LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

27 de abril de 2009

CAMINHADA ECOLÓGICA DE CABO FRIO- RJ.BRASIL







Caminhada Ecológica de Cabo Frio foi um sucesso

Foi um verdadeiro sucesso a realização da primeira Caminhada Ecológica de Cabo Frio, ocorrida no último domingo, dia 26, na trilha da Ilha do japonês e do Morro do Chapéu. De acordo com o balanço da Secretaria de Esportes, o resultado final da atividade superou todas as expectativas, já que eram esperados, inicialmente, cerca de 70 participantes e, no dia, 198 pessoas participaram do evento.
Outro dado importante verificado pela Secretaria foi que, apesar de a caminhada ser aberta a toda a população, independentemente da faixa etária, famílias inteiras moradoras de Cabo Frio contemplaram a atividade, assim como turistas, vindos de várias partes do país e do mundo, a exemplo de um grupo de japoneses que, em visita à Região dos Lagos, souberam pela internet que haveria a caminhada e aproveitaram para conhecer um pouco mais das belezas naturais cabofrienses.
A caminhada foi dividida em duas etapas. A primeira começou na Ilha do Japonês seguindo em direção ao farol, onde os participantes foram presenteados com uma belíssima paisagem do mar de Cabo Frio. Em seguida, todos retornaram ao ponto de concentração onde foram servidos com água e diversos tipos de frutas. Já a segunda etapa foi um percurso um pouco mais difícil - seguindo para a caverna do Morro do Chapéu e Praia Brava - pois, além do trajeto ser maior, as trilhas eram fechadas e de acesso um pouco mais restrito.
A Caminhada Ecológica foi o primeiro evento do projeto ALTERNASPORTS, que visa a dar uma maior visibilidade às atividades esportivas que nunca tiveram uma oportunidade concreta de se desenvolver em Cabo Frio. Para o Coordenador de Esportes do município, Eliseu Pombo, o sucesso da Caminhada no último domingo vem apenas comprovar que, mesmo com as dificuldades financeiras pelas quais Cabo Frio e todo o mundo passam, é possível desenvolver o esporte local de forma alternativa:
- Estamos buscando fazer o melhor pra cidade de Cabo Frio no que diz respeito ao esporte local. Mesmo com a dificuldade financeira que enfrentamos, o prefeito Marquinho Mendes nos solicitou que fizéssemos o máximo para desenvolver o esporte local e, graças à equipe que hoje integra a Secretaria de Esportes, tanto na parte administrativa, no gerenciamento de projetos, desenvolvimento de ações, desporto de alto rendimento como o basquete e futsal e claro no departamento de comunicação da Secretaria de Esportes, estamos conseguindo realizar, com grande sucesso, várias ações esportivas na cidade - finalizou Eliseu Pombo.
O próximo evento a ser desenvolvido pelo ALTERNASPORTS será a Competição de Força (levantamento de peso), que deverá acontecer na praça de São Cristóvão, no dia 30 de Maio.
NOTINHA DO PROJETO TOCHAVERDE:
"O esporte é importante para modernizar nossa visão de mundo, porque socializa a gente, na derrota e na vitória." (Roberto da Matta)

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO - RIO DAS OSTRAS-RJ.


" Evoluindo na escola para melhorar o trânsito na sociedade," é um Projeto desenvolvido no Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras, baseado na Educação no Trânsito, devidamente autorizado pelas Diretoras Cláudia Ventura e Rita Machado, elaborado pelas turmas do 1º ano do ensino médio de formação de professores, coordenado pela pedagoga Ione e amparado pela GM Daniella.
Apresentado na Escola Municipal Prefeito Paulo Pinheiro na comemoração do seu VI aniversário no dia 04 de abril de 2009 com a autorização da Diretora Marizângela.

Peças Teatrais apresentadas:Turma 1001 - "Segurança no Trânsito". Turma 1002 - "Cuidado isso pode acontecer com você". "Bem ou Mal, você decide".

Na ocasião Paulo Cesar Rodrigues parabenizou pela parceria entre as secretarias de Trânsito e Educação com a Sociedade.

NOTINHA DO PROJETO TOCHAVERDE: "A prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós: saúde, auto-estima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que com certeza, vem junto com o esporte." (Gustavo Borges)

Guarda de Rio das Ostras conquistam medalhas nos Jogos Brasileiros de Polícias


Os atletas da Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras conquistaram 37 medalhas na quarta edição dos Jogos Brasileiros de Polícias, realizados entre os dias 3 e 12 de abril no Rio de Janeiro. Os 50 atletas da delegação riostrense competiram em 11 modalidades e bateram recorde em duas provas de atletismo: os 400 metros rasos, com Claudiane Rodrigues, e os 10 km Cross Country, com Francismar.
Ao todo foram 18 medalhas no Jiu jitsu, sendo 11 de ouro, três de prata e quatro de bronze; Cinco na natação, sendo três de prata e quatro de bronze; Quatro de ouro no atletismo; Uma de prata no judô; Uma de bronze no futebol de campo; E oito no karatê, sendo quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze.
NOTINHA DO PROJETO TOCHAVERDE:
"A prova de que a natureza é sábia é que ela nem sabia que iríamos usar óculos e notem como colocou nossas orelhas" Jô Soares

BIBLIOTECA INFANTIL GRANDES AUTORES É UMA REALIDADE










Em maio de 2008 Sirlene Costa foi matéria neste BLOG pois, por sua iniciativa, naquela oportunidade fez de um pedacinho de sua sala de visitas o início de uma Biblioteca, com mais ou menos duzentos e cinquenta livros, uma realização de um sonho muito antigo.

Como ela declarou, naquela matéria, por não ter tido muitas oportunidades, era seu desejo oferecer, gratuitamente, para as crianças um espaço, com muitos livros, onde poderiam estudar, sonhar e viajar através da leitura.

Visitei o local, esta semana e fiquei maravilhada. Sirlene já não possui mais sua sala de visitas pois, aproximadamente, dois mil e quinhentos livros ocuparam todo o espaço.

Dentre estes livros estão incluídos livros para adultos, adolescentes e infantis. A Biblioteca necessita de doações de livros de histórias infantis, pois está impossibilitada de atender a crescente procura.

É importante frisar que seu esposo, Sr. Marcos , muito habilidoso é o responsável pela construção de prateleiras e cavaletes onde Sirlene exibe noticias importantes ligadas a escritores e a leitura.

Era sábado e ela estava ocupadíssima atendendo os pequenos grandes leitores que disputavam com alegria os livros de histórias infantis.

Com garra e muita determinação Sirlene está realizando seu sonho. Agradece aos doadores mais sempre afirma:- " Preciso de muitos livros infantis pois as crianças são muitas que hoje buscam o local para ler, pesquisar e levar livros para casa" , - tudo muito bem controlado por Sirlene e sua dedicada filha Ana Cristina, uma secretária nota 10 que alem da realização dos serviços administrativos dá uma atenção super especial para as crianças, orientando-as e ajudando-as a escolher os livros.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA: sábado : 9:00 as 11:00 e de 13:00 as 14:00 domingo : 9:00 as 11:00 e de 13:00 as 16:00

Para doações de livros (especialmente da biblioteca infantil) ligue para (21) 3416 3602 que o Jornal TOCHA terá imenso prazer em busca-los .

NOTINHA DO JORNAL TOCHA : - Sirlene você é baixinha em estatura mais é uma gigante em sabedoria e entendimento do que realmente precisa ser doado as crianças de nosso querido Camorim. Oxalá nossos governantes tivessem o mesmo entendimento e iniciativa. Você é um exemplo a ser seguido por muitos. Conte sempre com o Jornal TOCHA - Esporte, Cultura e Meio Ambiente.
"Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro."
(Henry David)

"A leitura engrandece a alma." (Voltaire)