6 de dezembro de 2008
Cabo Frio começa a receber transatlânticos
Na próxima semana chegam os primeiros navios.
A temporada de transatlânticos 2008/2009 começa na próxima semana em Cabo Frio. Até abril do ano que vem, a cidade vai receber 16 escalas de navios com um total estimado de 29 mil passageiros.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Gustavo Beranger, a expectativa é de que cada turista que desembarque no Píer de Transatlânticos gaste em média R$200 e volte depois para se hospedar e conhecer melhor a cidade:
- Essas pessoas que visitam Cabo Frio através das viagens de cruzeiros voltam depois, com mais calma, hospedam-se e ficam mais dias – disse.
Como acontece todos os anos, os visitantes que chegarão com os navios serão recebidos por funcionários da Secretaria de Turismo prontos para dar informações, além de contarem com um receptivo para passeios.
Abaixo a escala completa dos transatlânticos:
10 de dezembro – 8h – Grand Mistral
15 de dezembro – 8h – Celebration
17 de dezembro – 8h – Grand Mistral
20 de dezembro – 8h – Celebration
14 de janeiro – 8h – Splendour of the Seas
28 de janeiro – 8h – Splendour of the Seas
11 de fevereiro – 8h – Splendour of the Seas
17 de fevereiro – 8h – Splendour of the Seas
3 de março – 8h – Splendour of the Seas
3 de março – 8h – Grand Mistral
8 de março – 11h – Grand Mistral
15 de março – 11h – Grand Mistral
22 de março – 11h – Grand Mistral
29 de março – 11h – Grand Mistral
4 de abril – 11h – Grand Mistral
10 de abril – 8h – Grand Mistral
Foto: Divulgação
CAMPEONATO ESTADUAL DE MOTOCROSS ACONTECE EM ROCHA LEÃO
Rio das Ostras irá sediar a última etapa do Campeonato Estadual de Motocross no dia 7/12. A oitava edição da disputa acontece em Rocha Leão, a partir das 12h. Os treinos livres e classificatórios serão realizados entre 8 e 11h30. O evento é organizado pela Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (LEMERJ) com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.
De acordo com o organizador do evento, Paulo Monteiro, cerca de 150 pilotos devem participar da disputa, que terá 12 categorias–categoria 50 cilindradas, 60 cilindradas, 80 cilindradas, nacional, nacional força livre, força livre de motos dois tempos, força livre de motos importadas, MX1 para motos de 450 cilindradas, MX2 (250 cilindradas), MX3 (competidores com mais de 40 anos) e uma categoria para motociclistas da cidade.
"A pista de Rio das Ostras é excelente para a prática do esporte e isso tem estimulado a prática do esporte no município. Nas primeiras disputas poucos atletas locais participaram e quase todos competiam na categoria voltada para os pilotos do município. Hoje muitos já estão disputando nas categorias profissionais", disse Monteiro.
Entre os pilotos destaque que participarão da competição, estão Sérgio Monteiro, campeão paulista em 2008 e Swian Zanoni, vice-líder do Campeonato Brasileiro e campeão antecipado da categoria MX1 no estadual.
Fotos:Mauricio Rocha
Assinar:
Postagens (Atom)