Prefeito Explica em coletiva à imprensa que exonerações foram em cumprimento à lei
No encontro com representantes da imprensa no auditório da Prefeitura, o Prefeito Alair Corrêa deu demonstração de coragem para enfrentar os problemas ocasionados com a exoneração de funcionários em cargo de comissão. Segundo ele, foi obrigado a tomar a decisão para não desrespeitar a lei que limita em 54% do orçamento os gastos com salários.
- Não estou demitindo por falta de dinheiro, mas sim por causa da lei e não estou nem um pouco orgulhoso disso - disse o Prefeito.
Alair aproveitou para fazer balanço dos 100 dias de governo e anunciar obras em toda a cidade, inclusive em Tamoios. Falou sobre a reforma dos quiosques da Praia do Forte, com a construção de uma moderna praça, alargamento da Avenida Teixeira e Souza e Joaquim Nogueira.
Sobre Tamoios, informou que nesta próxima semana começam obras de pavimentação de várias ruas e que no dia 1º de maio, Dia do Trabalho, vai apresentar os equipamentos que atenderão o Distrito de Tamoios: quatro ônibus com passagem gratuita, cinco ambulâncias, uma delas UTI, caminhões limpa fossa e desentupidor de bueiros, caminhão varredor de rua e um outro para limpeza e oxigenação da areia da praia.
Alair falou da extinção da SECAF, admitiu que foi açodado na negociação da implantação do Plano de Cargos e Salários, que causou impacto considerável na folha de pagamento e é uma das razões para as demissões.
- Me arrependo de não ter debatido o Plano de Cargos e Salários com a população. Minha atitude foi açodada, reconheço. Mas me preocupei em evitar as greves e isso não trazer prejuízo ao atendimento da população, disse Alair.
O Prefeito foi questionado por um jornalista segundo o qual, Alair não tinha feito nada ainda do que prometera em campanha. O Prefeito respondeu informando que em três meses reformou dezenas de escolas para atender crianças e jovens em idade escolar. "Cabo Frio tem 100% dos alunos nas escolas", concluiu.
Fonte: Cesar Pinho