LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

4 de abril de 2012

PETROBRÁS RECEBEU O PREFEITO DE CASIMIRO DE ABREU EM PLATAFORMA DA BACIA DE CAMPOS





O prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos, visitou a plataforma modelo UMS (Unidade de Manutenção e Segurança) na última terça-feira(03). A plataforma recebeu o nome da cidade e do poeta numa forma de homenagear o município. Também participaram a primeira-dama e secretária de Assistência Social Rosana Lélia e o gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos, Joelson Falcão Mendes. Na ocasião, foram apresentadas as funcionalidades da unidade de serviço que, hoje, está apoiando os trabalhos de revitalização da plataforma de produção Cherne 2.
A unidade Cidade de Casimiro de Abreu é uma das três UMSs com posicionamento dinâmico na Bacia de Campos. As outras duas são a UMS Cidade de Arraial do Cabo e a UMS Cidade de Quissamã.
Durante a cerimônia oficial a bordo, um vídeo do município casimirense foi exibido ao som da declamação do poema “Meus Oito Anos”, escrito pelo poeta Casimiro de Abreu. O prefeito Antonio Marcos agradeceu em nome dos moradores do município, a homenagem recebida.
— Quero ressaltar a importância da Petrobras, que é orgulho de toda a nação brasileira e para o nosso município. Em breve, estaremos inaugurando um ginásio poliesportivo moderno e todo equipado através de uma parceria com a empresa. Lá, iremos desenvolver diversos projetos sociais como o Programa Jovem Aprendiz. O município fica feliz ao ser lembrando neste momento importante. Que a obra do nosso poeta possa ecoar pelos corredores da unidade, e deslumbrar os trabalhadores daqui — , disse o prefeito Antonio Marcos.
A UMS Cidade de Casimiro de Abreu está localizada a 132 quilômetros de distância da costa de Macaé. Diferente das outras UMSs, que são unidades semisubmersíveis, a UMS Cidade de Casimiro de Abreu é um navio com sistema de posicionamento dinâmico (DP), o mais avançado da sua categoria. Outro diferencial é que a embarcação possui duas passarelas eletro-hidráulicas, em vez de uma. Estas operam com movimentos telescópicos de estender e contrair para se conectar às plataformas de produção.
— A UMS esta acoplada à plataforma Cherne 2. Esta embarcação é muito importante para a manutenção da exploração de petróleo. Temos muitos anos de produção pela frente depois da descoberta do pré-sal. O desenvolvimento é algo grandioso para os próximos anos. E nada melhor do que homenagear as cidades da região e que estão recebendo o impacto positivo e negativo desta exploração. Temos muitos trabalhadores moradores de Casimiro de Abreu exercendo diferentes funções na Petrobras. A empresa se sente lisonjeada em homenagear esta cidade de belezas naturais e que tem o nome do poeta mundialmente conhecido —, declarou Joelson Falcão Mendes.
Operações simultâneas As Unidades de Manutenção e Segurança são descritas como plataformas de serviço, que se conectam às unidades de produção, o que evita que estas precisem se deslocar para estaleiros. Uma UMS é equipada com oficinas, guindastes, áreas de pintura e de manutenção, além de alojamentos para todos os profissionais que atuam nas revitalizações.
As instalações e os equipamentos das UMSs permitem as plataformas revitalizadas aumentarem sua vida produtiva, estando aptas para anteciparem a produção de novas descobertas. As unidades fazem parte da estratégia de expansão da área de Exploração e Produção da Petrobras, e estão em conformidade com as novas exigências normativas do setor de petróleo e gás.
A tecnologia de posicionamento dinâmico (DP) permite que os movimentos da embarcação sejam controlados por um sistema com sensores de orientação e sofisticado conjunto de propulsão, a fim de manter a UMS conectada a qualquer tipo de plataforma fixa ou flutuante, sem a utilização de amarras e âncoras.
Dados técnicos da UMS Cidade de Casimiro de Abreu Empresa proprietária: Lauritzen Offshore Services
Bandeira: Dinamarca
Tipo de plataforma: Navio DP
Comprimento total aproximado: 135m
Largura total aproximada: 30m
Capacidade de alojamento: 250 pessoas

RIO DAS OSTRAS MUITOS SHOWS PARA COMEMORAR 20 ANOS



Grandes shows marcam os 20 anos de Rio das Ostras

Programação inclui apresentações de freestyle de Jorge Negretti e Joaninha dias 8 e 9 de abril

A comemoração do 20º aniversário de emancipação político-administrativa de Rio das Ostras se aproxima. Milhares de pessoas são aguardadas para a grande festa que contará com shows gratuitos de Victor e Leo, Claudia Leitte, Seu Jorge e Luan Santana, entre outros renomados artistas, do dia 8 a 16 de abril, no palco montado no Parque de Exposição, localizado no km 1 da Rodovia do Contorno, no Village Rio das Ostras. A festa ainda terá Desfile comemorativo, missa e Sessão Solene, cavalgada, lançamento de um selo comemorativo e feirão de automóveis. Além disso, haverá Exposição Agropecuária que inclui provas hípicas, VII Exposição Estadual de Nelores e XXIII Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador. A abertura acontecerá no domingo, dia 8, com a Cavalgada da Cidade, com saída marcada para as 10h, na Estrada Serramar, ao lado do Canal de Medeiros. No dia 10 de abril, Aniversário da Cidade, acontecerá o Desfile Comemorativo, às 9h, na Avenida Amazonas, com a participação dos alunos da rede municipal de educação, secretarias municipais e sociedade civil organizada. O desfile terá a participação das bandas Amaro Mota, Adão Carlos Ribeiro e das escolas Professora América Abdalla e Inayá Moraes D’Couto. Às 18h30, será celebrada a Missa Solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.HOMENAGENS - Dia 11, às 18h30, a Câmara Municipal realizará uma Sessão Solene para entrega dos títulos de Mérito Municipal e Cidadão Riostrense. Na ocasião serão homenageadas personalidades e autoridades. Rio das Ostras também será homenageada durante a festa de comemoração de seus 20 anos. O município vai ganhar um Selo Personalizado e um Carimbo dos Correios durante uma solenidade marcada para o dia 12, às 10h, na sede da Prefeitura.MOTOS VOADORAS – A Festa de Aniversário da cidade terá como uma das principais atrações a equipe Jorge Negretti MotoCross Show. As exibições de freestyle, com acrobacias de tirar o fôlego, acontecerão no domingo, dia 8, e na segunda-feira, dia 9, sempre às 19h. Jorge Negretti foi 10 vezes Campeão Brasileiro, 9 vezes Campeão Paulista e Campeão Sul-Americano de MotoCross. O piloto revolucionou o freestyle criando uma rampa móvel que pode ser montada nos mais diversos locais e garante um espetáculo seguro para o público apaixonado por esportes radicais.O espetáculo das motos voadoras será reforçado com participação do internacionalmente conhecido Joaninha, um craque quando a assunto é acrobacias sobre duas rodas. O pentacampeão brasileiro de freestyle se apresentará na segunda-feira, dia 9 de abril. A realização da Festa da Cidade é da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras.Conheça a programação dos shows:


Dia 8 – 21h – Victor & Léo
Dia 9 – 20h – Nill Oliveira
Dia 9 – 22h – Fernandinho
Dia 10 – 22h – Claudia Leitte
Dia 11 – 22h – Padre Fábio de Melo
Dia 12 – 20h – Anjos de Resgate
Dia 12 – 22h – Harmonia do Samba
Dia 13 – 23h – Grupo Revelação
Dia 14 – 21h – Monique Kessous
Dia 14 – 23h – Seu Jorge
Dia 15 – 20h – Glauco Zulo
Dia 15 – 22h – Jammil e Uma Noites
Dia 16 – 21h – Luan Santana