LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

27 de janeiro de 2010

WALDEMIR TERRA CARDOSO





Secretaria Municipal de Cultura homenageia poeta cabofriense
Dia 26 de janeiro, a Secretaria de Cultura de Cabo Frio prestou uma homenagem ao poeta Waldemir Terra Cardoso, autor cabofriense que escreveu os livros “Zé Tarrafeiro” e “Borboletas”. A cerimônia foi realizada no Cemitério da Ordem Franciscana Secular, ao lado do Convento Nossa Senhora dos Anjos, onde o corpo do poeta, que faleceu no dia 26 de janeiro de 1936, aos 24 anos, está sepultado.

A homenagem foi a primeira iniciativa do projeto “Nossos valores a gente nunca esquece”, criado pela Secretaria Municipal de Cultura para incentivar talentos artísticos em Cabo Frio. Na ocasião, o secretário de Cultura, José Correia, anunciou a reedição das duas obras do poeta em um só volume:

- Esta ação tem como objetivo resgatar características de cidadãos cabofrienses que fizeram diferença em nosso município – disse o secretário, que declamou o poema “Zé Tarrafeiro”, seguido por Célio Mendes, Fred Araújo e um primo do autor, Antonio Paulo Cardoso, que também prestaram suas homenagens.

Sônia Cardoso, também prima do autor, recebeu um buquê de flores das mãos do secretário José Correia, simbolizando a importância que a obra do poeta teve para a cultura de Cabo Frio:

- Só tenho a agradecer pela lembrança. Fico muito feliz em saber que o Waldemir é lembrado por vocês – disse Sônia.

Quem foi Waldemir Terra Cardoso - Filho de Luiz José Cardoso e Inayá Garcia Terra Cardoso, Waldemir nasceu em Cabo Frio em 3 de janeiro de 1912. Estudou no Colégio Sagrado Coração de Jesus e no Colégio Brasil, em Niterói. Formou-se pela Escola de Comércio Avelfreed, no Rio de Janeiro, e fez parte da Sociedade Fluminense de Belas Artes e da Academia Livre de Letras em Niterói.
Waldemir lançou seu primeiro livro de poesias , “Borboletas”, em setembro de 1931, aos 19 anos de idade. O segundo livro, “Zé Tarrafeiro”, foi lançado em outubro de 1935, quando Waldemir tinha 23 anos. O autor colaborou com os jornais cabofrienses “O Arauto”, “A Razão” e “A Verdade”, assim como em alguns jornais de Niterói. Waldemir Terra Cardoso morreu no dia 26 de janeiro de 1936, vítima de tuberculose.
Foto recente:Marcos Homem

RIO DAS OSTRAS IRÁ ELEGER GAROTA E GAROTO VERÃO 2010








Rio das Ostras vai eleger a Garota e o Garoto que representam a beleza do Verão. As inscrições são gratuitas e estão abertas na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 4 de fevereiro.

Qualquer jovem com idade entre 14 e 25 anos pode concorrer. Basta fazer a inscrição e apresentar a Carteira de Identidade e/ou Certidão de Nascimento. Para os menores de idade será exigida uma autorização dos pais ou responsáveis.
O Concurso acontecerá no dia 6 de fevereiro, na Praia de Costazul, às 14h. O show de abertura ficará por conta do grupo Strada de Terra. Serão avaliados os quesitos beleza, desenvoltura e simpatia.
Mais informações pelos telefones (22) 2764-6345 e 2764-6885. A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio fica na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº - Extensão do Bosque.

ALAN MACHADO É O SUPLENTE DA VICE PRESIDÊNCIA REGIONAL DA COSTA DO SOL


Na foto, Haroldo, Rossi e o secretário Alan Machado

Fórum Regional de Secretários de Turismo da Costa do Sol tem nova diretoria
Alan Machado, secretário de Rio das Ostras, é suplente da região

O Fórum Estadual de Secretários de Turismo do Rio de Janeiro (FEST/RJ) tem nova direção executiva. A eleição aconteceu dia 21, no Rio de Janeiro. O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado, é o suplente da vice-presidência regional da Costa do Sol, que ficou com o secretário de Quissamã, Haroldo Carneiro. Antônio Rossi, secretário de turismo de Cachoeiras de Macacu, foi reeleito presidente do Fórum Estadual, para o período 2010/2011.
A reunião ordinária do Fórum aconteceu na sede do Sebrae e contou com a presença de representantes de 40 municípios do Estado. O presidente reeleito apresentou a prestação de contas da gestão anterior e fez um balanço das atividades neste período.
A eleição aconteceu com chapa única e foram eleitos como vice-presidentes do Fórum os secretários de turismo de Angra dos Reis, Marcos Vaniffiuf Barbosa, e o de Niterói, José Mauro Haddad.

A dupla de secretários que assumiu a vice-presidência regional da Costa do Sol - Haroldo de Quissamã e Alan de Rio das Ostras – demonstra o resultado do trabalho de regionalização que vem dando certo na região. “Temos uma ótima relação com o município de Quissamã e tenho certeza de que isso vai se refletir no trabalho que pretendemos desenvolver no Fórum”, contou Alan Machado.

DINHEIRO NÃO DÁ CRIA

No momento em que, dez meses antes das eleições presidenciais, o governo muda regras do Bolsa Família para evitar a exclusão regulamentar de 5,8 milhões de pessoas do programa (medida vale até 31 de outubro,data do segundo turno), um breve texto para meditação:

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a. "
Adrian Rogers, 1931 (Pastor batista norte-americano)