Carlos Afonso assumiu dia 23 de agosto a Prefeitura de Rio das Ostras!
Por determinação da Justiça Eleitoral,o prefeito Carlos Augusto Balthazar foi afastado do cargo, assumindo em seu lugar o presidente da Câmara Carlos Afonso Fernandes.
Advogados do prefeito entraram com o último recurso no Supremo Tribunal Eleitoral, para tentar anular a decisão da Justiça. Se isso não acontecer, será marcada nova eleição para Rio das Ostras daqui há 40 dias.
A Cassação do prefeito já aconteceu no início de 2009 e tem como acusação o abuso de poder e propaganda eleitoral irregular no período de campanha das eleições de 2008. Carlos Augusto se manteve no cargo através de liminares obtidas pela sua assessoria jurídica. Para complicar ainda mais a situação do atual prefeito, seu vice Benedito Wilton, o Broder, ciente da gravidade dos processos e da cassação eminente, pediu na justiça semana passada o desligamento do cargo.
Isso não altera a sentença de Broder que teve sua candidatura indeferida pelo TRE devido ao projeto Ficha Limpa que já está valendo para as eleições de 2010. O Novo presidente da câmara municipal de Rio das Ostras é Orlando Ferreira Neto(Neco) do PMDB.
Comentário do BLOG - Deus tarda mais não falha