LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

1 de setembro de 2010

O IMPORTANTE É SER ESCOLHIDO

Sempre que estou decepcionado com meu lugar na vida, eu paro e penso no pequeno Jamie Scott.
Jamie estava disputando um papel na peça da escola. Sua mãe me disse que tinha procurado preparar seu coração, mas ela temia que ele não fosse escolhido.
No dia em que os papéis foram escolhidos, eu fui com ela para buscá-lo na escola. Jamie correu para a mãe, com os olhos brilhando de orgulho e emoção:
- Adivinha o quê, mãe!
E disse aquelas palavras que continuariam a ser uma lição para mim:
- Eu fui escolhido para bater palmas e espalhar a alegria!

FESTIVAL DE ROCK NO FERIADO EM CABO FRIO









Na próxima terça, em pleno feriado de 7 de setembro, a partir das 14h, acontece o Curta Rock, em Cabo Frio. O evento, realizado pela Secretaria de Cultura, segue o parâmetro dos dois últimos promovidos, o Juventude Rock e o U-Rock.
Desta vez, seis bandas subirão ao palco para mostrar o rock n’ roll presente em suas canções. Dentre elas, três são da cidade: Primícia, Solstício e Pescadores de Almas. Além destas bandas, o evento contará ainda com a Bellame e LOKO, ambas do Rio de Janeiro, e a atração principal ficará por conta da banda Rancore, diretamente de São Paulo e que tocará pela primeira vez em Cabo Frio.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, José Correia, é preciso incentivar a o talento musical da cidade.
- A música, de um modo geral, é muita expressiva em nossa cidade. O rock congrega muito bem a nossa juventude e para nós, da secretaria de Cultura, é muito importante apoiarmos esse tipo de evento – disse ele.
Segundo o vocalista da Rancore, Teco Martins, a expectativa é agradar ao público que estiver presente com um show bem animado.
- É sempre um grande prazer tocarmos no Rio de Janeiro. Mas este será especial, pois nunca tocamos na cidade e estamos ansiosos pelo resultado. Faremos de tudo para ser um dos nossos melhores shows. E para finalizar, como bons paulistas que somos, mergulharemos muito nas praias maravilhosas que nos indicaram em Cabo Frio – afirmou o vocalista.
O Curta Rock começará às 14h, com entrada franca, na Casa 500 Anos (localizada na Rua Coronel Ferreira, nº 141, bairro Portinho).
Para quem deseja conferir previamente o som das bandas, basta acessar os respectivos links:
Rancore (www.myspace.com/rancore), Solstício (www.myspace.com/solsticiorjhc), Primícia (www.myspace.com/primiciaoficial), Pescadores de Almas (www.palcomp3.com.br/pescadoresdealmas), Bellame (www.myspace.com/bellamerock) e LOKO (www.myspace.com/l.o.k.o).

GINÁSIO POLIESPORTIVO DE TAMOIOS - OBRAS REINICIADAS




Prefeitura de Cabo Frio inicia segunda fase da obra do Ginásio Poliesportivo de Tamoios

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio iniciou a segunda fase da obra de construção do Ginásio Poliesportivo Municipal do Segundo Distrito. O prefeito Marquinho Mendes e o Secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Rui Machado, estiveram pessoalmente fiscalizando as obras. O ginásio terá uma capacidade para aproximadamente 1.500 pessoas sentadas confortavelmente. O poliesportivo é moderno e contará também com cinco vestiários e banheiros adaptados para deficientes físicos, além de salas para funcionamento da administração do complexo. Anexo ao ginásio funcionará uma biblioteca com cerca de 450 m², além de lojas e uma ampla área de alimentação.
Para o futuro administrador do complexo, João Augusto, a criação deste centro esportivo no Segundo Distrito trará inúmeros benefícios a toda população daquela região.
– O Ginásio Poliesportivo será o local de encontro de toda população. Do ponto de vista social, trará um benefício enorme a todas as crianças e jovens desta região, mas teremos também um cuidado especial com a terceira idade, onde criaremos projetos de incentivo à pratica de atividades físicas - concluiu José Augusto.
O Prefeito se mostrou ansioso pelo término das obras e comentou sobre o benefício da cidade possuir mais um complexo esportivo:
– Cabo Frio vem crescendo muito e evoluindo em várias áreas, e no esporte não é diferente. Atualmente, temos o Ginásio Aracy Machado concentrando todas as atividades esportivas da cidade, porém, este já não possui estrutura física para absorver mais eventos. Entendendo a necessidade de criação de novas instalações esportivas, decidimos investir ainda mais no esporte. E nada mais justo do que construirmos este ginásio aqui no Segundo Distrito, que há muito tempo vem precisando de uma melhor estrutura para desenvolver seus projetos sócio-esportivos - concluiu o Prefeito.
Nesta nova etapa da construção serão feitos os revestimentos das paredes, urbanização do entorno do ginásio e drenagem. Internamente será colocado o piso especial e também todo o acabamento dos vestiários, além de pintura geral. A obra ainda não tem uma data específica para sua conclusão.
Assim como no Segundo Distrito, a comunidade do Jardim Esperança também está recebendo um Ginásio Poliesportivo, que já está em fase de acabamentos. Localizado próximo à entrada principal do bairro, o Ginásio poderá receber competições e eventos que hoje só acontecem no Aracy Machado.

FAÇA PERGUNTAS PARA OS CANDIDATOS

Caros amigos brasileiros,
As eleições presidenciais estão se aproximando e *precisamos escolher osnossos candidatos. *
A Avaaz fez uma parceria com 10perguntas em um projeto inovador para *engajarcidadãos com os candidatos presidenciais*. A idéia é bem simples mas aferramenta é poderosa: as pessoas vota nas suas perguntas preferidas, as 10melhores serão enviadas aos candidatos, que irão responder em mensagens devídeo no site.
*Vote agora em quais assuntos a Dilma, Serra e Marina deverão responder*, evamos colocar as questões importantes para a nossa comunidade na agendaeleitoral. *Clique agora:*
www.avaaz.org/po/10

Enquanto a corrida presidencial está tomada por anúncios de TV caros eoutdoors bonitos que dizem pouco sobre o caráter dos candidatos, *éimportante sabermos onde cada candidatos se posiciona* sobre diferentesassuntos. As vezes os candidatos mal tocam, ou evitam de propósito perguntasimportantes, portanto é fundamental termos a oportunidade de nósperguntarmos, para garantir que os* assuntos com os quais nos importamos sãoendereçados nas plataformas eleitorais *e discutidos com a população.
*A luta da nossa comunidade contra a corrupção* este ano gerou um importanteprecedente para participação cidadã na política. Nós desafiamos àqueles queachavam que a corrupção era parte da política e que nunca poderia sersolucionada. Mas passar a Ficha Limpa foi apenas um passo para melhorar ogoverno, conhecendo melhor os nossos candidatos e votando conscientemente éainda mais importante. *Clique para dizer à Dilma, Serra e Mariano quais
assuntos são importantes para você: *

ADOTE UM CÃO




“Faça uma boa ação: adote um cão” é o slogan da campanha do Canil Municipal
Inaugurado em setembro de 2006, o Canil Municipal, localizado na Fazenda Campos Novos, onde também funciona a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Cabo Frio, hospeda, hoje, 48 animais, sendo dez filhotes. A equipe, sob o comando do secretário e médico sanitarista Carlos Roberto Nogueira, conta com a dedicação dos veterinários Clarisse Matuck e Thiago Ribeiro de Souza, além dos funcionários José Carlos Sobral de Souza e Marcílio Eduardo dos Santos.
Dentro de um dos projetos para aperfeiçoar as atividades do canil, os funcionários fizeram o curso FOCA – Formação de Oficial em Controle Animal, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, sob o patrocínio de uma ONG. O enfoque básico é o acolhimento de animais abandonados nas ruas. Após a triagem com a vizinhança - quando é verificado se o animal “tem dono?”, “por que está na rua?”, “está doente?” - e até mesmo em busca de identificar maus tratos, que ocorrem em muitas ocasiões, de acordo com o veterinário Thiago de Souza, o animal é então acolhido.
O canil possui, atualmente, o Centro de Triagem e Controle de Zoonoses, que são doenças transmitidas dos animais para os humanos e vice-versa, como por exemplo: leptospirose, giárdia, micoses, larva migrans etc. Após tratamento clínico amplo, os animais são esterilizados (orquiectomia e ovariohisterectomia) e só assim estão aptos a serem adotados. Além disso, os futuros donos do animal recebem toda a orientação veterinária que se fizer necessária. É importante destacar que os animais criados pelas comunidades carentes recebem esterilização grátis e, para a realização de cirurgia, basta que o responsável faça o cadastramento no canil.
O Dr. Thiago de Souza destaca o esforço da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, 20ª. Subseção de Cabo Frio, através da sua Comissão de Proteção aos Animais, que vem divulgando, exaustivamente, que “Maltratar Animais é Crime” – qualquer animal, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais 9605/98, artigo 32, que prevê detenção de três meses a um ano e multa, pena aumentada de 1/6 se ocorrer a morte do animal; e disponibiliza seu telefone para denúncia: (22) 2643-0026, esclarecendo que quem denunciar não será o autor do processo judicial que por ventura for aberto, pois “todos os animais são tutelados pelo Estado”.
- Além dessa atitude de cunho legal, a OAB é uma parceira que ajuda a melhorar, ainda mais, as condições do canil, como a futura construção de uma área para o lazer dos animais lá hospedados, dando exemplo para o aparecimento de outros doadores – afirmou ele.
Comemorando o próximo dia 9 de setembro, Dia do Veterinário, e ainda dentro da filosofia abraçada pela equipe do Canil da Fazenda Campos Novos, Thiago de Souza informou que está sendo feito um trabalho de conscientização junto às escolas, com o objetivo fundamental de ensinar as nossas crianças a amar e respeitar os animais. “Adotar é um ato de amor”, completou ele.
Mais informações podem ser obtidas na Fazenda Campos Novos, localizada à Rodovia Amaral Peixoto, km 123 ou pelo número (22) 2625-6162.