14 de julho de 2010
MATHEUS BRITO - CAMPEÃO DE JIU JITSU
Atletas riostrenses participam da Copa do Mundo de Jiu Jitsu Olímpico 2010
A equipe vai a Niterói no domingo em busca do bicampeonato
A equipe riostrense da André Negão Royle Gracie Team vai disputar a Copa do Mundo de Jiu Jitsu Olímpico, no próximo domingo, dia 18, no Clube Canto do Rio, em Niterói. Os atletas Matheus Brito, Luciano Espogero, Wanderson Mizereth vão em busca do bicampeonato.
Um dos destaques da equipe é o jovem Matheus Brito, de 13 anos, que compete na categoria infanto-juvenil pesado e apesar da pouca idade, já tem grandes conquistas no currículo.
Matheus Brito é neto do falecido Jansen Motta, que fez história no jornalismo de Rio das Ostras na década de 90, quando deu início à cobertura esportiva na região. O sucesso parece ser hereditário na família. Matheus pratica jiu jitsu há dois anos e conquistou o campeonato na Taça Imperial de Petrópolis, o 2º Open de Macaé e a Copa Brasil 2010. Além de três vice-campeonatos – Brasileiro de Jiu Jitsu 2008, Campeonato Estadual de 2010 e Copa Brasil 2010.
Uma semana depois, entre os dias 22 e 24 de julho, a equipe André Negão Royle Gracie Team vai ao Rio de Janeiro para participar do Campeonato Internacional de Jiu Jitsu Master e Sênior.
EXERCICIOS PARA TREINAR SEU CÉREBRO
Exercícios para cérebros enferrujados
De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea,
não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso,
a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm
no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê
anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos
cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
Sohw de bloa.
Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito..
35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!
Consegues encontrar 2 letras B abaixo?
RRRRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRBRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRBRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR
Uma vez que encontrares os B
Encontra o 1
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIII1IIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
Uma vez o 1 encontrado..
Encontra o 6
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999699999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
Uma vez o 6 encontrado ......
Encontra o N (É díficil!)
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMNMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
Uma vez o N encontrado.. .
Encontra o Q..
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOQOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
VOCE FOI BEM NO TESTE? ESPERO QUE SIM!
De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea,
não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso,
a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm
no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê
anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos
cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
Sohw de bloa.
Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito..
35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!
Consegues encontrar 2 letras B abaixo?
RRRRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRBRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRBRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR
RRRRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRR
Uma vez que encontrares os B
Encontra o 1
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIII1IIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIII
Uma vez o 1 encontrado..
Encontra o 6
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999699999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
9999999999999999999 999999999999999
Uma vez o 6 encontrado ......
Encontra o N (É díficil!)
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMNMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
MMMMMMMMMMMMM
Uma vez o N encontrado.. .
Encontra o Q..
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOQOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOO
VOCE FOI BEM NO TESTE? ESPERO QUE SIM!
ONIBUS NOVOS PARA TAMOIOS
Cabo Frio recebe três novos ônibus para transporte escolar em Tamoios
A Prefeitura Municipal de Cabo Frio adquiriu, na manhã desta sexta-feira, dia 9 de julho, três novos ônibus para o transporte escolar dos alunos no distrito de Tamoios. Adquiridos junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, através de um convênio com o Governo Federal, as chaves foram entregues ao município em uma solenidade ocorrida em Rio das Outras, junto com outros carros destinados a diversas cidades da região. Em breve, a prefeitura concluirá a compra de mais um ônibus, adaptado para portadores de necessidades especiais.
Segundo a secretária municipal de Educação, Laura Barreto, os novos coletivos atendem ao projeto do Prefeito Marquinho Mendes de levar o transporte escolar para suprir as necessidades de alunos residentes na área rural. De acordo com Laura, a aquisição dos veículos facilitará o acesso dos mesmos à educação e melhorará o desempenho nas salas de aula, pois há muitos estudantes que moram em sítio, chácaras e em outras zonas afastadas da comunidade local e, se não houvesse transporte escolar, precisariam andar até 2 km ou fazer uso apenas de cavalos e carroças.
– Há alguns anos, a Prefeitura disponibilizou ônibus para atendê-los e, com esta iniciativa, houve melhora no desempenho escolar deles já que passaram a chegar nas escolas menos cansados e mais concentrados. Cada ônibus pega os alunos na porta de casa, leva todos para a unidade escolar e depois os deixa de volta da residência, com a segurança necessária – explicou a secretária municipal.
De acordo com o secretário municipal de Governo, Alfredo Barreto, a cidade terá, em breve, mais um ônibus para sua própria frota destinada ao transporte escolar:
– Começamos a prestar um serviço que vimos ser necessário para crianças que tinham problemas de horário em áreas rurais. Em breve, terminaremos o processo de compra de mais um ônibus, completamente adaptado para portadores de necessidades especiais e, com estes três novos ônibus adquiridos, teremos uma frota própria de quatro novas unidades – declarou o secretário de Governo de Cabo Frio.
Prefeitura investirá agora em vans para transportes em áreas de difícil acesso
Responsável pela organização de 200 ônibus comprados pelo Governo do Estado, Márcio Pimentel, coordenador de Transporte Escolar do Rio de Janeiro, explicou como os ônibus chegaram a Cabo Frio:
– O Governo Federal tem um projeto chamado “Caminhos da Escola”, que nos possibilitou a compra de 200 ônibus para o Rio, através de um pregão eletrônico, após investimentos de R$ 40 milhões – disse ele.
Para a professora Laura Barreto, esta nova aquisição foi uma grata surpresa. Agora, a Prefeitura Municipal poderá se dedicar a um outro tipo de transporte escolar:
– Ainda há lugares onde os ônibus não chegam e a intenção do governo municipal é investir no transporte de vans adaptadas para chegarem em localidades de acesso mais complicado, que complementarão o serviço junto com os ônibus novos. A Prefeitura se responsabilizará pela manutenção e, com o empenho dos alunos em conservá-los para não depredá-los, serão úteis para os cabofrienses por muitos anos ainda.
Foto: Marcos Homem
José do Carmo Filho
QUE MÚSICA TOCAVA NO ANO QUE VOCE NASCEU?
CURIOSIDADES...Um arquivo muito legal.
QUE MÚSICA TOCAVA NO ANO EM QUE VOCÊ NASCEU?
As 100 musicas mais ouvidas de 1904 até 2003.
VEJA NO SITE ABAIXO
http://www.planetarei.com.br/100anos/index.htm
QUE MÚSICA TOCAVA NO ANO EM QUE VOCÊ NASCEU?
As 100 musicas mais ouvidas de 1904 até 2003.
VEJA NO SITE ABAIXO
http://www.planetarei.com.br/100anos/index.htm
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS - DEPUTADO SABINO
APROVADO PROGRAMA DE INCENTIVO A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em primeira discussão, dia 17/06, o projeto de lei 2.174/09, que cria no estado o "Programa de Incentivos a Doação de Órgãos Humanos Inter Vivos", a ser desenvolvido de forma integrada entre Estado e municípios através do Sistema Único de Saúde (SUS). Para o autor da proposta, deputado Sabino (PSC), a doação intervivos enfrenta muitos obstáculos. "Há muita desinformação sobre a possibilidade de uma pessoa ajudar um parente, amigo, e sem riscos para a própria saúde.", explica, defendendo que a doação entre pessoas vivas reduziria a fila de espera por rins e fígados, que podem ser alvo desse tipo de doação.
O programa de incentivos será composto por uma campanha de divulgação sobre a importância da doação de órgãos, um sistema de orientação a quem pode ser doador e quais órgãos podem ser doados e a orientação das famílias envolvidas no processo de doação, além da divulgação sobre quais unidades do SUS realizam transplantes.
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em primeira discussão, dia 17/06, o projeto de lei 2.174/09, que cria no estado o "Programa de Incentivos a Doação de Órgãos Humanos Inter Vivos", a ser desenvolvido de forma integrada entre Estado e municípios através do Sistema Único de Saúde (SUS). Para o autor da proposta, deputado Sabino (PSC), a doação intervivos enfrenta muitos obstáculos. "Há muita desinformação sobre a possibilidade de uma pessoa ajudar um parente, amigo, e sem riscos para a própria saúde.", explica, defendendo que a doação entre pessoas vivas reduziria a fila de espera por rins e fígados, que podem ser alvo desse tipo de doação.
O programa de incentivos será composto por uma campanha de divulgação sobre a importância da doação de órgãos, um sistema de orientação a quem pode ser doador e quais órgãos podem ser doados e a orientação das famílias envolvidas no processo de doação, além da divulgação sobre quais unidades do SUS realizam transplantes.
PRESERVAÇÃO DE ÁRVORES - CABO FRIO
Coordenadoria de Meio Ambiente alerta para preservação de árvores
Com 90% do projeto de plantio de 150 mil mudas concluído em todo o município, a Prefeitura de Cabo Frio faz um apelo à população para a preservação de árvores. Segundo a Coordenadoria Geral de Meio Ambiente, cerca de 300 espécies foram encontradas mortas dentro da área urbana da cidade.
De acordo com o coordenador geral do Meio Ambiente de Cabo Frio, Alcebíades Terra, as árvores têm sido “assassinadas” em praticamente todos os bairros do município. As causas das mortes são variadas, indo desde o uso de produtos químicos a técnicas apuradas de corte.
– Temos como filosofia de trabalho, como meta, um investimento maior na preservação das árvores. Por isso, lamentamos o que vem acontecendo nos últimos meses. Temos catalogadas as mortes premeditadas de 300 espécies em uma área que vai da Passagem ao Jardim Náutico, passando pela Praia do Siqueira.
Cabo Frio tem se consolidado como uma das cidades que mais defendem o Meio Ambiente na Região dos Lagos. Dentro do programa de arborização urbana e recuperação ambiental de Cabo Frio, já foram plantadas 130 mil mudas de espécies da região, as quais incluem jacaré, acibiroma, flamboyant, pau-brasil, embiri e ipê amarelo.
Segundo Alcebíades, não é da incumbência da coordenadoria cortar outras árvores que já estão mortas. Alguns moradores matam árvores sem querer, não eliminando cupins de sua casa que acabam indo para fora, por exemplo. Outras mortes são premeditadas, com técnicas profissionais para eliminá-las.
– A retirada de árvores mortas é parte do trabalho da Defesa Civil, que também avalia os riscos às moradias. Combatemos os crimes ambientais, mas quem quiser fazer denúncias deve estar disposto a depor contra a pessoa que desmatou uma pequena área ou derrubou uma árvore, de preferência, fornecendo até provas como vídeos ou fotografias. JOSÉ DO CARMO FILHO
É PROIBIDO DAR PALMADAS NOS FILHOS
Governo quer proibir pais de dar palmada em crianças
Pais, professores, cuidadores de menores em geral podem ficar proibidos de beliscar, empurrar ou mesmo dar "palmadas pedagógicas" em menores de idade. Um projeto de lei que proíbe a prática do castigo físico será assinado amanhã pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para marcar os 20 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A medida visa garantir o direito de uma criança ou jovem de ser educado sem o uso de castigos corporais ou "tratamento cruel e degradante". Atualmente, a Lei 8.069, que institui o ECA, condena maus-tratos contra a criança e o adolescente, mas não define se os maus-tratos seriam físicos ou morais. Com o projeto, o artigo 18 passa a definir "castigo corporal" como "ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso da força física que resulte em dor ou lesão à criança ou adolescente". Para os infratores, as penas são advertência, encaminhamento a programas de proteção à família e orientação psicológica.
"A definição proposta se aplica não só para o ambiente doméstico, mas também para os demais cuidadores de crianças e adolescentes - na escola, nos abrigos, nas unidades de internação. O projeto busca uma mudança cultural", diz a subsecretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira. Segundo ela, "1/3 das denúncias no Disque 100 refere-se à violência doméstica, seja na forma de negligência ou de maus tratos".
Será necessário o testemunho de terceiros - vizinhos, parentes, funcionários, assistentes sociais - que atestem o castigo corporal e queiram delatar o infrator para o Conselho Tutelar. Vale lembrar que, no caso de lesões corporais graves, o responsável é punido de acordo com o Código Penal, que prevê a pena de 1 a 4 anos de prisão para quem "abusa dos meios de correção ou disciplina", com agravante se a vítima for menor de 14 anos.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Pais, professores, cuidadores de menores em geral podem ficar proibidos de beliscar, empurrar ou mesmo dar "palmadas pedagógicas" em menores de idade. Um projeto de lei que proíbe a prática do castigo físico será assinado amanhã pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para marcar os 20 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A medida visa garantir o direito de uma criança ou jovem de ser educado sem o uso de castigos corporais ou "tratamento cruel e degradante". Atualmente, a Lei 8.069, que institui o ECA, condena maus-tratos contra a criança e o adolescente, mas não define se os maus-tratos seriam físicos ou morais. Com o projeto, o artigo 18 passa a definir "castigo corporal" como "ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso da força física que resulte em dor ou lesão à criança ou adolescente". Para os infratores, as penas são advertência, encaminhamento a programas de proteção à família e orientação psicológica.
"A definição proposta se aplica não só para o ambiente doméstico, mas também para os demais cuidadores de crianças e adolescentes - na escola, nos abrigos, nas unidades de internação. O projeto busca uma mudança cultural", diz a subsecretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira. Segundo ela, "1/3 das denúncias no Disque 100 refere-se à violência doméstica, seja na forma de negligência ou de maus tratos".
Será necessário o testemunho de terceiros - vizinhos, parentes, funcionários, assistentes sociais - que atestem o castigo corporal e queiram delatar o infrator para o Conselho Tutelar. Vale lembrar que, no caso de lesões corporais graves, o responsável é punido de acordo com o Código Penal, que prevê a pena de 1 a 4 anos de prisão para quem "abusa dos meios de correção ou disciplina", com agravante se a vítima for menor de 14 anos.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Assinar:
Postagens (Atom)