.

-*Essa sua consideração não seria uma forma de se preparar para a morte?
JA - Provavelmente, sim.
Quando eu era menino, tinha uma professora que repetia a seguinte oração: "Livrai-nos da morte repentina". O que significa isso? Significa que a morte consciente é melhor do que a repentina. Ela nos dá a oportunidade de refletir.

*O senhor tem medo da morte?
JA - Estou preparado para a morte como nunca estive nos últimos tempos. A morte para mim hoje seria um prêmio. Tornei-me uma pessoa muito melhor. Isso não significa que tenha desistido de lutar pela vida. A luta é um princípio cristão, inclusive. Vivo dia após dia de forma plena. Até porque nem o melhor médico do mundo é capaz de prever o dia da morte de seu paciente. Isso cabe a Deus, exclusivamente.

*Se recebesse a notícia de que foi curado, o que faria primeiro?
JA - Abraçaria minha esposa, Mariza e diria:
"Muito obrigado por ter cuidado tão bem de mim".

VALE A PENA SER DIVULGADO!!

´HÉLIO FERNANDES/ TRIBUNA DA IMPRENSA


Essa notícia é um verdadeiro golpe na mídia independente. Hélio é único e, aos 90 anos, ainda é uma referência para milhares de brasileiros.

Veja o seu comunicado no site do blog http://www.tribunadaimprensa.com.br/
COMUNICADO IMPORTANTE
Helio Fernandes
A partir de hoje, este blog não tem mais nada a ver com Helio Fernandes ou Tribuna da Imprensa. Foi bom enquanto durou, mas as coisas não duram para sempre. Vários fatores contribuíram para a decisão, que é exclusivamente minha, pessoal, pensada e decidida. Algumas pessoas que souberam, antecipadamente, fizeram apelos, desculpem, não posso atender.

Agradeço aos comentaristas que participaram livre e desassombradamente. Ao Carlos Newton, que perdeu dias de sono e dias de trabalho para que as matérias saíssem. Um dia, na distância dos tempos, é possível que jornalisticamente nos encontremos. Mas não como financiadores ou financiados. Isso jamais existiu na minha vida e não existirá. O lamento é de não escrever, o que fiz a vida inteira. Mas lamentar faz parte da vida".

O jornalista Carlos Newton, que editava o blog, ainda tenta uma fórmula de mantê-lo. Mas sem Hélio Fernandes será muito difícil. TRIBUNA E HÉLIO se completam.

Colunista da TRIBUNA desde 1968 (com as interrupções obrigatórias, como no ano e meio de prisão e nos anos seguintes, em que estava totalmente proibido e marginalizado pela ditadura) considero que devemos fazer alguma coisa para convencer Hélio a voltar a escrever. Já me coloquei à sua disposição.

Se você também acha que devemos trazer HÉLIO FERNANDES de volta ao seu blog, deixe no blog http://www.porfiriolivre.info/ ou diretamente para o blog da TRIBUNA indicado acima - Vou reunir os comentários que receber e fazer chegar a ele.

O Brasíl sem a presença crítica de HF na mídia não será o mesmo.

OBRAS, OBRAS, OBRAS E OBRAS

Prefeitura de Cabo Frio realiza mutirão de obras em seus distritos

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio investe cada vez mais na infra-estrutura da cidade realizando obras de pequeno e grande porte em seus dois distritos, visando sempre à qualidade do serviço e a aprovação da população. Para isso, escolas, postos de saúde e praças estão sendo construídas e/ou reformadas; os bairros pavimentados e revitalizados; avenidas asfaltadas; e monumentos históricos e turísticos reformados.

Em Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio, algumas obras estão em fase de desenvolvimento. Trata-se da construção da via paralela na RJ106 com cerca de 6 km de asfalto, e, ainda, da construção do Centro de Esporte e Lazer, localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto. Esta obra abrange um ginásio poliesportivo, espaços cobertos para leitura e jogos, além de uma biblioteca, entre outros. A Prefeitura fez uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para que os projetos pudessem ser entregues com maior agilidade.

- Tamoios foi o maior beneficiado nesta parceria com o governo estadual. A construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Segundo Distrito, já está em fase de finalização e deverá ser entregue à população nos próximos 30 dias – afirmou o Secretário de Obras de Cabo Frio, Carlos Sant’anna.

Os moradores do Segundo Distrito receberam no dia 14 de fevereiro duas capelas mortuárias, que estão localizadas à Rua Estrela Dalva, ao lado da Igreja de Santana e próximas à subprefeitura.
Ainda de acordo com o secretário, para Tamoios, estão previstas no orçamento de 2011 a urbanização do Pontal do Rio São João; a construção da travessia subterrânea sob a RJ106, que já está com a licitação aprovada; e a urbanização do Pontal do Rio São João, que entrará em processo licitatório.

A educação também é prioridade no governo atual. A Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ana Pereira Gonçalves, localizada no bairro Unamar, no Segundo Distrito, teve seu novo prédio inaugurado no último dia 14 de fevereiro, pelo Prefeito Marcos da Rocha Mendes. Na próxima segunda-feira, dia 28, a Escola Municipal José Bonifácio Ferreira Novellino, do bairro Jardim Peró, será inaugurada, às 11h. Já a Escola Municipal Regina Guitton, localizada no bairro Parque Burle, está com 50% das obras adiantadas e a data de inauguração ainda não foi estabelecida.

No bairro Jardim Esperança será construído o Restaurante Popular, em parceria com o Governo Federal. O projeto está em fase de conclusão e o local está sendo escolhido para que as obras sejam iniciadas. A reurbanização da Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, a principal do bairro, já teve a licitação aprovada e a data do início das obras está sendo definida.

Também no planejamento de realizações para 2011 estão a construção da Praça do Teatro Municipal, em frente à Praia do Forte, e a revitalização do centro comercial da cidade e da Praça Porto Rocha.

Os monumentos históricos e turísticos da cidade, como Forte São Mateus e Mirante do Arpoador, passam por reformas. Segundo o Coordenador Geral de Serviços Públicos, Eduardo Leal, o Mirante está pronto e será entregue nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro. Já o Forte está com 90% da obra concluída e será reaberto para seus visitantes nesta sexta-feira, dia 25.

O Coordenador informou ainda que algumas praças da cidade estão sofrendo ajustes ou até mesmo reformas, como as dos bairros Recanto das Dunas, Morubá, Jacaré, Praia do Siqueira, Caminho Verde, Manoel Corrêa, Praça Central do Jardim Esperança, Jardim Excelsior, Caiçara II e Gamboa. Já as praças de Monte Alegre (atrás da Escola Municipal Catarina Cordeiro), Santo Antônio, Tangará e Braga (Praça Dr. Ruliz – terá associação de moradores) serão reformadas depois do carnaval. A Praça da Bandeira, localizada no bairro Passagem, também será reformada, mas encontra-se em processo final de licitação. As praças da Vila Nova, Caiçara I, Itajurú, Passagem e Unamar já receberam os reparos necessários.

ATIVIDADES DO DEPUTADO ESTADUAL MIGUEL JEOVANI

Deputado estadual Miguel Jeovani quer a criação de comissão especial para “estimular ações que contribuam para o desenvolvimento econômico e social da região da Baixada Litorânea”



Preocupado com a geração de empregos e fortalecimento do mercado de trabalho nas cidades do interior, o deputado estadual Miguel Jeovani (PR) entrou com o requerimento nº 30 na secretaria da mesa diretora da ALERJ, pedindo a criação de uma comissão especial para “estimular ações que contribuam para o desenvolvimento econômico e social da região da Baixada Litorânea”.

“É uma região essencialmente turística e que necessita de recursos e muito mais investimentos para estimular o desenvolvimento econômico e social dos municípios. Esse é o momento para discutirmos principalmente a geração de trabalho e a melhor distribuição de renda na Baixada Litorânea”, afirmou o deputado estadual Miguel Jeovani (PR).

Os deputados estaduais Flávio Bolsonaro (PP), Jânio Mendes (PDT), Alcebíades Sabino (PSC) e Aspásia Camargo (PV) também tiveram os seus nomes indicados para compor a comissão especial.

INSTRUÇÕES DE COMO ABRAÇAR UM BEBÊ











Instruções de como abraçar um bebê:
1. Primeiro, ah... (Encontre um bebê:)

2. Segundo, tenha certeza que o objeto encontrado seja mesmo um bebê, utilize a técnica do faro.

3. A seguir amacie o bebê antes de começar o processo do abraço.

4. 'A técnica do deslize de patas'
De slize as patas em volta do bebê e se prepare para o close.

5. Finalmente, pegue a camera fotográfica, e execute a difícil arte de abraçar, sorrir e inclinar ao mesmo tempo, para conseguir a melhor foto!

Também Quero um Abraço desse!!!


HOSPITAL DE RIO DAS OSTRAS TEM NOVO TELEFONE

Hospital de Rio das Ostras tem novo telefone



O Hospital Municipal de Rio das Ostras tem novo telefone. O contato com a unidade passa a ser pelo número (22) 2771-6006, que substitui o antigo 2764-4000. A mudança se dá pela implantação do novo sistema de telefonia, que integra todos os setores da Prefeitura, de forma mais econômica e ágil.