LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

23 de maio de 2011

AMANDA GURGEL E A EDUCAÇÃO



A professora de português Amanda Gurgel aproveitou a fama repentina para divulgar uma campanha para o aumento da parcela do PIB dedicada à educação. Amanda pediu que os usuários do twitter postassem uma mensagem com a hashtag #dezporcentodopibja. A solicitação surtiu efeito, já que a hashtag esteve nos top trends (palavras mais postadas) do site neste domingo. Em média, três pessoas publicam a mensagem por minuto. A intenção é aumentar a parcela do PIB para dez por cento destinados à educação.

Amanda também convocou as pessoas para um ato público nacional no dia 31 de maio. Segundo ela, a manifestação começará pela internet e os detalhes serão decididos de forma coletiva, através da rede .

Fonte: Fala Rio as Ostras

ENCONTRO DAS ÁGUAS EM CABO FRIO -RJ.


ENCONTRO DAS ÁGUAS
Domingo dia 22 de Maio 2011, a Boca da Barra em Cabo Frio, local em que a Laguna de Araruama encontra-se com o Oceano. A imagem é tão dura que dispensa até o Editorial. Mostra a incompetência de todos nós como sociedade. Os que administram deveriam, no mínimo refletir e admitir, que está tudo errado.

Foto: Antônio Ângelo Trindade

Recebido de Alex Damasceno

CASIMIRO DE ABREU - EXPEDIÇÃO TERRA DE GIGANTES











Expedição Terra de Gigantes movimenta o fim de semana em Casimiro de Abreu Durante três dias atletas de todo o estado participaram da 2ª Etapa do Campeonato Estadual da Expedição Terra de Gigantes. Mais de 50 esportistas participaram do evento nos dias 20, 21 e 22 deste mês. A competição envolveu provas de mountain bike, triatlon, escalada e canoagem. Segundo o organizador da etapa, Felipe Campelo, o município de Casimiro de Abreu foi escolhido por oferecer um excelente nível de dificuldade para as provas. “Além de apresentar um ótimo circuito, todo o percurso é naturalmente bonito, impressionante”, revelou. O evento começou na sexta-feira com o Cine 0800, abordando o tema da prática segura de esportes radicais. A população casimirense esteve presente na Praça Feliciano Sodré, e pode também conferir um debate sobre o tema, roda de capoeira e o show da banda de rock Dona Opala. A chegada dos atletas foi no sábado e a organização fez o briefing durante a noite, para passar as orientações do percurso da competição. Às sete e meia da manhã aconteceu a largada na RJ-142, rodovia Serra Mar. O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Pedro Alex, de 25 anos. Mineiro, morando em Niterói, Pedro contou que foi sua primeira vitória em um ano e meio de atividade. “A cidade me trouxe sorte. Comecei a competir há um ano e meio e essa é minha primeira vitória depois de cinco competições”, disse. O atleta falou sobre o nível de dificuldade durante a prova. “A região é muito bonita, mas enfrentamos bastante dificuldade. Chuva, lama, muita subida. Mas consegui acertar a navegação e passar pelo primeiro atleta que estava uns 10 minutos na minha frente”. A Expedição Terra de Gigantes premiou atletas nas seguintes categorias: solo, dupla masculina, dupla feminina, dupla mista, dupla light masculina e dupla light feminina. A primeira etapa foi na cidade de Petrópolis e a última será na região metropolitana do estado. A etapa de Casimiro de Abreu conta para o ranking estadual e contagem de pontos. Ao final a competição premiará, somando as categorias, cerca de R$10 mil.

Fotos:Foto Vitor Nantes e Renata Alves

SE INTERESSA, FIQUE POR DENTRO!

Palestra na Barra (O Dia, 22/mai)
O Creci-RJ (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), em parceria com a BIB Rio (Bolsa de Imóveis do Rio de Janeiro), vai promover na quinta-feira o seminário do "Mercado Imobiliário na Barra da Tijuca", que contará com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, na cerimônia de abertura.
Corretor de imóveis aposta no visual para atrair clientes.(O Dia, 22/mai)
Os corretores de imóveis investem cada vez mais no visual para atrair clientes. Para o mercado, os profissionais devem se vestir mais formalmente. Peças como tênis e camisetas não fazem mais parte do guarda-roupa de trabalho de uma profissão que não para de crescer no País.

Imóvel "verde" tem desconto de IPTU em São Vicente (O Estado de São Paulo, Planeta, 22/mai)
A Prefeitura de São Vicente, na Baixada Santista, pretende estimular a consciência ecológica mexendo no bolso dos contribuintes: quem provar que seu imóvel atende a critérios de sustentabilidade vai receber descontos de até 23% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)

No Brasil, mercado de imóveis não corre risco de bolha, diz revista inglesa (O Globo, 22/mai)
A alta do mercado imobiliário brasileiro atravessou fronteiras. A forte valorização foi um dos assuntos em destaque na edição da semana passada da revista inglesa "The Economist". A publicação defende a ideia de que a febre por propriedades no Brasil e em outros países da América Latina - por mais que causem um certo temor de um exagero em relação ao desenvolvimento econômico da região -, está baseada muito mais em uma crescente prosperidade do que no excessivo endividamento da população.
É só um jogo (O Globo, Karine Tavares, 22/mai)
Essa seria para enlouquecer construtores, incorporadores e investidores: terrenos livres na Vieira Souto aos preços de Niterói, mais baratos que em qualquer ponto de Copacabana, Barra, Jardim Botânico ou Lagoa e com aluguéis bem baratinhos.

2011 - O ANO ESTADUAL DAS FLORESTAS: AGORA É LEI






Agora é lei: 2011 -

o Ano Estadual das Florestas

O governador Sérgio Cabral sancionou a Lei 5.975, que institui 2011 como o Ano Estadual das Florestas. O Projeto de Lei nº 151/2011 dos deputados estaduais Sabino e Aspásia Camargo foi apresentado na Assembléia Legislativa do Estado (Alerj) no dia 03 de maio, acompanhando a deliberação 61/193 da Organização das Nações Unidas (ONU) que declarou este ano o Ano Mundial das Florestas.

O objetivo é estimular a criação de atividades que colaborem com a preservação dos ecossistemas do estado, promovendo durante os próximos anos ações que incentivam a conservação e a gestão sustentável de todos os tipos de florestas, mostrando a todos que a exploração das matas sem um manejo sustentável pode causar uma série de prejuízos como a perda da biodiversidade; o agravamento das mudanças climáticas; o incentivo a atividades econômicas ilegais, como a caça de animais; o estímulo a assentamentos clandestinos e a ameaça à própria vida humana.

HOMENAGENS AO ESCRITOR CÉLIO MENDES GUIMARÃES

A Secretaria de Cultura convida a todos para a homenagem ao escritor Célio Mendes Guimarães nesta terça-feira, dia 24 de maio, às 17h, no Charitas. Na ocasião, o autor também comemorará 59 anos de casado.
A homenagem faz parte do Projeto “Te encontro lá”, criado pela Secretaria de Cultura para organizar palestras, eventos culturais e apresentações musicais que envolvam artistas cabofrienses.O escritor e também compositor Célio Mendes, que já escreveu 50 obras, será homenageado em um evento que contará com sarau literário e leitura dramatizada de seus poemas pela Cia. Teatral Curare e por outros poetas cabofrienses. ]
Na ocasião, também será lançado o folder comemorativo que conta a trajetória de vida do escritor, fotos e momentos importantes de sua vida em família e profissional, que leva o selo do Projeto “Nossos valores a gente nunca esquece”, também criado pela Secretaria de Cultura.

A VERDADEIRA IRA DE BIN LADEN






A VERDADEIRA IRA DE BIN LADEN
O 11 passou a ser um número inquietante. Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro é que há coisas interessantes, senão, vejamos:

1) New York City tem 11 letras.
2) Afeganistão tem 11 letras.
3) "The Pentagon" tem 11 letras.
4) George W.. Bush tem 11 letras.
Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será???).
Agora começa o interessante:
1) Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA..
2) O primeiro dos vôos que embateu contra as Torres Gêmeas era o Nº 11.
3) O vôo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2=11.
4) O outro vôo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5=11.
5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1+1+9=11.
Agora, o inquietante:
1) As vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11.
2) O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11.
3) A partir do 11 de setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.
4) Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque naCentúria número 11 dos seus versos.

Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gêmeas,damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11. E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004, que somando os numerais dá: 1+1+0+3+2+0+0+4=11.
Intrigante, não acham?
E se esqueceram que o atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois dode New York, que somando os numerais 9+1+1=11!!!!
E AGORA o arrepiante:
Corinthians tem 11 letras, tem 11 jogadores e sua fundação foi em 1910, que somando os numerais dá 1+9+1+0=11.

CONCLUSÃO DE TUDO ISSO:

O Filho da P.. do Bin Laden era Corinthiano!!!

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE CONCEIÇÃO DE MACABU


ABERTURA DA EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE CONCEIÇÃO DE MACABU - RJ.
compareça festa imperdível!