LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

27 de agosto de 2010

CURSO GRÁTIS EM CABO FRIO

Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio oferece curso gratuito
Será realizado na segunda-feira, dia 30 de agosto, às 18h no Hotel Balneário, o curso “Encantando e Fidelizando o Hóspede”. O curso, gratuito, será promovido pela Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio (AHCF) e aplicado pela empresa Márcia Fonseca Consultoria Hoteleira.
Este é o primeiro da série de cursos e eventos que vêm sendo programada pela atual diretoria da AHCF que tem à frente o empresário João Vissirini. A ideia é oferecer aperfeiçoamento para a mão de obra local formada por gerentes e funcionários de hotéis, bares, restaurantes e serviços ao público. Os interessados em participar devem se inscrever através dos telefones: (22)2643-5985/2646-4994/9997-3847 ou através dos e-mails: reservas@hotelbalneario.tur.br e mf2801@hotmail.com.
Para o presidente João Vissirini, o curso visa a melhoria dos serviços e é uma grande oportunidade para quem lida com o turismo:
- Atender a expectativa do cliente é obrigação de quem presta serviços ao público. Superar as expectativas, ou encantar consumidores gera fidelização e aumento da renda média. É uma estratégia de negócios bem sucedidos no mundo inteiro. Participe, inscreva seus funcionários, é gratuito, trará aperfeiçoamento aos seus colaboradores, ao seu negócio, e fortalecerá a hotelaria e o turismo de Cabo Frio – incentiva.

CARTÃO ÚNICO DE SAÚDE: UM DESAFIO PARA CABO FRIO

Secretaria de Saúde de Cabo Frio implanta projetos que vão modernizar o setor
Melhorar o serviço para a população é o objetivo das ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Saúde da cidade. Dentre os projetos previstos estão a implantação da Central de Regulação, Internação, Exame e Consulta, o recadastramento de todos os usuários da rede pública e a criação do cartão único de saúde de Cabo Frio. Estas ações terão como suporte um software de gestão em saúde adquirido pela secretaria da cidade.
O primeiro projeto está em fase de licitação e tem como proposta a reorganização da assistência à saúde em relação à marcação de consultas e exames de forma eletrônica. A expectativa é de que a fase de testes – com duração prevista entre 90 a 120 dias – aconteça ainda no segundo semestre deste ano com o Hospital Municipal da Mulher (HMM) e o Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC).
– O objetivo é melhorar o atendimento e criar um mecanismo que concentre as informações dos pacientes. Além disso, fornecer um histórico dos usuários de forma a facilitar o tratamento - disse o subsecretário de saúde, Luiz Carlos Souza.
Ainda de acordo com o médico, o recadastramento de todos os usuários da rede pública será feito por módulos e a estimativa é de que o processo leve cerca de oito meses para ser concluído. O primeiro módulo a começar o recadastramento será o CSOC, que possui cerca de 40 mil cadastros. Na seqüência virá o Posto de Atendimento Médico (PAM), em São Cristóvão, e, depois, o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS), no Jardim Esperança, até alcançar toda a rede municipal de saúde.
– A aquisição de um programa de gestão traz diversos benefícios para a cidade. Em primeiro lugar, agiliza serviços e promove qualidade no atendimento para a população. Em segundo, oferece controle nos custos, que retornam em mais investimentos para o cidadão - disse o superintendente de Tecnologia, Informática e Comunicação (TIC), Marcelo Fonseca.
Com estas fases concluídas, o próximo desafio da secretaria é a criação de um cartão único de saúde para os moradores de Cabo Frio. O objetivo é concentrar todas as informações do paciente em único prontuário, para melhorar o atendimento nas unidades de saúde:
– O cartão único é o nosso desafio. Calculamos que cerca de 30 a 40% dos usuários de saúde, para exames sofisticados, por exemplo, não sejam de Cabo Frio. Isso acarreta um desgaste muito grande, pois sobrecarrega o sistema, além de onerar o orçamento com gasto excessivo - disse Luiz Carlos.
Ainda de acordo com o subsecretário, para a implantação do cartão único é necessária a conclusão das etapas anteriores. A expectativa é que o projeto tenha início daqui a um ano, quando estas fases estarão terminadas.

OBRIGATORIEDADE DO USO DE CADEIRINHAS - JUSTIÇA NEGA PEDIDO

A Justiça negou o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamente o uso de cadeirinhas para crianças nos veículos de transporte coletivo, de aluguel, táxis e escolares. A decisão da 22ª Vara Cível é de ontem, mas foi publicada hoje. O uso de cadeirinha passa a ser obrigatório a partir de 1º de setembro. Crianças de até sete anos e meio deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro do carro utilizando o dispositivo de retenção.
primeiro momento, questão de menor complexidade, ficando para ser regulamentado em separado o transporte coletivo de crianças, questão que demanda a necessidade de estudos específicos para esses segmentos de transportes, em razão de suas particularidades, os quais estão sendo efetuados, presumindo-se, pelo que consta das informações do Contran nos autos, que tão logo sejam concluídos, haverá a regulamentação respectiva, por ato normativo complementar".
Algumas dúvidas ainda terão de ser esclarecidas por meio de estudos específicos.
Entre elas está a questão da responsabilidade pelo fornecimento do dispositivo de retenção em ônibus, micro-ônibus e táxis, se é do transportador ou do responsável pela criança.
O juiz considera ainda a possibilidade de audiência de conciliação para um possível estabelecimento de um termo de ajuste de conduta, com a finalidade de se estabelecer um prazo razoável para a conclusão da regulamentação do transporte de crianças em todos os tipos de veículos.

PROGRAMA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE ENTRE PESCADORES, DE AUTORIA DO DEPUTADO SABINO FOI APROVADO

APROVADO PROGRAMA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE ENTRE PESCADORES
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em primeira discussão, dia 26/08 , o projeto que cria no estado o Programa Estadual de Combate e Prevenção ao Câncer de Pele para Pescadores Profissionais, apresentado pelo deputado Sabino (PSC).
De acordo com o texto, de número 2.407/09, o programa será organizado pelos órgãos públicos ligados á saúde e à pesca no estado e deverá contar com consultas com especialistas e acesso aos exames necessários, palestras e dinâmicas de grupo sobre o assunto. “A exposição direta e constante ao sol e ao mar tem provocado doenças de visão, problemas na coluna, envelhecimento precoce e câncer de pele, além de diminuir o tempo de vida útil na atividade”, afirma o parlamentar, que preside na Alerj comissão especial de Aquicultura e Pesca.
O projeto autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com instituições para elaboração de campanha publicitária de divulgação e esclarecimentos aos pescadores e seus familiares sobre o surgimento da doença, bem como seu tratamento.

CASO SAKINEH


CLIQUE PARA LER A MATÉRIA